Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
andre__pereira
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 51 Localização: Póvoa de Santo Adrião
|
Colocada: 04 Nov 2008 21:06 Assunto: Problemas na imagem/som |
|
|
Bem pessoal, de há umas duas semanas para cá que tenho tido muitos problemas de imagem e som! A imagem está constantemente a arrastar e isto acompanhado por uns "estalos" no som...é muito incómodo mesmo.
Já reparei que se por exemplo desligar o emule no pc, o problema diminui, mas não desaparece!
Já estou farto de reiniciar a box para melhorar a coisa, mas melhora muito pouco mesmo...
A internet está rapidissima, sem problemas. Nao percebo de onde possa vir este problema. Que acham?
Obrigado! _________________ Clix 24mb and SmarTV user! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Nov 2008 21:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 04 Nov 2008 23:59 Assunto: |
|
|
Como sabes ao estares com programas de p2p como por exemplo o emule causam grande sobrecarga na net, o que causa isso na tv, é como eu, quando estou a sacar cenas superiores a 500kb nota na tv a dar freezes constantes, Entao com duas tvs uii.
Esse problema tem mais a ver coma tua linha telefonica ser de fraca, em termos de estar estavel.
Já agora a quanto a tua net sincroniza????no router. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
andre__pereira
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 51 Localização: Póvoa de Santo Adrião
|
Colocada: 05 Nov 2008 11:28 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Como sabes ao estares com programas de p2p como por exemplo o emule causam grande sobrecarga na net, o que causa isso na tv, é como eu, quando estou a sacar cenas superiores a 500kb nota na tv a dar freezes constantes, Entao com duas tvs uii.
Esse problema tem mais a ver coma tua linha telefonica ser de fraca, em termos de estar estavel.
Já agora a quanto a tua net sincroniza????no router. |
Eu percebo que os p2p sobrecarreguem a rede e tal....mas o que me faz confusao é isto ter começado só de há umas semanas para cá. Porque eu sempre utilizei esses programas e a tv nunca teve interferencias, mas agora é uma constante!
Eu nao sei bem onde se vê as velocidades que isto sincroniza, mas penso ser isto:
Citação: | Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 16000000
Local SNRMargin 13.5 dB
Local Line Attn 20.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.5 dB
Remote SNRMargin 10.0 dB |
_________________ Clix 24mb and SmarTV user! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 05 Nov 2008 13:18 Assunto: |
|
|
p2p sobrecarrega a rede? Sim, mas da internet apenas! Porque achas que te fazem um profile para cada coisa? Basicamente são duas 'linhas' numa só.
Isso até o podia ser assim se a alocação de largura de banda fosse dinâmica. Mas não: tens largura de banda reservada para a TV e para a NET, independentes. |
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 05 Nov 2008 13:51 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Isso até o podia ser assim se a alocação de largura de banda fosse dinâmica. Mas não: tens largura de banda reservada para a TV e para a NET, independentes. |
Acho que não é bem assim. Quanto tenho a televisão desligada, fico com mais uns megas para a NET. Se por acaso tenho a televisão ligada ao carregar certas páginas, dá algumas interferências na televisão. Quanto a downloads, por experiência própria, com televisão ligada anda à volta dos 320 kb/s. Se desligo a televisão esses downloads passam para +/- 630 kb/s _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 05 Nov 2008 14:44 Assunto: |
|
|
poh! nunca senti/reparei nisso.
Será que é por causa do QoS? (no router)
O QoS faz maravilhas: consigo estar a sacar e a enviar ao máximo que a linha permite e continuar a usar a web (http). E se bem me lembro os testes de velocidade também não me parecem afectados pela TV ligada ou não.
E mesmo que ficássemos com mais velocidade (libertar largura de banda reservada para a TV) o contrário não devia acontecer. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Nov 2008 20:30 Assunto: |
|
|
Eu por experiencia da minha linha, já fiz vários testes ligando apenas uma box ou duas ou sem nenhuma e desligar os cabos ao router de lan.
E o que percebi da minha é quando
2box ligadas =net 7mb.
1box ligada =net 8 a 9mb
As 2box em stand by = 10mb
Apenas net = 10 a 11mb
Se tiver com download @ 600 a 1300kb nota-se freezes constantes mas isto começou a acontecer-me a cerca de 1 ano _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
tmlm
Registo: 12 Nov 2008 Mensagens: 6
|
Colocada: 12 Nov 2008 11:58 Assunto: Re: Problemas na imagem/som |
|
|
andre__pereira escreveu: | Bem pessoal, de há umas duas semanas para cá que tenho tido muitos problemas de imagem e som! A imagem está constantemente a arrastar e isto acompanhado por uns "estalos" no som...é muito incómodo mesmo.
Já reparei que se por exemplo desligar o emule no pc, o problema diminui, mas não desaparece!
Já estou farto de reiniciar a box para melhorar a coisa, mas melhora muito pouco mesmo...
A internet está rapidissima, sem problemas. Nao percebo de onde possa vir este problema. Que acham?
Obrigado! |
Não sei se o teu problema é semelhante ao que eu tive mas os sintomas são os mesmos e por isso vou explicar como resolvi o meu problema.
