Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Tenho problemas com o comando e tenho uma TV: |
LCD Samsung |
|
40% |
[ 4 ] |
Plasma Samsung |
|
0% |
[ 0 ] |
LCD/Plasma outra marca |
|
60% |
[ 6 ] |
|
Total de Votos : 10 |
|
Autor |
Mensagem |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 03 Jan 2009 15:34 Assunto: Problema do comando da Box Motorola |
|
|
Tou a abrir este topico para tentar perceber se o problema do comando é so com os LCD da Samsung ou com outros tambem.
Caso seja de outra marca, digam qual, so para tentar perceber o que se passa, e forçar a Motorola ou alguem de direito a resolver o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jan 2009 15:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andre__pereira
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 51 Localização: Póvoa de Santo Adrião
|
Colocada: 03 Jan 2009 18:31 Assunto: |
|
|
Tenho uma Sony Bravia e tenho o mesmo problema =\ _________________ Clix 24mb and SmarTV user! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 03 Jan 2009 21:03 Assunto: |
|
|
Eu tenho um LCD Samsung LE40F7, de 2006, e não tenho o problema associado à inteferência de algumas funcionalidades com o IR.
Deduzo que já viram de certeza os posts por aqui sobre o assunto?
Qualquer forma mais uma explicação que tirei de outro forum e algo por verificarem se é temporal:
"Some newer hi-end LCD TVs are now using LED backlighting versus more conventional flourescent backlights.
I guess the change allows for more control over black levels and lower power consumption.
Apparently when these sets are first turned on from a cold condition the LED backlight power is raised - probably to heat the screen.
On my Samsung LN46A850 this lasts about 5 to 10 minutes.
After that the level drops and my remote for the Scientific Atlanta DVR becomes useable again." _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Jan 2009 23:09 Assunto: |
|
|
Eu também tenho LCD de 2006 da Samsung daqueles Hd ready, e não tenho qualquer problema trabalha a 100% com o comando da box e com a box.
Deve ser a diferença do sinal de cada modelo de televisão e como já referiram anteriormente também é causado pelo modo de poupança do lcd em certos modelos de varias marcas. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 05 Jan 2009 23:50 Assunto: |
|
|
Quantos mais tópicos se vão abrir sobre isto?
O problema é do comando/box e não dos LCDs! E sim, é causado pela interferência das lâmpadas fluorescentes da retro iluminação mas isso não causa mais interferência em nada a não ser no comando... O 'problema' é que nem todos os LCDs tem modos de poupança ou o fazem através de modulação (PWM) - acho que é a única maneira de fazer dimming em lâmpadas fluorescentes - e portanto pode haver modelos que não haja o problema descrito.
Agora vão trocar o LCD por causa da box? Era bonito, era...
Relativamente aos LED o problema poderá ser o inverso: até o LCD atingir o normal funcionamento será preciso mais energia e logo mais radiação e daí a interferência. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 06 Jan 2009 11:26 Assunto: |
|
|
Eu diria que o problema é do LCD, dado que este é que provoca a interferência
Ou seja, o LCD não está de acordo com as normas de Compatibilidade Electromagnética e nunca deveria ter o símbolo CE sequer _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 06 Jan 2009 11:53 Assunto: |
|
|
Não é CE - isso é para a segurança do utilizador/equipamento.
A "aprovação" que procuras é a da FCC, por exemplo...
Parece-me claro que o problema é do comando/box (mau design) pois até com lâmpadas do ikea isto acontece! Acontece com várias marcas de LCDs e diversos componentes e ainda achas que o problema não está no comando, box? Se calhar, uniram-se todos contra a motorola - só para chatear...
Até que apareça interferência em outros comandos/equipamentos causados pelos LCDs, só tenho razões para apontar a anomalia ao comando. E mesmo assim, quem se deveria adaptar era a box e não o LCD (prescindir dos modos de economia de energia). |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 06 Jan 2009 13:04 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Não é CE - isso é para a segurança do utilizador/equipamento.
A "aprovação" que procuras é a da FCC, por exemplo...
Parece-me claro que o problema é do comando/box (mau design) pois até com lâmpadas do ikea isto acontece! Acontece com várias marcas de LCDs e diversos componentes e ainda achas que o problema não está no comando, box? Se calhar, uniram-se todos contra a motorola - só para chatear...
Até que apareça interferência em outros comandos/equipamentos causados pelos LCDs, só tenho razões para apontar a anomalia ao comando. E mesmo assim, quem se deveria adaptar era a box e não o LCD (prescindir dos modos de economia de energia). |
FCC é para USA. Para a Europa é CE..Lâmpadas economizadoras do Ikea são mais uma bela porcaria e mau exemplo _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 06 Jan 2009 13:42 Assunto: |
|
|
Eu sei que a FCC é dos states e também sei que a marca CE assegura que o equipamento cumpre com as directivas Europeias de saúde e segurança - onde é que isso está relacionado com o funcionamento defeituoso do comando?
