Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Speedtouch 330 - ADSL 2+
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Transeunte

Registo: 28 Jan 2008

MensagemColocada: 04 Jul 2008 08:51    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:

Se não aplicou o patch, "sincroniza" provavelmente a 8,1 Megas mas raramente ultrapassa 3 Megas reais.
Com o patch poderá até duplicar as velocidades reais, embora deva sincronizar a 7,6 Megas.

Não posso confirmar nem desmentir, mas esse meu colega ainda há uns tempos andava todo lixado porque houve um período que o serviço não estava a dar o que devia e depois reclamou com o ISP e resolveram problemas da linha e ficou bom outra vez, ele costuma verificar a velocidade e penso que se tivesse feito um patch desses eu saberia, normalmente quando tem problemas vim ter comigo.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 04 Jul 2008 08:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Pedro Oliveira

Registo: 30 Jan 2008

MensagemColocada: 03 Set 2008 14:15    Assunto: Responder com citação

Lisandro escreveu:
Blue Zee escreveu:
Boa sorte com o novo equipamento! thmbup

Muitíssimo obrigado! Very Happy

EDIT: Parece que quase sem querer consegui. Instalei os novos drivers e apliquei o patch e funcionou. Antes fazia down a 400kb/s agora já chega aos 600. Smile Já estou mais contente, isto com o novo router vai rebentar então.

Mais uma vez (nunca é de mais) obrigado. Aqui está:

Epá, isso é no vista??

tens que me dizer como fizeste isso.. eu ando a seculos a tentar e nada. Que drivers usaste e qual o patch? foi o patch que postaste aqui no primeiro post? Manualmente ou por ficheiro .reg?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunojof

Registo: 15 Out 2008

MensagemColocada: 22 Out 2008 13:34    Assunto: Responder com citação

nao percebo um colhapo como se faz essa cena :/ , pa por modo isocrono ...bahaaaaaaaaaa!!!
Voltar acima
tmlm

Registo: 12 Nov 2008

MensagemColocada: 12 Nov 2008 12:11    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Confirmo que o ST330 funciona a cerca de 8 Megas em USB transfer mode isócrono depois do patch do registo.

Convém usar o SpeedTouch USB Diagnostics para confirmar que o patch resultou: verifique no separador USB se no quadro USB transfer mode está indicado Isochronous.

Pode ainda acontecer que, se fez a alteração ao registo manualmente, ter havido algum engano/erro.

Eu prefiro usar o patch já pronto a aplicar, bastando copiar este texto para Notepad:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Alcatel\SpeedTouchUSB\Phonebook\USB]
"MaxAltSetting"=dword:00000003
"BandwidthAlgo"=dword:00000000
"ForcedSelection"=dword:00000000
"BMaxDSL"=dword:00001fc0

Gravar com extensão .REG (note a extensão).

De seguida localiza-se o ficheiro gravado, duplo-clique para adicionar ao registo e pronto...

Desliga-se o modem e reinicia-se, deve ficar em modo isócrono.

Zee

confirmo que o patch funciona. não sei se está a 8M (reais pelo menos) mas duplicou a velocidade determinada pelos velocímetros.

PS: obrigado pela dica para instalar o patch bluee zee!
Voltar acima
hmatos33

Registo: 24 Mar 2009

MensagemColocada: 24 Mar 2009 12:52    Assunto: Speedtouch 330 não passa a isocrónico Responder com citação

Estou nas condições antes descritas (cliente original de 2 Mb, passado a 6 Mb e agora a 24 Mb).

Já sei que com este modem não vou aos 24. Mas nunca consegui passar dos 3 Mb de dowload, medidos com o "Speedmeter" da FCCN, o "Speedtest" da Speakeasy e o da Bandwidth.com ou a ferramenta "MedVel", disponibilizada aqui no fórum, fazendo download do ftp://ftp.clix.pt/pub/...

No apoio ao cliente insistem que eu estou com 7Mb (é o disponível ~7.6Mb) e que para ter mais tenho que comprar novo modem. Neste tópico vejo que, com o Speedtouch em isocrónico, será possível chegar-me a 8Mb.

Alterei o registry mas tudo ficou na mesma. Alguma dica?

Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 24 Mar 2009 15:41    Assunto: Re: Speedtouch 330 não passa a isocrónico Responder com citação

hmatos33 escreveu:
...
No apoio ao cliente insistem que eu estou com 7Mb (é o disponível ~7.6Mb) e que para ter mais tenho que comprar novo modem. Neste tópico vejo que, com o Speedtouch em isocrónico, será possível chegar-me a 8Mb.
...

A que velocidade está a sincronizar o modem?

Se estiver a 7,6 Mbps está correcto, não dá mais. A velocidade real que tem é baixa mas deve ter a ver com algum problema na sua linha.

Eu com equipamento idêntico consigo 6,5-6,8 Mbps efectivos.

Desculpe o abuso, mas não acha que está na altura de gastar 25 Euros e comprar um kit Clix?

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Whooper

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Mar 2009 00:36    Assunto: Responder com citação

Incrivel... oa malabarismos q se fazem para colocar a treta de um modem USB a dar mais Laughing

Mas ainda alguem usa um modem ADSL q seja movido a USB ? Rolling Eyes
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 25 Mar 2009 08:08    Assunto: Responder com citação

Whooper escreveu:
...
Mas ainda alguem usa um modem ADSL q seja movido a USB ? Rolling Eyes

Sim, muito mais do que é aparente.

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Pedro Oliveira

Registo: 30 Jan 2008

MensagemColocada: 24 Jun 2009 16:53    Assunto: Responder com citação

Pelo menos quando a luz for abaixo continuo com internet no meu portátil! Razz

mas agora vem aí um modem router wireless adsl 2+.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET