daniel.mota
Registo: 05 Dez 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 05 Dez 2008 10:12 Assunto: D-Link DSL320T + D-Link DIR-655 |
|
|
Usei a clix 4Mb/512kb durante muito tempo com um modem-router D-Link G604T sem qualquer problema.
Mas a necessidade de ter maior velocidade dentro da rede levou-me a comprar o router D-Link DIR-655, que inclui switch gigabit e AP norma N.
Então precisei de um modem ethernet, e por razões de compatibilidade comprei da mesma marca, ou seja o D-Link DSL320T.
Após muitas horas de problemas e experiências consegui por a net a funcionar, tenho o modem configurado em modo "bridge" e tenho o router a fazer a autenticação na rede.
O que não bate certo é a velocidade que obtenho na ligação à internet:
Ligando directamente o modem ao PC (configurando-o em modo PPPoE), obtenho velocidades acima de 3900kb de download, e cerca de 430kb de upload. Mas quando ponho o modem em "bridge" e o ligo ao router, a velocidade de download passa para 3300kb, e a de upload desce para 400kb.
Já estive a ver detalhadamente a configuração dos 2 aparelhos, mas como está tudo em inglês, incluindo as páginas de ajuda, e porque há muitos termos técnicos que nem sei o que significam, é possível que eu não tenha o router na configuração óptima.
Alguém tem este router, algum de vocês me é capaz de dizer qual a configuração óptima para a minha rede?
Obrigado. _________________ ____________________________________
Cumprimentos |
|