Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
seromenhooscar
Registo: 21 Dez 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 21 Dez 2008 15:55 Assunto: Problema com a net |
|
|
Boa tarde, eu tou com um com a ligaçao da minha net todos os dias a partir das 19 horas a minha net cai depois volta, e depois volta a cair novamente e fica assim até de manha, já desliguei o router, já fiz reset ao router e o problema nao desaparece já nao sei mais o que fazer, já telefonei para a clix e eles dizem que está tudo normal, alguem já teve este problema ou sabe como o posso resolver.
Desde já obrigado pela ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Dez 2008 15:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Dez 2008 21:08 Assunto: Re: Problema com a net |
|
|
seromenhooscar escreveu: | Boa tarde, eu tou com um com a ligaçao da minha net todos os dias a partir das 19 horas a minha net cai depois volta, e depois volta a cair novamente e fica assim até de manha, já desliguei o router, já fiz reset ao router e o problema nao desaparece já nao sei mais o que fazer, já telefonei para a clix e eles dizem que está tudo normal, alguem já teve este problema ou sabe como o posso resolver.
Desde já obrigado pela ajuda. |
Afinal até onde cai a ligação?
o acesso ao router, o acesso ao modem, o acesso à internet?
Da clix dizem está tudo normal, isso quer dizer o que? Nao houve quebra de ligação do modem ao ISP?
Tens que dar mais informação sobre o que acontece.
Verifica se tens problemas em aceder pelo browser ao modem e ao router nesse momento. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 22 Dez 2008 03:37 Assunto: |
|
|
Curiosamente estou com um problema identico... Liguei para lá e a coisa inteligente que me fizeram, mesmo tendo dito que morava a 300m (em fio) da central foi... baixar a velocidade.
Quando vi isso voltei a ligar, e disseram se tivesse o mesmo problema em 24h para ligar... 20 minutos depois acontece Voltei a ligar, agora tá um pedido para os srs. técnicos verem. No meu caso o router reinicia mesmo, fica a luzinha do power sozinha e vermelhinha (eu até gosto da cor, mas no router fica mal ). Desconfio que seja o router a falecer, ou humidade ou qualquer outra invenção. Parece que todos os anos a Clix me oferece esta prenda no natal. É giro, né?
Bem, não me tem afectado muito por enquanto, agora é esperar. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 22 Dez 2008 10:41 Assunto: |
|
|
Não indicaram nada em concreto se conseguem aceder via browser ao modem e ao router nesse período.
Nada aponta que o problema seja quebra da ligação de internet ou da ligação entre o PC e o router/modem.
Quanto ao router reiniciar, isso é um problema claro do router.
Muda de router _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Zee
Registo: 13 Nov 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 12 Jan 2009 11:26 Assunto: |
|
|
A mim acontece a mesma coisa todos os dias entre as 18h30 e as 20h30. O modem Speedtouch 546 reinicia sozinho e por vezes fica só a luz do power ligada. O técnico já lá foi a casa 5 vezes mas parece que só lá vai a passear visto que a Clix tem conhecimento do problema e nada faz.
Segundo o que me disse o ultimo técnico, o problema tem a ver com as variações de energia nos quadros eléctricos e o modem (Speedtouch 546) não aguenta e desliga-se. Também me disse que há centenas de queixas sobre isto.
Pedi para me trocarem o modem por outro modelo e lá me disseram para ir busca-lo a Alfragide ao SAC. Para minha surpresa quando lá cheguei, trocaram por outro... mas do mesmo modelo, por isso fiquei na mesma, porque já é o 3º que tenho e todos fazem o mesmo.. Não posso deixar de mencionar que o SAC em Alfragide é uma anedota.
O que é certo é que quando tinha o Huawei nada disto aconteceu.
Na ultima vez que liguei para o sac e expliquei o problema, disseram que me vão enviar outro modem de outro modelo se houver "disponível"!!!.
A ver vamos. |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 12 Jan 2009 11:41 Assunto: |
|
|
Estou exactamente com o mesmo problema.
E do SAC dizem-me exactamente o mesmo... flutuações de corrente eléctrica.
Desde que me trocaram o velho Aolynk pelo novo SpeedTouch que os "reboots" do router começaram.
Já reclamei duas vezes e desta vez vai lá um "técnico" na próxima quarta-feira.
Claro que a única coisa que vai fazer é trocar o SpeedTouch por outro SpeedTouch
Vamos vêr se o problema se resolve. |
|
Voltar acima |
|
|
Zee
Registo: 13 Nov 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 12 Jan 2009 11:48 Assunto: |
|
|
Não resolve! Eu já vou no 3º Speedtouch e o problema continua. A solução é mesmo trocar por outro modelo, mas ao que parece a Clix não está para isso. |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 12 Jan 2009 12:39 Assunto: |
|
|
A mim só me trocaram do Aolynk para o SpeedTouch, por isso não sei se uma nova troca resolve o assunto ou não.
Mas se não resolver... segue mais uma reclamação para o provedor do cliente sonae.
Com as avarias e consequêntes reclamações para o provedor, já vou no terceiro mês em que não pago a mensalidade ADSL.
Se não pagar pelo quarto mês consecutivo... até que nem me importo muito.
