Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
FLY
Registo: 14 Set 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 08 Dez 2008 17:33 Assunto: Melhorar sinal Wireless |
|
|
Boas Pessoal.
Tenho um Router Huawei 520s, está ligado na 1ª tomada de casa, por razões de fiabilidade de sinal, tenho o pc a cerca de 12 metros e estou ligado através de uma placa Asus wifi-ap, o problema é que o sinal chega a cerca de 50%, com velocidades na casa dos 36Mbps.
O ideal era acima de 70%, e 54Mbps de vel.
Quais as minhas opções para melhorar isto?
Ao que já investiguei, no router não à nada a fazer, precisava era de saber se posso melhorar a recepção com esta board, ou se terei mesmo de adquirir uma placa de rede melhor.
Obrigado.
Editado pela última vez por FLY em 11 Dez 2008 14:52, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Dez 2008 17:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Dez 2008 23:01 Assunto: |
|
|
O sinal 50% por si não me parece mau, de facto algo se passa se estás a 12 metros da fonte.
Deduzo que não tens paredes nem nada que possa reflectir ou causar barreiras, tipo amplificadores, TVs, colunas de som. Telefone?
Só para despiste, tenta isto à vez:
Se tens estes aparelhos por perto, desliga-os, incluíndo do standby, e afasta-os cerca de 2 metros do router e do PC.
- Depois verifica o sinal de novo.
Tens forma de mover o PC para mais longe ou zona oposta donde está.
- Depois verifica o sinal de novo.
Nem vale a pena mencionar para já altenativas que custa dinheiro se não se souber as razões.
PS: Convem editares as imagens e pinta o MAC address e o SSID. |
|
Voltar acima |
|
|
FLY
Registo: 14 Set 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 11 Dez 2008 22:59 Assunto: |
|
|
eu tinha levado o router para a 1ª tomada de casa porque onde estava ligado deixou de funcionar, pelos vistos a instalação telefónica cá de casa não é nada famosa, feito o teste à velocidade da net em 3 fichas diferentes, os resultados até assustam, por exe: aqui ao pé do pc onde sempre esteve dava uns moseros 112Kbs, ao invés disso na tomada onde está agora(1ª de casa) deu-me +-3MB.
Vou ter que gastar umas croas com isto.
Tinhas razão, desligando a televizão da cozinha, que está sensivelmente a 3 metros, o sinal melhorou cerca de 5%, mas mesmo assim ainda tem algumas quebras.
Obrigado pela ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
tko_gx
Registo: 09 Ago 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 15 Dez 2008 22:21 Assunto: |
|
|
Ve isto:
Podes aumentar a potencia aqui:
posta ai os resultados
comigo funcionou... se funciona contigo pede para por isto sticky...pode dar jeito a mais pessoas |
|
Voltar acima |
|
|
|