Eu vi que já exisitia um post criado sobre isto mas decidi por a minha duvida num post novo por causa de muitas diferenças. 1º Tenho clix 6mb (anteriormente 2mb) e nestes ultimos dias tenho notado uma reduçao na velocidade de ligação( de 6.1mb para 3.1), a minha velocidade de download contudo aumentou para 800kb aprox. mas a velocidade de up desceu drasticamente (ente 15 a 23 kbs). Outra coisa que notei foi um aumento do meu ping quando jogo. Isto ja me tinha sucedido antes mas nao tinha ficado tao mal e logo após andar 2 semanas com a internet má aumentaram-ma para 6mb. Nao sei se a clix anda a fazer alguma renovação ou a mexer nas linhas e o que posso fazer para melhorar a minha ligação. Agradecia a ajuda
ps: tenho um modem da speedtouch 12mb (dos prateados nao sei se o modem tem algo a ver) e perto aqui de onde moro (aprox 300metro) existe uma central de comunicações, será que andam lá a instalar cabos de fibra visto que a torre já tem muitos anos e sempre foi usada por todas as empresas mas principalmente pela PT??
Cumps, kignwhite69
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
Colocada: 03 Dez 2008 19:39 Assunto:
Qual é mesmo o modelo do modem? Deve estar por baixo numa etiqueta ou algo do género... _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
uso p2p mas muito raramento viste que nao tenho trafego(10GB) estou no dr speedtouch e tb ja corri o diagnostics diz que o problema e da internet e estou a transmitir a 32kbs e a receber a 31025
Uma coisa que tambem notei foi que de manha quando ligo a net tenhp 3.5mb de velocidade enquanto que da tarde a noite so tenho 3.1 =S
Ja agr o que devo procurar no dr speedtouch?
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
Colocada: 03 Dez 2008 20:32 Assunto:
Deves procurar pelos valores de SNR e Attenuation...
Como nunca usei o Dr. Speedtoutch, não te sei dizer bem onde procurar..alguém que saiba melhor isto que se chegue à frente. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
mas o dr speed nao e um programa =S agora fiquei confuso e que eu tenho aqui um prog chamado dr speedtouch mas nao tem log pelo menos nao sei como o ver
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 03 Dez 2008 21:31 Assunto:
kingwhite69 escreveu:
mas o dr speed nao e um programa =S agora fiquei confuso e que eu tenho aqui um prog chamado dr speedtouch mas nao tem log pelo menos nao sei como o ver
Ele não te mostra nada? Tens de o correr, ele vai analisar e dar os resultados.
no ultimo item "internet" deu-me erro e apareceu isto
Falha ao estabelecer contato com o site da Web
O Dr SpeedTouch não pode acessar o site da Web via HTTP.
Geralmente isso é conseqüência de uma configuração incorreta do servidor Proxy. Usando um servidor Proxy que está desativado no momento.
Por favor, certifique-se de que nenhum Firewall ou software de proxy local esteja impedindo a conexão do Dr SpeedTouch com a Internet.
Verifique as instruções de instalação do seu provedor de serviços para configuração do servidor Proxy e pressione o link abaixo pra verificar ou reconfigurar as Configurações de Internet do computador.
se quiserem um print eu tiro
Todas as horas são GMT Visitar página 1, 2Seguinte
Página 1 de 2
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.