Eu tenho smart tv na sala e o PC no escritório. No inicio instalaram-me um router ao lado do PC e a ligação para a Box de TV foi através de dLAN pela instalação eléctrica da casa. E também eu tinha muitos estalitos e arrastamentos, principalmente quando mudei para a nova Box motorola. Ainda pensei que fosse dos cabos ou da box (e eu também reiniciei muitas vezes) mas coloquei o router ao pé da box da tv na sala e verifiquei que os problemas desapareceram. A ligação para o PC passou a ser através do dLAN e não notei diferenças de velocidade ou de estabilidade de linha.
E finalmente passei a desfrutar da smart tv com a qualidade que se exige a um serviço destes
Espero que ajude. |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 12 Nov 2008 14:23 Assunto: Re: Problemas na imagem/som |
|
|
tmlm escreveu: |
Não sei se o teu problema é semelhante ao que eu tive mas os sintomas são os mesmos e por isso vou explicar como resolvi o meu problema.
Eu tenho smart tv na sala e o PC no escritório. No inicio instalaram-me um router ao lado do PC e a ligação para a Box de TV foi através de dLAN pela instalação eléctrica da casa. E também eu tinha muitos estalitos e arrastamentos, principalmente quando mudei para a nova Box motorola. Ainda pensei que fosse dos cabos ou da box (e eu também reiniciei muitas vezes) mas coloquei o router ao pé da box da tv na sala e verifiquei que os problemas desapareceram. A ligação para o PC passou a ser através do dLAN e não notei diferenças de velocidade ou de estabilidade de linha.
E finalmente passei a desfrutar da smart tv com a qualidade que se exige a um serviço destes
Espero que ajude. |
Isso melhorou porque, provavelmente, estás é a usar uma tomada de telefone mais perto da entrada rede telef. na tua casa...
O meu modem+router estão no quadro eléctrico (1ª e única tomada telef. da casa). E é daí que parte o sinal - por ethernet (box) 'uaireless' (para a net).
Por ethernet já não há perdas (até 100metros, cabo não blindado, cat5e) |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 12 Nov 2008 15:05 Assunto: |
|
|
A net o a smartv estao ligadas a redes diferentes.Saõ redes separadas.Uma não ve a outra
A existir sobrecarga, pode ser no hardware do modem |
|
Voltar acima |
|
|
da_grudge
Registo: 27 Jul 2008 Mensagens: 87
|
Colocada: 12 Nov 2008 15:29 Assunto: |
|
|
Lourenco. Que router estas a usar? Sempre e o asus? Ja agora o cabo ethernet se for blindado nao tem melhor qualidade?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 12 Nov 2008 16:49 Assunto: |
|
|
Bem eu uso um config um pouco diferente: modem/router speedtouch (da clix, só como modem/porta smartv) + router linksys WRT54GL para routing/wireless.
Também tenho um ASUS WL500gP que está em WDS para levar a net para o PC do escritório (em breve vai ficar apenas como seedbox dedicado). Vai ser substituído por uma placa PCI wireless.
Porque é que eu uso esta configuração? 1º porque o router da clix não faz routing. Ou então é demasiado simples para eu conseguir pô-lo a funcionar. Só pode... Depois, não tinha wireless. E, principalmente, por causa do QoS do tomato: é brilhante! Consigo estar a espremer a linha ao máximo (enviar receber) e ainda surfar convenientemente em qualquer altura...
Quanto ao cabo, já há cat6 e cat 7 este ultimo é blindado (dupla/)... Só precisas de cabos blindados para distâncias superiores a 100metros, ou no caso da cat7 para velocidades muito altas (10gigabits/s). Poderias ter alguma vantagem em ambientes com muito 'ruído' electromagnético. |
|
Voltar acima |
|
|
da_grudge
|
Colocada: 14 Nov 2008 12:26 Assunto: |
|
|
ok. Nao percebo grande coisa disto. O que faz o QOS? Ja agora sabes dizer-me se com o meu modem wireless (nao e router) posso ter a net por wireless e depois a tv box ligada por ethernet, ou terei memso de comprar um router?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 14 Nov 2008 13:06 Assunto: |
|
|
da_grudge escreveu: | ok. Nao percebo grande coisa disto. O que faz o QOS? Ja agora sabes dizer-me se com o meu modem wireless (nao e router) posso ter a net por wireless e depois a tv box ligada por ethernet, ou terei memso de comprar um router?
Obrigado |
Independentemente do que quer que tenhas tens de conseguir configurar 2 PVCs diferentes no modem. Se não consegues não dará nunca. Se só tem uma porta ethernet é quase certo que não dá.
Segue o tópico que está pinned nesta secção para aprender a configurar os PVCs.
QoS significa Quality of Service. Basicamente é um serviço de priorização de pacotes. Com ele consegues definir o que tem prioridade e sobre o quê na tua ligação. Exemplo: eu tenho a porta 80 (http) e outras (22, 53, ...) com prioridade superior a outras portas (p2p,etc) para assegurar que consigo utilizar a net sem problemas. Senão, com o P2P com >300 peers torna-se impossível usar o que quer que seja.
A diferença é abismal. O Windows tem um QoS interno mas só afecta a máquina local, por isso é que é importante ter o QoS no router. |
|
Voltar acima |
|
|
da_grudge
|
Colocada: 14 Nov 2008 19:15 Assunto: |
|
|
pois o meu modem tem 4 portas ethernet e sei que tem configuracoes qos. Significa isto que em principio poderei ter a net e tv so com este modem, correcto?
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|