Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

retrocesso da emissão na smartv
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunosilveira

Registo: 04 Nov 2006

MensagemColocada: 06 Dez 2008 21:12    Assunto: retrocesso da emissão na smartv Responder com citação

boa noite, tenho clix fibra ha pco tempo e na box com gravação reparei que n dá para fazer o retrocesso do canal que estamos a ver ate ao ponto em que o mudámos, dando a impressao de que quando mudamos de canal a box não começa logo a gravar o respectivo canal, que apenas grava o canal em visualização so quando fazemos pause.... mais alguem confirma isto?
AdSense

MensagemColocada: 06 Dez 2008 21:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 07 Dez 2008 10:44    Assunto: Responder com citação

Mas isso é óbvio...Como é que a box vai adivinhar que tu queres gravar aquele canal? Rolling Eyes
nunosilveira

MensagemColocada: 07 Dez 2008 15:17    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Mas isso é óbvio...Como é que a box vai adivinhar que tu queres gravar aquele canal? Rolling Eyes

é obvio???? a box do meo e a zonbox SEMPRE que mudamos de canal ela começa logo a gravar o canal k estamos a ver de modo a permitir o total controlo do que estamos a ver (apartir da parte em que mudámos de canal)...
Dracula

MensagemColocada: 07 Dez 2008 16:36    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Dracula escreveu:

é obvio???? a box do meo e a zonbox SEMPRE que mudamos de canal ela começa logo a gravar o canal k estamos a ver de modo a permitir o total controlo do que estamos a ver (apartir da parte em que mudámos de canal)...

Tens a certeza disso? Olha que se calhar não é assim. E se for assim, que fixe: disco sempre a trabalhar e a dar-lhe: não lhe dou muita durabilidade Rolling Eyes
fs_fan

Registo: 24 Set 2008

MensagemColocada: 07 Dez 2008 18:15    Assunto: Responder com citação

A função anunciada pela Meo e Zon consiste de facto em poder retroceder na emissão (desde o momento em que se mudou para esse canal) de facto funciona.

Quanto à utilização do disco, uma das críticas apontadas à ZonBox é o ruído que produz, mesmo em stand-by. Segundo dizem os experts, o barulho deve-se ao HDD...

Mas pensava que a capacidade de retroceder na emissão fosse comum a todos os operadores, surpreende-me que a Clix não o faça.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 07 Dez 2008 18:32    Assunto: Responder com citação

Um dia destes o brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, passará a grrrrriiiighghghg a silêncio absoluto. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilveira

MensagemColocada: 08 Dez 2008 16:25    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Um dia destes o brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, passará a grrrrriiiighghghg a silêncio absoluto. Rolling Eyes

quando acontecer isso a box é alugada logo trocam por outra por isso n tenho grandes probs com isso. num pc tens sempre o disco ligado e a trabalhar e não é por isso que ele fica com um tempo de vida mais curto... mas de facto de começar a gravar assim que mudamos de canal é uma função que pode dar mto jeito, tenho zonbox em casa dos meus pais e custumo utilizar bastante essa função, principalmente quando estou a ver noticias ou a ver uma série para rever algo que não percebi...
há sempre a hipotese de assim que mudamos de canal fazermos pausa e logo asseguir play que assim ela ja grava desde o momento da pausa e podemos retroceder mas diga-se de passagem que é uma coisa que muitas vezes esquece e se por acaso vamos ao EPG perde-se logo....
nunosilveira

MensagemColocada: 08 Dez 2008 16:28    Assunto: Responder com citação

fs_fan escreveu:
...Quanto à utilização do disco, uma das críticas apontadas à ZonBox é o ruído que produz, mesmo em stand-by. Segundo dizem os experts, o barulho deve-se ao HDD....

de facto a zon faz algum barulho mas basta ajeitar a box que ele desaparece (pelo menos com a que os meus pais tem)
mas de facto a do clix é a que menos barulho faz (tanto na reprodução como na gravação de todas as que ja vi)...
Dracula

