Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Dez 2008 23:16 Assunto: Carregamento lenta da BOX faz parte do serviço!? |
|
|
Alguem sabe se é intenção da Clix em manter o arranque lento após ligar a box?
Eu desligo a box, o modem, etc por uma questão de inteligência (se quiserem) na art de poupança electrica, e acho muito mau partirem do principio que os aparelhos é para estarem sempre ligados.
Gostavem saber opiniões e se alguem sabe algo, se as novas boxs são mais rápidas, etc.
Das bolinhas amarelas ao verde, e depois o tempo de atingir 100% faz-me pensar que alguem não pensou bem na realidade das casas domesticas. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Dez 2008 23:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 04 Dez 2008 23:33 Assunto: |
|
|
Se colocares a box em standby, não precisas de esperar nada.
Quanto ao carregamento, não há nada a fazer. A box tem de carregar o software dela e depois o software da clix. Quanto a isso, não há nada que te safe. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 05 Dez 2008 00:54 Assunto: |
|
|
Pois, era em parte uma provocação e de ser exigente para algo fácil.
- Basta uma nova box ter já a parte que é estático lá.
- Basta carregar a parte dinamica no momento do primeiro pedido.
Imagina o HTTP ser assim, carrega tudo do google para depois pesquisar. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 05 Dez 2008 10:07 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Pois, era em parte uma provocação e de ser exigente para algo fácil.
- Basta uma nova box ter já a parte que é estático lá.
- Basta carregar a parte dinamica no momento do primeiro pedido.
Imagina o HTTP ser assim, carrega tudo do google para depois pesquisar. |
Estás a fazer uma comparação totalmente errónea. Se queres comparar, façamos antes assim:
Desliga o teu PC e pega num cronometro (mas é mesmo desligar o PC, não é por em standby nem a hibernar).
Agora em simultâneo liga o teu PC e arranca o cronometro.
Quando o teu PC tiver acabado de arrancar (S.O. pronto para que lhe dês comandos), para o cronometro.
Agora diz lá o tempo que foi e vai lá reclamar com os fabricantes de PC's e com os criadores de Sistemas Operativos _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 05 Dez 2008 10:08 Assunto: |
|
|
na box podia existir um "hibernar" como tem os pc's sem que esteja em "stand-by".
mas da mesma maneira que não uso o "hibernar" no PC porque tenho 6gb de ram e só com esa treta gastava 6gb no disco só para o ficheiro, uso o reiniciar "normal".
e também tenho que esperar que o software carrega todo...
ou seja:
ou pões em stand-by a box e desligas o router (como eu faço)
ou desligas a box e esperas... |
|
Voltar acima |
|
|
carrots99
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 05 Dez 2008 13:48 Assunto: |
|
|
Pior era no tempo da Amino que era sempre preciso esperar que a box carregasse o software do Clix, embora esta só fizesse este carregamento ao desligar e não fizesse carregamento do seu software... _________________ PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
|
rockerduck
Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 112
|
Colocada: 05 Dez 2008 20:32 Assunto: Re: Carregamento lenta da BOX faz parte do serviço!? |
|
|
lemene escreveu: | Alguem sabe se é intenção da Clix em manter o arranque lento após ligar a box?
Eu desligo a box, o modem, etc por uma questão de inteligência (se quiserem) na art de poupança electrica, e acho muito mau partirem do principio que os aparelhos é para estarem sempre ligados.
Gostavem saber opiniões e se alguem sabe algo, se as novas boxs são mais rápidas, etc.
Das bolinhas amarelas ao verde, e depois o tempo de atingir 100% faz-me pensar que alguem não pensou bem na realidade das casas domesticas. |
Deves estar a referir-te ao facto de ontem terem existido problemas em toda a rede Clix pelo o que disse o SAC. Esse problema afectou quem reiniciou a box, que por sua vez bloqueava ao pedir ligação.
EDIT: Esse problema está referido aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7084 |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 06 Dez 2008 01:47 Assunto: |
|
|
A box não deve ter memória ROM. Logo, não dá para guardar as definições o que, assumo, me irrita bastante. Se, por acaso, tiver memória rom, então imagino que seja uma herança da amino e ninguém ainda teve t#mates para fazer as coisas bem feitas...
