Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pepper BeatZ
Registo: 08 Nov 2008 Mensagens: 73
|
Colocada: 08 Nov 2008 10:42 Assunto: Problemas com Linksys WAG354G V.2 |
|
|
Boas! estou com um problema, não sei se e do router ou da antena.
tenho 24mbs da internet clix e nao os utilizo porque o meu router não é ADSL2+, ha um mes fiz update da firmware ao router, mas desde a 2 semanas passadas a minha internet anda a ficar lenta de vez em quando
e muitas vezes estou a jogar Counter Strike e o Ping fica me em 2000 ou mais, no youtube nao consilo ler os videos, e começa a ficar a net lenta.
era possivel ajudarem me? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Nov 2008 10:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
clixuser5
Registo: 20 Dez 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 20 Dez 2008 06:56 Assunto: |
|
|
Na verdade o seu Router Linksys WAG354G V.2 é compatível com ADLS2+.
Visite a página: http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_CASupport_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1175233908505&packedargs=sku%3DWAG354G&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=0850508505B01&displaypage=download#versiondetail
a seguir seleccione a sua versão: 2.0
verifique no seu router se é Annex A ou Annex B, SÃO DIFERENTES!, e descarregue a versão mais recente para o seu router e actualize-o. Se não disser Annex B provavelmente é mesmo o Annex A.
Certifique-se de que o faz ligado por cabo, e que não é feito nenhum acesso via sem fios (wireless) durante a actualização do firmware.
Em ambos os casos (Annex A ou Annex B) é altamente aconselhável actualizar devido a diversos problemas encontrados inclusive de segurança.
Faça a actualização com o computador e router ligados a uma UPS (unidade de fornecimento de energia ininterrupta) para que caso falhe a energia eléctrica durante o processo de actualização não fique com o seu router avariado.
---
Certifique-se de que os portos usados para ligar aos servidores de jogos estão a passar na firewall directamente para o seu computador (isso deve ser configurado em: Single Port Forwarding ou The Port Range Forwarding Tab, procure em fóruns de jogos conselhos ou no do fabricante).
---
Na sua rede sem fios certifique-se de que coloca a encriptação WPA-PSK com uma senha com 63 caracteres e o tempo de renovação da chave para 600, para ser mais seguro.
---
Se a sua Internet tem uma velocidade demasiado baixa pode ser do router em si que apesar de ser compatível com o ADSL2+ não esteja bem desenvolvido, como pode ver aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581 no mesmo sítio, mesma linha a velocidade pode variar entre 16115 kbps e 18238 kbps, por tanto a qualidade do produto claramente pode influenciar a velocidade. A distância pode ser outro factor, quanto mais longe pior. Quantidade de utilizadores de ADSL ligados na mesma linha... cada linha de cobre pode levar com até (parece-me) 50 clientes ou seja... quanto mais gente tiver serviços de ADSL na sua área que utilize a mesma linha de cobre (que é "virtualmente" dividida em bocados) pior a qualidade do serviço (velocidade e estabilidade da linha). Qualidade das ligações entre o central e sua casa, e entre a entrada em sua casa e o router em si... qualquer mau contacto ou fio de baixa qualidade pode prejudicar a qualidade da linha e reduzir a velocidade.
Pode ainda ser um problema no seu computador (demasiado fragmentado, demasiado cheio, com muitos programas a correrem em simultâneo, algum vizinho usar a sua Internet sem fios por estar mal protegida, estar a sacar (ou ter outros na rede a sacar) ficheiros da net ao mesmo temo que joga, infectado com malware, configurações de acesso à Internet não optimizadas, etc.). Existem diversos programas que ajudam a resolver o problema... não vou divulgar nenhum pois poderia ser acusado de spam, mas eles existem.
Actualize o seu sistema operativo para a versão mais recente (service pack) e aplique todas as actualizações de segurança e performance adicionais que houver para o mesmo.
Não me responsabilizo por qualquer problema decorrente de seguir estes conselhos, são dados de boa fé mas não garantem que não possa ocorrer algo de errado. |
|
Voltar acima |
|
|
Pepper BeatZ
Registo: 08 Nov 2008 Mensagens: 73
|
Colocada: 20 Dez 2008 12:04 Assunto: |
|
|
Muito Obrigado pela informaçao.
Tinha isso tudo feito, e ja sei o meu problema a PT tinha esta rede mal e andei de quinta ate hoje sem telefone e internet e ja me resolveram o problema...
Obrigado, BOM NATAL |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|