MensagemColocada: 08 Dez 2008 19:48    Assunto: Responder com citação

O disco no teu computador não está continuamente a escrever Rolling Eyes
nunosilveira

MensagemColocada: 08 Dez 2008 20:14    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
O disco no teu computador não está continuamente a escrever Rolling Eyes

tendo em conta k estou constantemente a sakar cenas da net sim está... de kk forma como a box é de aluguer kdo der o berro substituem...
duvido k a zon e o meo n se tenham preocupado com isso, já para não falar k estamos a falar de discos especialmente preparados para esse efeito (box's).
tenho quase a certeza k se o clix não colocou essa função n foi esse o critério....
embora esteja satisfeito com o serviço e com as box's (pelo menos em fibra) ainda ha muito mas mesmo muito que o clix poderia melhorar:
- gravação de séries completas
- PIP
- box com melhor tempo de resposta aos comandos
- EPG (pelo que me apercebi só da para 3 ou 4 dias)
- redução do tempo do mudança de canal

isso sim é muito mais importante que o começar a gravar assim que mudamos de canal
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 09 Dez 2008 20:38    Assunto: Responder com citação

Não tinha ideia que a box da clix não ficava a gravar o stream actual em backgroud. Isso de facto é uma grande desvantagem em relação à box da zon e do meo. Pelo menos na minha opinião. Por exemplo uma pessoa tem a televisão ligada mas está a fazer outra coisa, e quando vai junto da televisão vê que está a meio uma noticia que lhe interessava, rapidamente volta para trás e vê do inicio.
Para quem se questiona sobre a durabilidade do disco, fica aqui um algo retirado do site da Western Digital

MTBF is Mean Time Between Failure and is typically expressed in hours. The hours are calculated by dividing the total number of failures into the total number of operating hours observed. For Western Digital, MTBF represents the average number of hours a field population of drives will work before a failure occurs.
The Western Digital MTBF specification is 300,000 hours. If a disk drive is operated for 24 hours a day, 365 days a year, it would take an average of 34 years before this disk drive will fail.

A desvantagem da gravação constante será o consumo eléctrico e o ruído.
O consumo não será muito e o ruído depende do disco e da boa instalação do mesmo dentro da set top box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula

MensagemColocada: 09 Dez 2008 20:45    Assunto: Responder com citação

O MTBF dado pelo fabricante é em termos de tempo de funcionamento com o disco ligado e não sempre a escrever Rolling Eyes

Esse é muito menor, como é facilmente compreensível Wink
nunosilveira

MensagemColocada: 09 Dez 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
O MTBF dado pelo fabricante é em termos de tempo de funcionamento com o disco ligado e não sempre a escrever Rolling Eyes

Esse é muito menor, como é facilmente compreensível Wink

mesmo assim... axo k era algo que podiam mto bem fazer, mesmo que a escrever reduza para metade ainda dá 17 anos e tendo em conta k a maior parte das pessoas desliga a box a noite...
em escrita a a box do clix nao faz basicamente barulho nenhum comparado com a zonbox e o meo....
xplode_me

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 10 Dez 2008 01:41    Assunto: Responder com citação

Confesso não estou a par das características destas boxes, mas elas não possuem nenhum tipo de memória solid state (RAM)?

Não haveria necessidade de estar sempre a escrever para o disco.

E sim, faz todo o sentido que, até um certo limite, e desde que mudo de canal, possa ver tudo até à mudança.

Por exemplo no software da minha placa de TV, o EyeTV, posso definir qual é o tamanho do ficheiro de "buffer", e se o quero armazenar na ram.

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 10 Dez 2008 02:17    Assunto: Responder com citação

O MTBF dos discos serve tanto como o numero de horas de uma lampada ligada. Tenta lá ligar e desligar a lampada várias vezes e verás que dá o berro muito cedo.

Ou seja o disco falhará de certeza muito dentro do tempo util se não a mudar-mos antes. É por isso que há mirroring e backups.

Isto porque os mecanismos não estão preparados para um desgaste continuo do usa/não usa, mas apenas ligados.

For isso...
percebo a vantagem de ter algo disponível para voltar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados