Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nunosilva
Registo: 10 Dez 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: 15 Dez 2008 00:56 Assunto: |
|
|
Peço desculpas por me estar a meter num tópico já com uns dias, mas registei-me há pouco tempo e só agora comecei a ver as threads que considero secundárias.
Em relação ao caso dos discos considero um pouco ridículo supor que um disco vai falhar muito mais cedo por estar com ele a escrever. Ainda para mais um stream qualquer de uns míseros mbits/sec. E para não estar a comentar sem apresentar referências deixo o que é considerado o estudo público mais exaustivo sobre a matéria:
http://research.google.com/archive/disk_failures.pdf
AInda quero salientar que o universo do estudo foram cerca de 100.000 discos SATA/PATA das versões que se encontram nas lojas, e não discos "enterprise".
Voltando ao tópico, não gravar desde o início para mim também é grave. Mas ainda mais grave é não ter a hipótese de escolher a minha própria STB.
(Ainda não tenho o clix fibra, mas já encomendei... Parece-me que vai surar pouco tempo )
Bye bye,
Nuno |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 15 Dez 2008 00:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 15 Dez 2008 02:06 Assunto: |
|
|
nunosilva escreveu: | Peço desculpas por me estar a meter num tópico já com uns dias, mas registei-me há pouco tempo e só agora comecei a ver as threads que considero secundárias.
Em relação ao caso dos discos considero um pouco ridículo supor que um disco vai falhar muito mais cedo por estar com ele a escrever. Ainda para mais um stream qualquer de uns míseros mbits/sec. E para não estar a comentar sem apresentar referências deixo o que é considerado o estudo público mais exaustivo sobre a matéria:
http://research.google.com/archive/disk_failures.pdf
AInda quero salientar que o universo do estudo foram cerca de 100.000 discos SATA/PATA das versões que se encontram nas lojas, e não discos "enterprise".
|
Eu também achei incorrecto fazer referência ao MTBF no contexto que se estava a descutir. Daí o meu comentário anterior ao mesmo, o mais simples possível por ser offtópic.
E o meu post anteior a esse, do Brrrrrrrrrrr, foi claramente em gozo.
Esse paper exposto segue a linha do contexto e argumentos associados ao MTBF e não me admira com tanta referencia nela à exploração dos discos não saia algo positivo.
Não responde aos utilizadores, mas pretende responder a outros sectores do mercado.
Se procurarem os estudos de quem explora base de dados, mirroring technologies, soluções de backup, etc.
Todos mostram que há razões para não confiar tanto nos discos e respectivos componentes também culposos.
Qual era mesmo o tópico, lol.
Voltar ao ponto onde deixamos o canal anterior é fixe, que se lixe o disco.
Mas porque tem que ser o disco? não queremos afinal poder voltar atrás em qualquer canal????
Isso sim, mas só com um serviço eficiente e remoto. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
nunosilva
Registo: 10 Dez 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: 15 Dez 2008 15:36 Assunto: |
|
|
Pois, um bocado offtopic. A parte dos discos pareceu-me desculpa esfarrapada e apontei para o estudo do google. Assim deixa de haver discussão
Em relação a poder ver qualquer programa, a BBC ia oferecer esse serviço para os canais deles. Acho que ia dar para ver qualquer coisa que tivesse passado nas últimas 2 semanas.
No caso concreto do clix é um pouco incompreensivel como NEM o que se está a ver fica gravado...
Cumprimentos,
Nuno |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 15 Dez 2008 15:47 Assunto: |
|
|
E o que acham de não se poder pedir a box DVR se não tivermos linha para pelo menos duas box's, hã?
Ao menos, poder agendar a gravação de UM canal, pausar a TV e time shifting (tudo no canal actual...) era possível, ou não?
Enfim. |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 15 Dez 2008 22:11 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | E o que acham de não se poder pedir a box DVR se não tivermos linha para pelo menos duas box's, hã?
Ao menos, poder agendar a gravação de UM canal, pausar a TV e time shifting (tudo no canal actual...) era possível, ou não?
Enfim. |
Pois, lamento discordar totalmente. Do ponto de vista ético parece-me uma postura totalmente inatacável, ao contrário de outras situações por mim já reportadas neste forum e ao Provedor da Sonae, pois para gravar apenas o canal que estamos a ver mais vale, pelo mesmo preço da box, comprar um gravador de DVD que permite fazer muitas outras coisas.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 15 Dez 2008 23:04 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | O disco no teu computador não está continuamente a escrever  |
Por acaso o disco está sp em uso. O windows ou qq outro SO está sp a escrever pequenos dados no disco, são uns meros kb.
Esse é um dos problemas pós SSD, o SO está sp a escrever e apagar, diminuindo os ciclos de escrita das células. Mas mesmo assim, o tempo de vida esperado é de decadas (para uma utilização de escritorio).
Quando ao sistema de gravar quando muda-mos de canal, pode ser mais uma coisa para encravar a box ou deixa la lenta. Para mim, certos tipos de luxos, só estragam, este é um deles.
De qq maneira, a clix acho q teve a ideia menos inteligente. O sistema de gravação poderia estar no lado do servidor. E se implementa-se um sistema estilo, gravar todos os conteudos, quando houvesse um pedido de gravação, ficaria no servidor para a pessoa rever o programa. Teria duas grandes vantagens:
1- Qq box funcionaria com o sistema de gravação.
2- Se a meio de um programa quisesse ou dava ordem de gravar, ficaria com o programa completo para rever.
E ja agora, se a box de gravar precisa de net para obter o SO, quer dizer q sem net nao temos nada, incluindo os conteudos gravados. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 16 Dez 2008 11:20 Assunto: |
|
|
Os custos de um datacenter para isso seriam elevados. E não, o windows não está sempre a escrever em disco  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 16 Dez 2008 13:13 Assunto: |
|
|
ppp_08 escreveu: | lourenco escreveu: | E o que acham de não se poder pedir a box DVR se não tivermos linha para pelo menos duas box's, hã?
Enfim. |
Pois, lamento discordar totalmente. Do ponto de vista ético parece-me uma postura totalmente inatacável, ao contrário de outras situações por mim já reportadas neste forum e ao Provedor da Sonae, pois para gravar apenas o canal que estamos a ver mais vale, pelo mesmo preço da box, comprar um gravador de DVD que permite fazer muitas outras coisas.
Cumps. |
Discorda à vontade - estás no teu direito - mas, explica a parte ética, que eu não percebi. E, boa sorte com o EPG e com o gravador de DVD; Boa sorte com o pause TV; Boa sorte com o timeshifting...
Repara, a ÚNICA diferença é dar para gravar outro canal (em simultâneo). O que é bom para quem pode. E quem não pode? Chucha no dedo.
Aliás, eu diria que gravação do 2º canal (apesar de muito louvável) até será a função menos utilizada das que indiquei (embora muito útil).
Não deve ser difícil alterar o firmware da box para permitir apenas a gravação no canal actual. Ou então, nem será preciso se o cliente aceitar o serviço naqueles termos, e não fazer gravação.
Quanto ao preço da box, o aluguer é o mesmo que eu paguei pela amino (a tal que eu mereço ). o 'roubo' está nas pseudo-activações do serviço e afins...
Eu já pensei expor isto ao provedor. Depois, pensei melhor e decidi não fazê-lo: ou o serviço melhora, ou...
Editado pela última vez por lourenco em 16 Dez 2008 15:30, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 16 Dez 2008 15:01 Assunto: |
|
|
O disco (do OS) está sempre a ser usado quer para cache, swap... |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 16 Dez 2008 21:40 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | ppp_08 escreveu: | lourenco escreveu: | E o que acham de não se poder pedir a box DVR se não tivermos linha para pelo menos duas box's, hã?
Enfim. |
Cumps. |
Discorda à vontade - estás no teu direito - mas, explica a parte ética, que eu não percebi. |
A referência à "ética" significa que considero louvável o comportamento da Clix (ao contrário do que por diversas vezes já referi neste forum sobre outros assuntos) ao tentar indicar aos clientes que possuem no mercado soluções comerciais (vulgo gravadores DVD) que permitem fazer tudo o que a box DVDR faz, excepto a função de ver um canal e gravar um outro canal ao mesmo tempo, por um preço semelhante. Vantangem? Permitem gravar DVDs, ao contrário da box DVR.
Julgo também que não era necessária tanta "agressividade" na linguagem usada à resposta que dei anteriormente. Se, apesar de não possuir uma linha que suporte 2 Boxs, pretender comprar a box DVR em vez de um gravador DVD, também concordo que deve apresentar uma reclamação ao Provedor da Sonae, pois nenhuma empresa deve negar a venda de um produto que comercializa, ainda por cima quando se trata de um cliente da mesma.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 16 Dez 2008 23:42 Assunto: |
|
|
Bem, se fui agressivo, as minhas desculpas - apenas quis passar a minha ideia. Quanto à 'ética' eu tinha (e tenho) dúvidas dado que não me parecia que houvesse zelo pelos meus interesses, neste caso particular.
Eu continuo a discordar de ti (respeitosamente, se quiseres, desta vez). Como expliquei anteriormente, o gravador de DVD até pode pintar os DVDs que grava que se isso me interessasse já tinha comprado um. As funções que interessam na box DVR, não estão num gravador de DVD: programação da gravação pelo EPG (só assim poderia gravar programas em canais diferentes ao longo do dia/noite), timeshifting/pause TV. A excepção é feita à gravação simultânea, que não seria 'tecnicamente' possível.
Se me estás a dizer que um gravador de DVD é a mesma coisa que a Box DVR estás a querer enganar-me  |
|
Voltar acima |
|
 |
dmpp
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 104
|
Colocada: 17 Dez 2008 00:39 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Bem, se fui agressivo, as minhas desculpas - apenas quis passar a minha ideia. Quanto à 'ética' eu tinha (e tenho) dúvidas dado que não me parecia que houvesse zelo pelos meus interesses, neste caso particular.
Eu continuo a discordar de ti (respeitosamente, se quiseres, desta vez). Como expliquei anteriormente, o gravador de DVD até pode pintar os DVDs que grava que se isso me interessasse já tinha comprado um. As funções que interessam na box DVR, não estão num gravador de DVD: programação da gravação pelo EPG (só assim poderia gravar programas em canais diferentes ao longo do dia/noite), timeshifting/pause TV. A excepção é feita à gravação simultânea, que não seria 'tecnicamente' possível.
Se me estás a dizer que um gravador de DVD é a mesma coisa que a Box DVR estás a querer enganar-me  |
Tens toda a razão!!! Nenhum operador se deve negar a prestar os serviços ao cliente, desde que, esse mesmo operador os tenha e o cliente esteja ciente das defeciencias do serviço!!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|