Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
camaleao99
Registo: 14 Nov 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 01 Dez 2008 16:17 Assunto: Clix Smart TV + Adsl por Wireless |
|
|
Caros amigos,
Estou à espera de um contacto por parte do provedor sonae (problemas com o SAC) para instalar clix smart tv.
Agora a minha dúvida é a seguinte:
Posso ter os 2 serviços por wireless?
É que de outra maneira não vejo a solução para o meu caso. Já tenho net por wireless e queria tb meter o serviço Smart Tv. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Dez 2008 16:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 01 Dez 2008 23:34 Assunto: |
|
|
Não ha smartv por wireless, com a instabilidade que o wifi consegue ter, havia de ser giro... tas a ver um pisca-pisca? "funciona, não funciona, funciona, não funciona....." lol.
O que eles fazem é simples: Metem um cabo de rede até onde for preciso para a box, e o resto continua com wireless como se nada se passasse. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 02 Dez 2008 02:13 Assunto: Re: Clix Smart TV + Adsl por Wireless |
|
|
camaleao99 escreveu: | Caros amigos,
Estou à espera de um contacto por parte do provedor sonae (problemas com o SAC) para instalar clix smart tv.
É que de outra maneira não vejo a solução para o meu caso. Já tenho net por wireless e queria tb meter o serviço Smart Tv. |
Editado: Ontem estava com sono, e resumo melhor em baixo a situação.
Eu tenho ADSL2+ e SmartTV, ambos por wireless, uso simultaneo sem problemas, sincronizo a 12Mbps.
Geralmente uso 2 laptops ligados por wireless em simultaneo com a smartTV.
Confesso que não vejo um pisca-pisca , mas posso forçar isso abusando.
Primeiro convem clarificar e descutir melhor:
A capacidade de linha e a utilização que se faz da internet + smartTv, sente-se tanto via wireless como ethernet.
- podes ter paragens e pixelização com ambos
- os downloads são afectados pela linha, pelo ethernet (até 100/1000Mb), pelo wireless (até 54Mb 802.11g, até 300 802.11n).
os valores reais de ethernet e wireless ficam abaixo disso conforme quantos devices e uso.
Há quem generalize problemas usando wireless com jogos onde por cabo não encontram.
- sobre isto desconfio que o problema não seja apenas do wireless (mal explicado, talvez QoS).
Cada um sabe o uso que faz, por isso alguma referência ajuda.
No meu caso a qualidade ADSL e SmartTv resume-se assim:
- a pixelização com smartTv é tão comum como aquela que vemos aparecer quando ligados à antena e vindo da estãção de TV.
- consigo a mesma capacidade e qualidade com wireless, e geralmente uso a norma 802.11g (até 54Mbps) para ambos.
- a paragem na TV é afectada pelos downloads a ocupar mais de 8Mbps, mas abaixo disso nunca tenho paragens na TV, e, se simplesemente uso a internet para navegar e ler.
- eu sincronizo a 12Mbps, e capacidade de 10Mbps de download, não vejo vantagens com ethernet.
Com ADSL2+ e smartTv passarias a ter 2 BSSIDs servidos pelo mesmo router
- terias duas redes separadas em wireless, um para a rede video e outra para a rede internet.
- tenho alguns tópicos acerca disto, enfim se não souberes onde apita.
Clarificar que com Fibra ao barulho, a coisa deve ser descutida de outra forma.
Editado pela última vez por lemene em 02 Dez 2008 11:07, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
camaleao99
|
Colocada: 02 Dez 2008 11:05 Assunto: Re: Clix Smart TV + Adsl por Wireless |
|
|
lemene escreveu: | camaleao99 escreveu: | Caros amigos,
Eu tenho ADSL + SmartTV, ambos por wireless e em simultaneo sem problemas, sincronizo a 12Mbps.
Geralmente uso 2 laptops ligados por wireless em simultaneo e sim com a smartTV. Confesso que não vejo um pisca-pisca
É uma questão de capacidade de linha e utilização de internet + smartTv.
Claro, consigo forçar alguma paragem na TV se forçar a coisa com downloads ao ponto de ocupar acima dos 8Mbps, mas abaixo disso nunca tenho paragens se simplesemente uso a internet para navegar e ler.
No meu caso a pixelização é tão comum como aquela que vemos aparecer quando ligados à antena e vindo da estãção de TV.
Pois, sim, passarias a ter 2 BSSIDs, um para a rede video e outra para a rede internet. Tenho alguns tópicos acerca disto, enfim se não souberes onde apita. |
Então passo a explicar:
Neste momento tenho net a 4Megas, e estava a pensar meter Smart tv com 2 boxes em sistema wireless, porque a minha casa é "antiga" e o tubo onde passa a antena da tv só dá para passar 1 cabo, logo teria de retirar o cabo da antena e passar 1 cabo de rede (penso eu), e aí ficava limitado à mobilidade da box.
