Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
cake
Registo: 08 Set 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 08 Set 2008 11:22 Assunto: |
|
|
boas, eu tenho o router smc 7904wbra2 como o Dandy, configurei o atm e ja funciona a smarttv, mas parece um bocado mais lenta que no speedtouch, é preciso configurar mais alguma coisa, se me puderem ajudar agradeço |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Set 2008 11:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
mjcc
Registo: 07 Set 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 20 Set 2008 14:15 Assunto: |
|
|
Dandy,
Será que me podias dizer como configurar o smc (modelo igual ao que descreveste atras), para por a smarTV a funcionar? |
|
Voltar acima |
|
|
Pipoca
Registo: 06 Out 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 06 Out 2008 02:03 Assunto: |
|
|
Boas, tenho uma dúvida que já tentei pesquisar no fórum, mas como sou leigo no que diz respeito a routers deixo aqui a minha dúvida, e peço que sejam claros.
Penso ser bastante simples a minha duvida:
De momento tenho clix 24megas com clix smart tv, tudo na mesma divisão, e o que gostaria de fazer era por a box da tv na sala, que fica a uns 10 metros da divisão que tem o modem. Portanto o que gostaria de fazer era ligar um router ao modem para transmitir o sinal para a box que ficará na sala.
Ora do pouco que percebo de routers, o que eles fazem eh transmitir o sinal para um terminal, certo? Ou seja, preciso apenas de um router para ligar ao modem e um terminal para ligar à box, certo?
Supondo que isto está correcto gostaria de comprar um router que não seja da clix(que seja mais barato) mas pelo que percebi o router tem que ter certas especificações que o permitam transmitir sinal para a box.
Gostava de saber quais são essas especificações para eu poder escolher um modem, já agora se me pudessem, gostaria também que me deixassem uma lista com alguns modems.
Disse que a minha questão era simples, mas acho que compliquei , Cumprimentos! |
|
Voltar acima |
|
|
Dandy
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 13
|
Colocada: 06 Out 2008 19:13 Assunto: |
|
|
Se já tens a smartv instalada e apenas queres mudar o local da tv, basta comprares mais um cabo de rede grande (o suficiente para chegar à outra divisão). Não necessitas de comprar outro modem/router.
Se quiseres mudar o local do modem/router basta comprares um cabo telefonico grande. |
|
Voltar acima |
|
|
Pipoca
|
Colocada: 09 Out 2008 16:39 Assunto: |
|
|
O técnico que foi lá instalar deu essa opcção, mas disse que o sinal poderia não ficar lá muito bom, e que a melhor opcção era um router wireless. Acredita a distância do modem até à minha sala ainda é grande, O cabo teria que ter uns 25 metro talvez.(Estou a dizer por alto, pois não tenho bem a noção.) E além disso um cabo espalhado pela casa não daria muito jeito. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 09 Out 2008 18:14 Assunto: |
|
|
Pipoca escreveu: | O técnico que foi lá instalar deu essa opcção, mas disse que o sinal poderia não ficar lá muito bom, e que a melhor opcção era um router wireless. Acredita a distância do modem até à minha sala ainda é grande, O cabo teria que ter uns 25 metro talvez.(Estou a dizer por alto, pois não tenho bem a noção.) E além disso um cabo espalhado pela casa não daria muito jeito. |
O técnico disse que o sinal poderia não ficar muito bom? Com o cabo de rede? Se disse isso é técnico mas de outra coisa qualquer....
O único problema com o cabo de rede é, como aliás referiste, estético (se não tiveres ou não puderes usar tubagem escondida).
Por wireless é que o sinal pode não ser bom ou, mesmo sendo, estar sujeito a interferências.
Na minha opinião, se não queres ter problemas usa um cabo de rede. |
|
Voltar acima |
|
|
lilianazevedo
Registo: 05 Abr 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 11 Out 2008 00:16 Assunto: |
|
|
Boas. Ainda que já tenha postado isto noutro lado, parece-me que por aqui posso resolver o meu problema. têm falado em por a smart tv a funcionar através do router a questão é que após a instalação da samrt tv eu nem tão pouco consigo aceder ao reouter wireless. antes tinha tudo a funcionar correctamente com ip estaticos. agora apos a instalação os ips são automáticos e eu não consigo detectar rede num outro computador. A unica coisa que o técnico fez foi substiuti o antigo modem que tinha e que estava ligado ao router (asus) pelo novo ficando os cabos ligados da mesma forma. alguém me pode ajudar a resolver este problema |
|
Voltar acima |
|
|
enginheiro
Registo: 14 Out 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 15 Out 2008 09:53 Assunto: Configuração de Router SMC7904WBRA2 |
|
|
Viva. Após dar com esta thread e investigar um pouco mais sobre a configuração presente no Thomson Speedtouch que a Clix que forneceu, cheguei à configuração seguinte que funciona 100%.