Há tanto por onde começar que deveria haver updates (daqueles que dá para perceber as melhorias) quase todos os dias. Mas não. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 06 Dez 2008 02:07 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | A box não deve ter memória ROM. Logo, não dá para guardar as definições o que, assumo, me irrita bastante. Se, por acaso, tiver memória rom, então imagino que seja uma herança da amino e ninguém ainda teve t#mates para fazer as coisas bem feitas...
Há tanto por onde começar que deveria haver updates (daqueles que dá para perceber as melhorias) quase todos os dias. Mas não. |
a box deveria ter o soft na eprom (como as dreambox tem o linux) mas poderia dar a possiblidade de se hackear o dito cujo para se ver canais premium á borlix.
por isso o carregamento ser remoto... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 06 Dez 2008 12:59 Assunto: |
|
|
Agora sim, haja mais a pensar que merecemos uma box mais rápida relativo ao momento de arranque, com ou sem necessidade de carregamento.
Sobre respostas dadas:
- Não me estava a referir ao problema do outro dia do desligar a box;
- Sim, por vezes deixo em standby quando sei que volto um pouco depois.
- Os hackers artacariam aleatoriamente e somente quando a box estiver ligada (e em wifi).
- OS (pc) que iniciam lentamente são limpas ou substituidas.
Gosto desligar a box e Tv à noite e so ligo à noite se vou ver TV.
- É por uma questão de poupança como já referi.
- Acho estupido deixar os aparelhos ligados em standby - TVs, aparelhos Hi-FI, STBs,
Aliás os fabricantes dos vários aparelhos com standby, após o piloto avariar recomendam desligar o aparelho após "tempo prolongado", e por questões de poupança de energia lol
- Publicitam o standby na compra e recomendam desligar após avaria.
- Não dizem nada sobre o tempo de vida ou tempo continuo recomendado. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 06 Dez 2008 21:41 Assunto: |
|
|
Não se esqueçam que o facto de carregarem o software remotamente permite actualizações frequentes e sem problemas de lixar boxs. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 07 Dez 2008 00:30 Assunto: |
|
|
Estou satisfeito com as várias respostas e principalmente desta última do Lusitano.
Não era piquinice da minha parte (enfim, um pouco) e era também para pensar sobre as razões. Obrigado a todos.
Basta-me ligar a box um pouco mais cedo e nunca uns minutos antes do programa.
Mas mesmo assim, o remoto pode ser feito em qualquer altura posterior
Só para curiosidade a mémoria da box VIP1920-9T é:
128MB DRAM main memory
32MB DRAM video
4MB boot flash
32MB application flash |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 07 Dez 2008 10:46 Assunto: |
|
|
Como eu te disse:
Quando desligas o teu pc e o ligas depois, ele arranca logo ou tens de esperar?
O sistema acaba por ser o mesmo com a box, embora com objectivos diferentes _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 07 Dez 2008 15:59 Assunto: |
|
|
Só por curiosidade, o tempo que leva a box a iniciar e transmitir pacotes (frames) de canais é ......
Time since reference or first frame: 199.566314000 seconds
É duma irritação esperar 3 minutos e meio não é, nhec nhec
O tempo que ninguem refila dum pc arrancar e estar pronto, com um linux limpinho é de 10 minutos.
Há com cada piquinice! Fica assim, se houver mais alguem a queixar-se.
Vou mas é fazer um café já que leva 3 minutos até ficar pronto.
PS: Desta experiência de obter todos os pacotes de arranque, aprende-se muita coisa para quem tenha a box servida em especial por wireless, em termos da comunicação entre AP/Receivers, box, e exterior. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 07 Dez 2008 16:34 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
O tempo que ninguem refila dum pc arrancar e estar pronto, com um linux limpinho é de 10 minutos.
|
10 minutos? Ena..deves ter uma máquina muito a lenta
Já agora, não vale contar só o tempo de boot do sistema! Tens de contar tudo (tempo que o pc demora a correr o POST+tempo de arranque do SO) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
|