Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jotape77
Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 07 Dez 2008 14:53 Assunto: Problema com box |
|
|
Gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema que eu:
Tenho enorme dificuldade em mudar de canal, em colocar mais alto, etc. Ou Melhor tenho grande dificuldade em manusear o comando, se carregar no som continuadamente ele anda so um bocado e pára, ao carregar por exemplo na tecla 2 ou nao muda ou aparece 22 ou 222.
Liguei para o SAC, disseram-me as pilhas, comprei novas alkalinas boas 12 euros 4 pilhas da duracell.
Continua igual.
Liguei possivelmente problemas do comando, mandaram-me um novo.
Apos receber o mesmo, psicologicamente parecia estar melhor mas nao continua igual, será problema da box, um colega que tem uma box igual disse que no dia da instalaçao o mesmo problema aconteceu com ele, e o tecnico foi buscar outra box ao carro, e ficou 100 por cento.
Gostava de saber se alguem teve o mesmo problema e o que hei-de fazer?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2008 14:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
da_grudge
Registo: 27 Jul 2008 Mensagens: 87
|
Colocada: 07 Dez 2008 15:15 Assunto: |
|
|
Epa, realmente e estranho. Eu nao tenho esse problema, mas tenho o da box ser muito, muito lenta a reagir aos comandos. Tem um lag de pelo menos 2 segundos. Assim como demora muitissimo a mudar de canal.
Alguem tambem tem este problema?
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 07 Dez 2008 15:20 Assunto: |
|
|
da_grudge escreveu: | Epa, realmente e estranho. Eu nao tenho esse problema, mas tenho o da box ser muito, muito lenta a reagir aos comandos. Tem um lag de pelo menos 2 segundos. Assim como demora muitissimo a mudar de canal.
Alguem tambem tem este problema?
obrigado |
quanto ao ser lenta ao reagir aos comandos confirmo, quanto ao mudar de canal não é tão rapido quando o meo mas é mais rapido que na zonbox, +- 1seg a mudar de canal... _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 07 Dez 2008 15:41 Assunto: |
|
|
Há de facto dois tipos de causas:
- falha devido a interferências externas:
- tempo de resposta dos vários componentes
Na primeira, às interferências que levam a carregar várias vezes:
- Eu tive o problema das pilhas por isso quem sugeriu esse hipotesse estava correcta em sugerir verificar essa possibilidade.
- Outra coisa que li por aqui algures é a interferência de certas luzes que reflectem ou atrasam o envio de IR.
Na segunda, ao tempo de resposta, há que dividir a coisa.
Tempo do comando:
- o tempo carregar e luz da box piscar - verde-vermelho-verde leva alguns milisegundos, sei lá quantos mas levam;
Tempo dos pacotes a solicitar e receber resposta do ISP:
- o tempo dos pacotes, tipo mudar canal pode levar 200ms, outras coisas que implicam outros pacotes leverão outro tempo.
- se querem um exemplo vejam estes testes que fiz
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=68250#68250
Tempo da box responder, leva o restante do tempo.
Tempo da TV responder em ms. |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
|
Colocada: 07 Dez 2008 19:31 Assunto: |
|
|
Pois eu ja experimentei tudo inclusive tirei a box de onde esta por ter vários aparelhos como dvdr tv e home cinema, pois poderia ser devido a varias frequências (disseram me na sac) e acontece-me na mesma.
A luz do comando ao pressionar o botão acende e o da powerbox nicles.
Pressiono mais uma vez e ele nicles.
Depois direccionando estilo mira telescópica lá dá mas se for de pressionar como o volume continuadamente a resposta da box não é a mesma.
Dou mais um exemplo no meu ver absurdo. Ja cheguei ao cumulo de colocar o comando a menos de 10 centímetros e nicles. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 07 Dez 2008 21:14 Assunto: |
|
|
Tens uma televisão LCD ou Plasma? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
|
Colocada: 07 Dez 2008 23:44 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Tens uma televisão LCD ou Plasma? |
Lcd da samsung. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 08 Dez 2008 10:07 Assunto: |
|
|
Experimenta ver se a box responde ao comando (ou seja, se o led muda entre verde e vermelho) com a tv desligada _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
|
Colocada: 03 Jan 2009 00:03 Assunto: |
|
|
sim funciona bem com a tv desligada |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 03 Jan 2009 00:40 Assunto: |
|
|
Muda as definições de poupança de energia (p/ desligado) e/ou do contraste/iluminação e depois diz qualquer coisa... |
|
Voltar acima |
|
|
madmario
Registo: 21 Set 2007 Mensagens: 49
|
Colocada: 03 Jan 2009 15:46 Assunto: |
|
|
Vê aqui |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 03 Jan 2009 16:23 Assunto: |
|
|
Outro problema.
A minha box, sem DVR, nestes ultimos 2 dois ja fez um total, até á data, um total de 4 reboots.
Alguem tem o mesmo problema? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 03 Jan 2009 21:35 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Outro problema.
A minha box, sem DVR, nestes ultimos 2 dois ja fez um total, até á data, um total de 4 reboots.
Alguem tem o mesmo problema? |
Pode parecer um disparate, mas por acaso mudas de canal quando acontece o reboot? Se acontece com interfenção, tipo mudar canal ou outro comando, é um bug no SW.
O melhor é telefonares à clix, e explicares se mexias no comando ou se simplesmente a box fazia reboot (sem qq interfenção seja qual for). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 03 Jan 2009 22:03 Assunto: |
|
|
Aconteceu a sair do teletexto para emissão de tv; a sair do home video para emissão de tv e acontecu 2 vezes sem fazer nada.
Ja telefonei ao SAC e disseram para desligar a box e voltar a ligar, quando aparecem os circulos carregar da tecle menu.
Depois fazer factory default, e reiniciar a box.
Vai carregar o software todo novamente e é necessario activar outra vez o serviço.
Tem de se introduzir o username do serviço smartv e respectiva password.
Até agora ainda não fez reboot |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Jan 2009 23:06 Assunto: |
|
|
Eu também tenho tido esses problemas de sair do teletexto ou de outro menu, e por vezes parar a emissao sozinha ou entao a mudar uma canla crashar e reniciar o software da clix, quarta feira ja cá vem em principio trocar a minha, disseram que é avaria da box.........
Mais já não sei, mal por mal mesmo que estejam enganados sempre e bem vinda, as ultimas como já notei, sao mais rapidas.
Recebi uma em Julho e a velocidade de uma para a outra e diferente, sendo a outra mais rapida e com melhor qualidade de imagem, não percebo o porque, mas algo à de diferente entre elas, até os técnicos quando colocaram a outra disseram isso. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
|