Por outro lado a FCC é a autoridade das comunicações lá do sítio e está muito mais preocupada com o funcionamento independente dos equipamentos bem como da maneira como se relacionam entre eles...
Sim, as lâmpadas do IKEIA são uma porcaria; o comando da box é que não! Se é um mau exemplo arranja tu um melhor a provar a superioridade do comando/box...
O meu LCD custou quase 1500€, estava no topos dos reviews e até ganhou uns prémios naquele ano e venho a saber que, afinal - se causa interferência na box/comando - deve ser uma bela porcaria... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 06 Jan 2009 14:04 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: |
O meu LCD custou quase 1500€, estava no topos dos reviews e até ganhou uns prémios naquele ano e venho a saber que, afinal - se causa interferência na box/comando - deve ser uma bela porcaria... |
Não..vens a saber é que nunca deveria ter sido aprovado nas normas de compatibilidade electromagnética
Dou-te um exemplo muito simples: o meu plasma, por ser a versão industrial e não comercial (traduções literais do inglês), pode provocar interferências com alguns comandos e emissores de infra-vermelhos. Dado que é uma versão para uso industrial (tipo painéis de aeroporto e afins) e não home use, não tem que obedecer a normas tão estritas. Ao longo da sua vida, conheci apenas um equipamento que por causa dele não funcionava bem: box satélite humax. Será que as box humax eram uma porcaria? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 06 Jan 2009 14:31 Assunto: |
|
|
Há uma coisa em que todos estamos de acordo.
Existe um problema com o comando da box, que em certas situações sofre interferencias externas e não funciona devidamente.
O objectivo desta votação era tentar perceber se era especifico de uma marca de TV, ou se abrange outras marcas.
Agora qual será a solução a adoptar?
Não sei.
Mudar de LCD ou não....Cada um sabe das suas prioridades, mas eu NÂO comprei a box nem o comando a um fornecedor estranho ao clix,NÂO pedi que a clix me colocasse em casa nenhum equipamento, alem de que o valor dos LCD serão superiores ao conjuto box/comando, portanto o equipamento faz parte integrante do serviço Smartv, pelo que assim algo não esta completo e não funciona correctamente nesse mesmo serviço, pelo que a clix devera providenciar para solucionar a questão, uma vez que é o fornecedor do equipamento.
Talvez comandos por Bluetooth, como por exemplo o da PS3 |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 06 Jan 2009 14:47 Assunto: |
|
|
Eu não disse peremptoriamente que o problema era da box. À luz das evidências - lâmpadas, varios LCDs de marcas diferentes - tudo aponta para uma má escolha de componentes na transmisão IR da motorola e não erros de design partilhados quer por uma marca de TVs de topo e uma marca de Lâmpadas chinesa.
Humax é bom. Tal como a motorola. Mas basta escolher um determinado componente para ficarem em sarilhos... |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 06 Jan 2009 14:55 Assunto: |
|
|
A box motorola não tem - nem vai ter - bluetooth.
A box foi uma escolha da clix. Como é óbvio não a podem testar em todas as condições e esses testes até deviam ter sido feitos pela motorola.
O mínimo que podiam ter feito era dar ouvidos ao cliente e procurar o 'gato' - eu queixei-me disto várias vezes ao SAC e até ao provedor até que, quando vi que dali não saía nada procurei eu a fonte do problema: da 2ª vez que falei com o "provedor" (era uma provedora) fiz questão de dar-lhe a conhecer a fonte do problema!
Não posso deixar de ficar surpreso quando vejo que há muita gente afectada e ninguém da clix dá recomendações de soluções (logo, não há comunicação interna) quando um cliente já se deu ao trabalho de lhes fazer a papinha toda.
É que é um problema verdadeiramente irritante! |
|
Voltar acima |
|
|
carrots99
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 06 Jan 2009 15:41 Assunto: |
|
|
Então agora vou deitar mais umas achas para a fogueira: já constatei que sempre que ligo a playstation 3, se entretanto tentar desligar a box, ela em vez de desligar, desliga e volta imediatemente a ligar como se eu carregasse 2 vezes no botão...se tentar fazer o mesmo mais uma ou duas vezes, a box volta a desligar e a voltar a ligar até que "crasha" e faz reboot...já reparei também que se tiver o comando da ps3 desligado tal situação não ocorre com tanta frequência...mais alguém tem uma PS3 que possa testar isso para saber se é só de mim, e que tudo não passa de coincidência, ou se é mais uma "incompatibilidade/interferência" no comando da box?!?! _________________ PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 06 Jan 2009 16:23 Assunto: |
|
|
Tenho PS3 com o comando para DVD, e nunca notei nada disso.
O que eu noto é que as vezes so carrego uma vez no botao do comando da box, mas demoro mais tempo com o botao premido e a box interpreta como premido 2 vezes. |
|
Voltar acima |
|
|
|