A grande diferença para o que já tinha aqui sido postado é o valor de MBS. Em muitos router 0 é utilizado para auto-detecção, mas os SMC não suportam isso. Ligando ao Speedtouch por telnet observei através do comando "atm qosbook ctdlist" que o Burst em bytes é de 5040. Como MBS é expresso em células ATM e uma célula tem 48 bytes, logo o MBS deve ser 5040/48=105.
|
|
Voltar acima |
|
|
Pipoca
|
Colocada: 30 Out 2008 14:24 Assunto: |
|
|
Pergunto mais uma vez visto ainda não me terem respondido. Já tentei ler este tópico, mas não percebo nada de Routers, pois nunca tive um.
Quero comprar um Router wireless, e um terminal para apanhar wireless a partir da Box da Smart TV, mas sem ser o router wireless da clix, isto para poder comprar um mais barato.
Mas não percebendo nada deste assunto queria saber quais as especificações que o router tem que ter para funcionar com a smartTV, sabendo isto poderei ver à vontade a opcção mais económica ou mesmo comprar um router em segunda mão.
Depois em relação à configuração do mesmo faço-a com auxilio deste tópico.
POR FAVOR AJUDEM-ME, pois se não solucionar este problema terei que cancelar a smart tv, e já tenho pouco tempo para o fazer. |
|
Voltar acima |
|
|
Pipoca
|
Colocada: 30 Out 2008 19:02 Assunto: |
|
|
Atenção, eu não quero um router/modem que substitua o modem actual, quero apenas um router para ligar o modem ao router.
Outra questao, tive também à procura de terminais wireless para ligar à box, o terminal teria que ter um cabo ethernet para ligar à box, certo? Mas todos os terminais que vejo são de usb ou então placas de pc... PLEASE HELP!! |
|
Voltar acima |
|
|
ProfKaramba
Registo: 23 Jun 2007 Mensagens: 22
|
Colocada: 30 Out 2008 19:18 Assunto: |
|
|
Acho que a tua melhor hipótese é comprares 2 Acess Points ou APs.
Ligas um à porta do router smarttv (pode ser um router sem o wireless assim fica barato, o AoLyink da clix por ex) e configuras essa porta como se estivesse la o cabo da box directamente.
Na box ligas outro AP em modo cliente e conecta a essa rede wireless criada.
Acho que assim funciona. Mas atenção que precisas de ter bom sinal wireless senão a imagem dps tem quebras |
|
Voltar acima |
|
|
da_grudge
Registo: 27 Jul 2008 Mensagens: 87
|
Colocada: 10 Nov 2008 19:23 Assunto: |
|
|
entao uma pergunta. Vou aderir a smartv (ja tenho adsl) e queria comprar um router wireless (penso que a clix nao fornece nenhum). Pensei comprar o WL-600g. Confirmam que e possivel usa-lo para a net e smartv?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 12 Nov 2008 11:33 Assunto: |
|
|
da_grudge escreveu: | entao uma pergunta. Vou aderir a smartv (ja tenho adsl) e queria comprar um router wireless (penso que a clix nao fornece nenhum). Pensei comprar o WL-600g. Confirmam que e possivel usa-lo para a net e smartv?
Obrigado |
Sem dúvida que o Asus WL-600g funciona com a SmarTV. É aliás o meu router e está a funcionar perfeitamente. E neste tópico é explicado como o fazer. |
|
Voltar acima |
|
|
da_grudge
Registo: 27 Jul 2008 Mensagens: 87
|
Colocada: 12 Nov 2008 14:12 Assunto: |
|
|
obrigado. tambem gostava de saber da qualidade desse asus. Dos que funcionam com a smartv(ou sera que todos funcionam) sera esse asus o melhor? Queria comprar o melhor possivel para ter a maxima qualidade.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 12 Nov 2008 14:32 Assunto: |
|
|
Eu tenho o modem da da clix (em bridge) + um wrt54gl a servir de router e wireless.
Tenho pena de quem não tem um QoS (no router) em termos...
Principalmente porque eu andei muito tempo sem um!!
Citação: |
Name..................................tomato
Model..................................Linksys WRT54G/GS/GL
Time...................................Wed, 12 Nov 2008 15:28:49 +0100
Uptime................................36 days, 22:13:38
CPU Load (1 / 5 / 15 mins)....0.00 / 0.00 / 0.00
Total / Free Memory..............14.19 MB / 6,104.00 KB (42.02%)
CPU Frequency.....................200 |
|
|
Voltar acima |
|
|
|