Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
PAkUkA
Registo: 20 Out 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 20 Out 2008 08:59 Assunto: Configuração SMC7904WBRA2 |
|
|
Bom dia,
Gostaria de pôr a minha primeira dúvida neste forúm:
Tenho internet Clix 24mb e comprei um modem/router SMC7904WBRA2 para poder ter internet wireless no portátil.
A questão é k ñ consigo configurar o SMC de maneira a k a internet dê.
Já entrei no 192.168.2.1 para configurar e já experimentei uma data de opções, mas ainda ñ consegui pôr akilo a funcionar. Creio k o problema seja na parte do IP, do DNS, LAN... ñ sei como se preenxem essas coisas.
Alguém me pode ajudar a configurar? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Out 2008 08:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
PedroMoreira
Registo: 26 Out 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 26 Out 2008 22:19 Assunto: |
|
|
Tenho o mesmo problema....Alguem pode ajudar nesta questao? |
|
Voltar acima |
|
|
soyuz
Registo: 03 Abr 2007 Mensagens: 17
|
Colocada: 27 Out 2008 13:05 Assunto: |
|
|
tenho o mesmo router
cheguei a casa liguei os cabos e tá tudo a dar
todos os pc's atraves do dhcp |
|
Voltar acima |
|
|
street2
Registo: 19 Out 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 15 Nov 2008 21:01 Assunto: |
|
|
Boas noites.
Tenho um problema com este router e estou a precisar de ajuda sobre uns problemas que estou a ter com a configuração.
Não sou nenhum expert em configurações mas consegui configurar o router para o acesso clix, protecção mac address e wep/wpa/wpa2.
A minha questão é a seguinte: estou ligado ao router por cabo utp/rj45 com o windows vista e tenho 2 portateis, 1 com o Windows xp e outro com o vista. Faço as configurações do mesmo no pc com cabo de rede.
O Problema: se meto uma protecção WEP, todos os pc's detectam, insiro a password e estão prontos a navegar. Se meto o WPA ou WPA2, nos 2 portateis, o que tem o xp funciona bem, o que tem o vista dá erro. diz que a password está errada...
Depois de ter perdido muito tempo a rever as configurações, desliguei o router e quando o liguei, para minha surpresa, depois de voltar a tentar no portatil com o vista ja deu.... decidi mudar então de WPA para WPA2: deu o mesmo problema com password inválida, desliguei o router e voltei a ligar e já deu de novo.
O que pergunto é se é normal ter que se desligar o router para poder aceder ao portatil com o vista.
Informações adicionais: versão do firmware: 0.20a (última)
Security: WPA Only;
Configuração wpa/wpa2: Cypher suite: AES;
Authentication: Pre-shared Key;
Pre-shared key type: Passphrase (8~63 characters);
Group Key Re_Keying: Disable;
O que não quero é ter que reiniciar o router sempre que precisar de adicionar algum pc wireless com o vista ou então se ligar o portatil não assumir a rede e ter de reiniciar o router.
Fico a aguardar feedback.
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Nov 2008 23:04 Assunto: |
|
|
Que placa tem o portatil com vista? |
|
Voltar acima |
|
|
street2
|
Colocada: 15 Nov 2008 23:19 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Que placa tem o portatil com vista? |
É uma Atheros A5007EG Wireless Nerwork Adapter.
O portátil é um Acer Aspire5715Z.
As drivers estão actualizadas. já experimentei desligar o portatil e voltar a ligar a ver se assumia a ligação já configurada e assume, provavelmente só se mudar as configurações é que deverei de voltar a ter problemas. |
|
Voltar acima |
|
|
street2
|
Colocada: 16 Nov 2008 13:30 Assunto: |
|
|
Decididamente vou abandonar o wpa e vou ter de ficar com wep + mac address. Ligo o portatil e não dá, mostra a rede disponivel e quando tento aceder diz que o windows não conseguiu aceder à rede, motivo: password inválida. reinicio o pc e dá a mesma coisa, passados 3 vezes reiniciar já deu... não estou mesmo para me sujeitar desta maneira. Alguma ideia mais sobre um possível motivo?
Em wep não me dá este tipo de problemas (mas também de segurança tem pouco), que configuração aconselham:
WEP Mode: 128-bit;
Key Entry Method: Hex ou ASCII?
Key Provisioning: Static ou Dynamic? (esta ultima diz para activar a opção 802.1X)
Também para segurança tenho a opção 802.1X, se for melhor que a wep agradecia feedback de alguém que a saiba configurar, já que andei às voltas e não consegui.
Já agora, àparte, alguém sabe dizer se este router tem alguma opção para aumentar o sinal, e se sim como?
p.s. edited. mais uma vez obrigado.
Obrigado!
cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 16 Nov 2008 19:47 Assunto: |
|
|
Saca os drivers daqui, mas vais ter de os instalar a unha pelo gestor de dispositivos.
http://www.atheros.cz/
E usa ou o windows ou o programa que vem com a placa para introduzir a pass. |
|
Voltar acima |
|
|
street2
|
Colocada: 19 Nov 2008 20:13 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Saca os drivers daqui, mas vais ter de os instalar a unha pelo gestor de dispositivos.
http://www.atheros.cz/
E usa ou o windows ou o programa que vem com a placa para introduzir a pass. |
Quando tentei sacar essas drivers o arquivo ".rar" estava danificado, foi esse o erro que me deu
Entretanto e seguindo o que disseste para fazer (em relação às drivers), desinstalei as drivers e fui ao sítio da Acer na internet e fiz o download e instalei as drivers que lá tinham. Reiniciei o PC e estava o problema resolvido!
Agora quando faço procurar actualizações no vista aparece a dizer se quero actualizar as drivers da placa Wireless Atheros, e eu escolhi ignorar esssa actualização já que fiquei com a ideia que eram essas drivers que me estavam a dar os problemas. Entretanto o meu obrigado pela ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 19 Nov 2008 20:25 Assunto: |
|
|
Estranho cmg da perfeitamente, bem o que interessa é que ja possas usar o wpa2 |
|
Voltar acima |
|
|
|