É que "vivo" em casa do meu sogro ele no 1.º andar e eu no R/C, e o meu sogro fica com 1 box e eu com a outra, logo dava-me jeito a mobilidade da box.
Já agora o modem wireless que utilizas é da clix?
Onde tens os tópicos acerca deste assunto?
Obrigado pela ajuda.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 02 Dez 2008 11:10 Assunto: Re: Clix Smart TV + Adsl por Wireless |
|
|
camaleao99 escreveu: | lemene escreveu: | camaleao99 escreveu: | Caros amigos,
Eu tenho ADSL + SmartTV, ambos por wireless e em simultaneo sem problemas, sincronizo a 12Mbps.
Geralmente uso 2 laptops ligados por wireless em simultaneo e sim com a smartTV. Confesso que não vejo um pisca-pisca
É uma questão de capacidade de linha e utilização de internet + smartTv.
Claro, consigo forçar alguma paragem na TV se forçar a coisa com downloads ao ponto de ocupar acima dos 8Mbps, mas abaixo disso nunca tenho paragens se simplesemente uso a internet para navegar e ler.
No meu caso a pixelização é tão comum como aquela que vemos aparecer quando ligados à antena e vindo da estãção de TV.
Pois, sim, passarias a ter 2 BSSIDs, um para a rede video e outra para a rede internet. Tenho alguns tópicos acerca disto, enfim se não souberes onde apita. |
Então passo a explicar:
Neste momento tenho net a 4Megas, e estava a pensar meter Smart tv com 2 boxes em sistema wireless, porque a minha casa é "antiga" e o tubo onde passa a antena da tv só dá para passar 1 cabo, logo teria de retirar o cabo da antena e passar 1 cabo de rede (penso eu), e aí ficava limitado à mobilidade da box.
É que "vivo" em casa do meu sogro ele no 1.º andar e eu no R/C, e o meu sogro fica com 1 box e eu com a outra, logo dava-me jeito a mobilidade da box.
Obrigado pela ajuda.
Abraços |
Hás-de ver a minha actualização acima, ontem estava mesmo com sono.
Os tópicos sobre isso estão espalhados pelos foruns sobre Equipamento e SmartTv. Eu logo revejo o que escreveste acima. |
|
Voltar acima |
|
|
c_a2
Registo: 19 Fev 2008 Mensagens: 12
|
Colocada: 02 Dez 2008 20:01 Assunto: Re: Clix Smart TV + Adsl por Wireless |
|
|
camaleao99 escreveu: |
Então passo a explicar:
Obrigado pela ajuda.
Abraços |
Eu tenho clix adsl 12 megas com smarttv com 3 boxes mas para ver televisão sem problemas só posso ter 2 boxes ligadas ao mesmo tempo e tenho wireless para a net e tambem para a televisão e funciona tudo sem problemas.
O router adsl é um speedtouch ST 546 fornecido pela clix e o router wirless é um ruckus também fornecido pela clix. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 03 Dez 2008 11:33 Assunto: Re: Clix Smart TV + Adsl por Wireless |
|
|
lemene escreveu: | camaleao99 escreveu: |
Então passo a explicar:
Obrigado pela ajuda.
Abraços |
Hás-de ver a minha actualização acima, ontem estava mesmo com sono.
Os tópicos sobre isso estão espalhados pelos foruns sobre Equipamento e SmartTv. Eu logo revejo o que escreveste acima. |
1º Antes de mais, nunca deves retirar o cabo da antena.
Acredita, que é uma mais valia te-la quando for necessário, seja esse momento qual for.
Alternativas:
- passagem de ethernet pela casa (fora da parede talvez um furo aqui ou ali para evitar contornos, cumprimento máximo 100m)
- wireless com distribuição de sinal ao 1º andar
- PLC (rede electrica, pode ser complicado com devisão da rede electrica entre andares e mesmo dentro de cada andar)
2º Se tens 4Mbps contratados, mesmo que sincronizas nesse máximo, não consegues o que pretendes.
Alternativa 12Mbps (4Mbps por box no mínimo e sobra um pouco para a internet), melhor se dividires com o teu sogro.
