Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
quiker
Registo: 15 Mai 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 14 Jan 2009 17:13 Assunto: Trafego conta com upload? |
|
|
Caros utilizadores,
Sempre pensei (e até agora sempre foi assim) que na Clix para efeitos de contabilização de tráfego apenas contava o download.
Tenho o serviço de 24mb com SmartTV mais 60Gb de tráfego e até agora nunca passei esse limite. Pelo contrário, tenho andado sempre na casa dos 20, 30 no máximo.
No entanto qual não é o meu espanto que ao receber a factura do mês de Dezembro observo que tenho de pagar bastante mais por ultrapassar os 60gb. Achei estranho uma vez que nesse mês fiz uma utilização da internet que foi em tudo semelhante a outros meses.
Já há alguns meses atrás tinha-se passado uma situação parecida e para isso bastou aceder à Área de Clientes e consultar o tráfego, verificando que não tinha sido ultrapassado o limite. Nessa altura resolveu-se tudo dessa maneira.
Porém, neste caso, ao consultar na Área de Clientes o tráfego efectuado, para minha surpresa reparei que tinha tido um consumo de 79Gb (no período de 10 de Novembro a 9 de Dezembro).
Ao consultar detalhadamente os registos dos consumos verifico consumos de mais de 4Gb durante a noite que seriam impossíveis de ter acontecido, uma vez que não deixei nenhum download a fazer durante a noite.
Além disso, vejo que o tráfego deste mês já vai em 36Gb. Ao verificar a situação vejo que se encontra tal e qual como no caso descrito acima.
A explicação possível (além de erro de contabilização por parte da Clix)é que o upload seja contabilizado e aí admito que tenha acontecido, umas vez que o meu computador passa bastante tempo a fazer upload. Ou então, menos provável, é que tenha sido contabilizado o tráfego efectuado pelo serviço SmartTV.
A hipótese da rede estar a ser usada por terceiros esta completamente posta de parte pois não tenho router wireless.
Agradecia que me pudessem esclarecer o mais possível e indicar-me o que devo fazer.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Jan 2009 17:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Carnim
Registo: 17 Jan 2009 Mensagens: 7
|
Colocada: 17 Jan 2009 23:12 Assunto: Re: Trafego conta com upload? |
|
|
quiker escreveu: | Caros utilizadores,
Sempre pensei (e até agora sempre foi assim) que na Clix para efeitos de contabilização de tráfego apenas contava o download.
Tenho o serviço de 24mb com SmartTV mais 60Gb de tráfego e até agora nunca passei esse limite. Pelo contrário, tenho andado sempre na casa dos 20, 30 no máximo.
No entanto qual não é o meu espanto que ao receber a factura do mês de Dezembro observo que tenho de pagar bastante mais por ultrapassar os 60gb. Achei estranho uma vez que nesse mês fiz uma utilização da internet que foi em tudo semelhante a outros meses.
Já há alguns meses atrás tinha-se passado uma situação parecida e para isso bastou aceder à Área de Clientes e consultar o tráfego, verificando que não tinha sido ultrapassado o limite. Nessa altura resolveu-se tudo dessa maneira.
Porém, neste caso, ao consultar na Área de Clientes o tráfego efectuado, para minha surpresa reparei que tinha tido um consumo de 79Gb (no período de 10 de Novembro a 9 de Dezembro).
Ao consultar detalhadamente os registos dos consumos verifico consumos de mais de 4Gb durante a noite que seriam impossíveis de ter acontecido, uma vez que não deixei nenhum download a fazer durante a noite.
Além disso, vejo que o tráfego deste mês já vai em 36Gb. Ao verificar a situação vejo que se encontra tal e qual como no caso descrito acima.
A explicação possível (além de erro de contabilização por parte da Clix)é que o upload seja contabilizado e aí admito que tenha acontecido, umas vez que o meu computador passa bastante tempo a fazer upload. Ou então, menos provável, é que tenha sido contabilizado o tráfego efectuado pelo serviço SmartTV.
A hipótese da rede estar a ser usada por terceiros esta completamente posta de parte pois não tenho router wireless.
Agradecia que me pudessem esclarecer o mais possível e indicar-me o que devo fazer.
Cumprimentos |
LIga ja para a SAC e explica-lhes o problema!! Nao podes continuar assim e aproveita e pede trafego ilimitado!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 18 Jan 2009 11:35 Assunto: |
|
|
Pelo trilionésima vezes 1 bilião: O Tráfego upload não conta
E o tráfego de smartv também não conta!!
Tens wireless? Activaste que tipo de protecção?
Já agora, muda a password de acesso ao clix! _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|