Mas lá reclamar... reclamo sempre. Desde que tenha problemas, claro. |
|
Voltar acima |
|
|
JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 12 Jan 2009 17:06 Assunto: |
|
|
A mim vão-me trocar o 546 pelo 585 (o branco). Aparentemente falam também da flutuação e que agora andam a resolver assim. Vem um técnico para coiso e tal e depois ou mandam para casa ou marcam outro encontro para outro técnico vir trocar... O mais giro é que a troca é gratuita
Agora a ver se não me passo dos carretos com o router até lá... ainda pode demorar uns dias...... |
|
Voltar acima |
|
|
jcor
Registo: 12 Fev 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: 12 Jan 2009 18:04 Assunto: |
|
|
Estou com o mesmo problema, ou muito semelhante. Este fds que passou durante a tarde/noite não conseguia ver tv (tenho clix smarttv) nem tinha net, o router estava sempre a reiniciar-se. Curioso é que estive ontem de manhã (domingo) algum tempo na net e funcionou bem. Ou tive sorte ou é mesmo em determinados horários (deve haver mais gente a utilizar o serviço, qq coisa assim). Telefonei para o SAC e disseram-me a mesma coisa que a outros aqui, tenho que trocar de router e ficaram com o contacto para agendar a visita do técnico. Hoje já ligaram a agendar para 4ª feira. Julgo que a ideia é o técnico trocar já na 4ª feira... Não me falaram de ser igual ou ser outro modelo.
Hoje ainda não vi tv, não sei se o problema se mantém...
cumps,
João |
|
Voltar acima |
|
|
grayfoxpt
Registo: 12 Jan 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: 12 Jan 2009 22:27 Assunto: |
|
|
boas, aproveito este tópico para colocar o meu caso. desde que tenho clix passam-se semanas em que ando com velocidades muito baixas. tenho o serviço 24mb e normalmente ando com a ligação entre 9 e 11mb mas por exemplo nestas ultimas semanas ando com menos de 1mb de ligação e às vezes falha mesmo. tento fazer reboot ao router. desligo e ligo o cabo, tiro o filtro e ligo o router directamente à ficha de telefone mas nada funciona. na clix não sabem dizer do que se trata, dizem que do lado deles está tudo bem. o router é um lynksys wag354g, não sei a que distância moro da central mas como moro mesmo no centro de braga não devem ser muito
DSL Status: Up
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 825 Kbps
Upstream Rate: 256 Kbps
Downstream Margin: 10 db
Upstream Margin: 12 db
Downstream Line Attenuation: 47
Upstream Line Attenuation: 44
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0
PVC Connection
Encapsulation: RFC 2516 PPPoE
Multiplexing: LLC
QoS: UBR
PCR Rate: 0
SCR Rate: 0
Autodetect: Disable
VPI: 0
VCI: 35
Enable: Yes
PVC Status: Applied -- OK
alguém faz ideia de qual será o problema? |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 14 Jan 2009 19:08 Assunto: |
|
|
Acabam de me trocar o modem. Vamos vêr como correm as coisas.
Tinha um Thomson ST5x5v6 e passaram para um Thomson TG585 v7.
Este é wireless, embora eu não o vá utilizar como tal. Espero que seja mais "resistente" em relação ás "flutuações ou picos de corrente".
|
|
Voltar acima |
|
|
jcor
Registo: 12 Fev 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: 01 Fev 2009 16:47 Assunto: |
|
|
trocaram-me apenas o transformador do modem, há cerca de uma semana e aparentemente funcionou.
o técnico que veio cá disse que já estavam habituados a receber queixas e que têm trocado os transformadores e os problemas ficam resolvidos. E até agora tenho que lhe dar razão!!
Tenho o thomson st545 (agora com um transformador branco)
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 04 Fev 2009 00:04 Assunto: |
|
|
No meu caso depois de muito os chatear e de muitas vindas em vao, apresentei que se n me tratassem do problema num periodo de 2 semanas, faria a rescisão do contrato é então que me ligam pra trazer um TG585.
Até agora nada a queixar a não ser o seu wireless ser muito fraco mesmo porque do quarto para a sala com a divisao de uma casa de banho so apanho dos 54mb uns 20mb ( isto num toshiba dos novos qosmio f50), o defeito desse v546, é o transformador que não aguenta as variações de energia, sendo sempre por volta das 7h e 8h as quebras.
CumpZ apertem com eles..... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
AlexandraCarrilho
Registo: 14 Fev 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 14 Fev 2009 23:42 Assunto: |
|
|
Boas,pessoal!
Ultimamente tenho tido alguns problemas com a internet.
Tinha o modem huawei,mas agora tive de comprar um thomson TG585 v7, devido ao wireless,mas sinto a velocidade quase a "morrer",primeiro que consiga abrir uma pagina,bolas...
Alguem me ajuda,para poder ter mais velocidade??
Quarta feira vem cá um técnico ver a ligação telefonica,que tem muito ruido e não se consegue escutar a outra pessoa do outro lado.
Há uma semana para cá só tinha internet das 9h da manha as 14h,não sei o que passou,mas estou a ver que não sou a unica que tem esse problemas..
Cump.
Alexandra |
|
Voltar acima |
|
|
|