Com 4Mbps, sincronizado a 4Mbps, terás apenas uma das seguintes linhas em simultaneo:
a) somente uma box smartTv, e muito pouco uso de internet (ex. navegar no google)
b) somente internet (R/C e 1ºAndar)
Com 12Mbps, sincronizado acima dos 8Mbps, terás apenas uma das seguintes linhas em simultaneo:
a) duas box, e muito pouco uso de internet (ex. navegar no google)
b) uma box e internet (R/C e 1º Andar, sem ocupar os 4Mbps para a box)
Wireless:
- Este é um dos meus links, não necessitas de tudo, eu é que sou um bruto.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6704 (ver fim)
- Basta teres, Modem + Router a 802.11n (no R/C) + Router a 802.11n (1ºAndar para aumentar a força da rede) + um Receptor por box
- Talvez consigas ter sucesso apenas com o Router da Clix a 802.11g (sinal mais fraco e até 54Mbps), duvido que o sinal seja suficiente no 1º andar.
Pensa bem nisto, comenta, faz perguntas. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 03 Dez 2008 11:56 Assunto: |
|
|
Com 4 Mbps ele pode bem ter smartv, desde que a linha permita sincronizar a mais. O pacote de smartv implica um perfil único com 16Mbps/1Mbps de sincronismo. É o que me acontece, por exemplo! _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
camaleao99
|
Colocada: 03 Dez 2008 12:28 Assunto: |
|
|
Caros amigos obrigado pela ajuda.
Mas hoje começo a desesperar, estou à espera da smart tv desde há muitos meses.
Se até ao fim desta semana ninguém me ligar vou optar por outro operador. A minha tia em 10 dias meteu outro operador.
Já estou sem paciência.
Depois dou notícias
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 03 Dez 2008 15:00 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Com 4 Mbps ele pode bem ter smartv, desde que a linha permita sincronizar a mais. O pacote de smartv implica um perfil único com 16Mbps/1Mbps de sincronismo. É o que me acontece, por exemplo! |
Obrigado pela correção, eu desconfiava que havia um "upgrade" com a smartTV.
De resto como tambem explicas e bem "desde que a linha permita sincronizar a mais", e que seja efectivo no download.
camaleao99
Dado que não é assim tão fácil avaliar a solução que pretendes, telefona à SAC e ameaça ir para outro operador findo N dias.
Eu esperei 15 dias (mandei o 2º técnico ir dar uma curva, comigo foi à 3ª, dei uma ajudinha e apenas tenho um andar).
Quanto a outros operadores, os técnicos podem ser os mesmos subcontractados.
Os técnicos são os primeiros responsáveis pela solução que sugerem, inclusive o equipamento que optam/sugerem quando a operadora tem várias soluções.
Se fores para outro operador, sugiro que não tentes uma solução cabo coaxial
(apenas um op teima no cabo coaxial, mais tarde irá adoptar a fibra, mantendo sem inovar o coaxial por questões de custo) |
|
Voltar acima |
|
|
camaleao99
|
Colocada: 03 Dez 2008 15:19 Assunto: |
|
|
O problema não é com técnicos de instalação. É que eu era cliente Oni, quando em Setembro decidi subscrever o Smart Tv liguei para o Sac, fui informado que teria de pedir a migração da linha de Oni para Clix, fiz o pedido de migração e disseram-me que no início de Novembro a migração estava feita, coisa que não aconteceu. Depois de muito me chatear com o Sac, enviei 1 mail para o provedor sonae a reportar a situação em 19 de Novembro, fui contactado nesse mesmo dia com 1 pedido de desculpa + 1 pedido de calma, que iam verificar o que se tinha passado e que entravam em contacto comigo assim que tivessem 1 resposta, coisa que fizeram a 21 de Novembro, garantindo-me que a migração ficaria pronta no inicio de Dezembro, coisa que até hoje não aconteceu, assim como o contacto agora em Dezembro para informar da disponibilidade ou não de contratar o serviço, coisa que ainda não fizeram até ao momento.
É por isso que já estou a ficar farto desta situação |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 03 Dez 2008 23:42 Assunto: |
|
|
Pior ainda...a migração devia partir deles sem demora e transparente.
Eu referi à questão tecnica sem querer associar à espera que aguentas, porque já em si irá levar algum tempo avaliar a solução.
- Estou tb assumir que já te informaram que estás elegível para smartTV pela central.
Eu faria o seguinte antes de um adeus, era avisar o provedor para o prazo pela qual não esperas mais.
- E colocares o ridículo da situação, se ainda terás que esperar para saber se tens solução.
Mas dá um prazo para a solução toda.
- A pior parte diz respeito ao prazo e mais espera para o que queres, ao que descreveste.
Portanto, para essa parte tens mais umas 2 semanas pela frente.
- Não estou a ver por menos nem milagres, tens duas visitas necessárias para avaliar e outra para instalar.
Desta forma ajudas todos, e também te digo, todos os operadores têm problemas e sucessos. E alguns sucessos de uns não quer dizer melhor serviço final. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|