Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
augustus
Registo: 16 Nov 2008 Mensagens: 8 Localização: Lisboa
|
Colocada: 16 Nov 2008 21:52 Assunto: Problema Motorola VIP1920-9T com LCD LG |
|
|
Boa noite
Recentemente adquiri um LCD 42LG2000 da LG e surgiu um problema que não se verificava quando a set-top box estava ligada ao meu CRT antigo:
A box não reage aos comandos dados pelo controlo remoto, aliás, reage mas parece que há algo que está a impedir a comunicação. O comando funciona bem com o DVD e após uma data de tentativas, devidamente acompanhadas pelo Suporte ao Cliente, não houve sucesso na resolução do problema. Curiosamente se desligo o LCD a box funciona às mil maravilhas respondendo sempre ao controlo remoto.
Em suma:
- Troquei a ligação de scart para hdmi e o problema manteve-se;
- Fiz as tais operações no comando (SET+STB+901 etc etc) e idem;
Recomendaram-me afastar a box da televisão o máximo possível...
Encontrei uma situação muito parecida com a que estou a passar:
http://www.fixya.com/support/t380977-set_top_box_remote_control
A Motorola já me respondeu:
"Response (Brandon Yost) - 11/16/2008 09:35 AM
Valued Motorola Customer,
Thank you for choosing Motorola. I apologize for the inconvenience you are having with your product.
I am sorry, but we do not support the VIP product line. You would need to contact your service provider for information on the box. Your service provider is the only one who can help you with information on the VIP box.
You can also visit our web site at http://broadband.motorola.com/consumers to access your user's guide and frequently asked questions about your product.
Sincerely,"
Já alguém passou pelo mesmo problema?
Cumps.
Pedro A. Marques _________________ Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Nov 2008 21:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Nov 2008 11:16 Assunto: |
|
|
O que se passa é que a radiação emitida pelo teu LCD afecta o sinal do comando da box. Este problema é mais comum com plasmas e modelos de plasma comercial. Tiveste azar.
Soluções:
1 - Colocar a box o mais longe da tv, de forma a que o LCD interfira o mínimo possível
2 - Se tiveres um comando programável, tentar usá-lo. Às vezes estes comandos são melhorzinhos.
3- Usar daqueles equipamentos que permitem passar o sinal de infra-vermelhos de uma divisão para outra via rádio. Um colocas ao pé da box, outro mesmo ao pé de ti...
Sei que nenhuma solução é o que possivelmente esperavas, mas entre isto e trocar de LCD _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 17 Nov 2008 14:44 Assunto: |
|
|
Bem, acho que posso chamar a mim os créditos desta descoberta.
De facto a interferência é causada pela retroiluminação do teu LCD - também se passou o mesmo com o meu $ony mas até que eu descobri o problema foram muitas cabeçadas na parede e nomes chamados ao comando, clix e à Motorola (que, ao fim e ao cabo, é culpada por um erro de design tão grave).
No meu caso, consegui eliminar o problema com o controlo da iluminação do LCD. Mais precisamente, retirando a opção de 'poupar energia' que tinha activa e mudando para um valor menos conservador (gasto mais energia).
Por qualquer motivo a poupança de energia bloqueia a emissão do sinal - deve tera ver com a modulação (frequência) para controlo da iluminação.
Assegura-te também que que não tens nenhuma lâmpada economizadora (fluorescentes) a dar luz ambiente (testa com lâmpadas incandescentes). É sabido que essas mesmas lâmpadas causam interferência (por sinal iguais às da retroiluminação dos LCDs). Em particular, as do IKEA são tramadas - com essas não conseguia usar o comando!!
Boa Sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
augustus
|
Colocada: 21 Nov 2008 11:38 Assunto: |
|
|
Obrigado pelas experiências.
Contactei a LG que me informou não ter conhecimento deste tipo de anomalias.
A Clix comprometeu-se a enviar um técnico para fazer testes com outras caixas Motorola.
Como comprei o LCD há pouco tempo até podia pura e simplesmente pedir a devolução ou troca por outro. Mas que garantias existem que este problema não persista? Andar a passear 30 e tal quilos de lcd de um lado para o outro não é muito agradável... _________________ Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 21 Nov 2008 15:52 Assunto: |
|
|
Muito provavelmente, o 'defeito' está no design do comando e não do LCD. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 21 Nov 2008 16:53 Assunto: |
|
|
Penso que o problema nao sera do comando mas do receptor de InfraVermelhos da box.
Tenho um LCD da Samsung, em que muitas vezes é uma luta para conseguir que a box obedeça ao comando.
Tambem tenho o comando da motorola configurado para controlar o LCD, e funciona perfeitamente bem.
A box é a normal sem DVR |
|
Voltar acima |
|
|
augustus
|
Colocada: 21 Nov 2008 17:35 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Penso que o problema nao sera do comando mas do receptor de InfraVermelhos da box.
Tenho um LCD da Samsung, em que muitas vezes é uma luta para conseguir que a box obedeça ao comando.
Tambem tenho o comando da motorola configurado para controlar o LCD, e funciona perfeitamente bem.
A box é a normal sem DVR |
Se pudesse usar o comando do LCD para trocar os canais na box é que me resolveria o problema... o contrário é que não me serve muito.
_________________ Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 21 Nov 2008 18:25 Assunto: |
|
|
Se o comando da motorola tivesse um codigo com que se podesse programar outro comando universal......
Talvez se resolvesse ou pelo menos para experimentar |
|
Voltar acima |
|
|
augustus
|
Colocada: 22 Nov 2008 20:55 Assunto: |
|
|
O problema foi "resolvido". Devolvi o LG e trouxe um Philips. Com o novo LCD a box funciona sem problemas.
Muito obrigado pela vossa ajuda _________________ Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
|