Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Nov 2008 19:08 Assunto: Capacidade da Linha vs Nº de Boxes |
|
|
Como já referi anteriormente, não sou cliente SmarTV (apenas Telefone e ADSL) mas de vez em quando vou ver na minha área de cliente se surge alguma alteração no serviço de Televisão.
Até agora a informação era a de que o serviço estava disponivel e que a linha suportava 2 Boxes.
Hoje fui verificar e aparece-me isto:
Citação: | Parabéns! Já se encontra numa Zona Clix que está preparada para o Serviço Clix SmarTV!
O seu serviço é elegível para 1 TV Box’s com DVR e 1 TV Box’s Standard ou 3 TV Box’s Standard (*)
|
Primeira novidade: A Box com DVR já é mencionada.
Segunda novidade: O nº de Boxes Standard possiveis aumentou.
Terceira novidade: A Boxe com DVR ocupa mais largura de Banda.
A 1ª é bom sinal.
A 2ª penso que terá a ver com uma melhor definição de qual a largura de banda necessária por Box.
A 3ª é que não percebo. A Box com DVR ocupa mais largura de Banda?
Alguém tem informações quanto a isto? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Nov 2008 19:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 05 Nov 2008 19:23 Assunto: |
|
|
Informação não tenho. Mas diria que funcionando na capacidade máxima da instalação, 1 box DVR (ver um canal e gravar outro= 2) + 1 Box standard (ver um 3.º canal) = 3 boxes standard (ver 3 canais).
Julgo ser por isso que 3 standard = 1 box DVR+ 1 box standard. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 05 Nov 2008 22:25 Assunto: |
|
|
fs_fan escreveu: | Informação não tenho. Mas diria que funcionando na capacidade máxima da instalação, 1 box DVR (ver um canal e gravar outro= 2) + 1 Box standard (ver um 3.º canal) = 3 boxes standard (ver 3 canais).
Julgo ser por isso que 3 standard = 1 box DVR+ 1 box standard. |
O meu raciocínio foi o mesmo mas a informação está pouco explicita.
A sensação com que as pessoas podem ficar é a de que a Clix só permite o aluguer deste número de boxes o que não me parece ser verdade.
O correcto seria dizer que este é o máximo de Boxes possível em funcionamento simultâneo.
Penso que nada impede que alguém (desde que pague) tenha 4 ou 5 Boxes (com ou sem DVR) desde que não tenha as televisões todas a funcionar ao mesmo tempo.
Eu, por exemplo, nunca uso em simultâneo a Televisão da Sala e a do Quarto.
Com uma capacidade para 3 Boxes Standard penso que é possível ter uma Box com DVR a gravar e 2 Boxes Standard a visualizar. A largura de banda utilizada é a mesma.
O que as pessoas tem que ter a noção é que uma Box a visualizar um canal e a gravar outro ao mesmo tempo é equivalente a 2 Boxes a visualizar. Estou a ver bem? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 05 Nov 2008 23:31 Assunto: |
|
|
Yep, estás a ver bem
"O seu serviço é elegível para 1 TV Box’s com DVR e 1 TV Box’s Standard ou 3 TV Box’s Standard (*)"
Equivale a
1 TV BOX (ver) + 1 DVR (gravar) + 2ª TV BOX (ver) = 3 TVbox (ver)
Acho bem que eles alertam, mas acho mal restringir.
Isto não tem haver como as restrições ao stock do leite em dias de crise.
Tem mais haver com a presunção de que as pessoas não sabem que TV box mesmo em standby consome largura de banda e eles terem alguma obrigação paternal.
Fiquei com sede, já volto ... |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 06 Nov 2008 11:45 Assunto: |
|
|
Onde é que se vê o n.º elegível de boxes no site, agora? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 06 Nov 2008 11:54 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Onde é que se vê o n.º elegível de boxes no site, agora? |
Creio que é só para quem ainda não aderiu ao serviço _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 06 Nov 2008 16:56 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | lourenco escreveu: | Onde é que se vê o n.º elegível de boxes no site, agora? |
Creio que é só para quem ainda não aderiu ao serviço |
Exacto! Mas é apenas uma estimativa baseada nas condições existentes.
Para quem já tem SmarTV activa penso que o melhor é enviar um mail a pedir esta informação. |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 06 Nov 2008 17:44 Assunto: |
|
|
Nos 'standers' dos centros comerciais também viam essa info através no n.º de contribuinte (dos actuais clientes).
Não posso jurar mas acho que na anterior página do cliente essa info estava lá... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 06 Nov 2008 17:49 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: |
Não posso jurar mas acho que na anterior página do cliente essa info estava lá... |
Só estava até aderires ao serviço. Depois, népias...desaparecia por "milagre" _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
|