Colocada: 04 Nov 2008 17:58 Assunto: O meu router/modem não tem entrada telefonica, posso usar um adaptador?
Tenho estado a usar um MT822 em mode Bridge ligado ao meu router Asus WL520g. Hoje o MT822 lembrou-se e deixou de funcionar, simplesmente não liga. Sei que o meu router pode funcionar como modem, alias estava a funcionar mas a entrada WAN é para RJ45 e não para linha telefónica.
Sabem-me dizer se uma coisa destas funciona?
Não percebo mt disto mas sempre tive a idea que linha telefónica era analógico e RJ45 digital e não vejo como uma coisa tão pequena sem alimentação consiga fazer a conversão. Mas como disso, não percebo mt, posso estar completamente enganado.
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 04 Nov 2008 18:42 Assunto:
O WL520g não tem modem adsl integrado, a ficha WAN que tem é ethernet, não há adaptação possível... se o tentares fazer o máximo que vais conseguir é queimar o router ao "injectares" a corrente da linha telefónica na porta ethernet dele...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.