Colocada: 27 Out 2008 20:29 Assunto: O que fazer para aceder à internet em cas pelo Portatil?
Olá a todos bom dia:
Tenho ligação à net a 12 mg e o Modem/Router é o DR814Q ADSL2+.
Tenho dois PC um de Secretária e outro Portátil e o que eu pretendia
era dentro de casa ter acesso à net no Portátil com esta ligação mas
sem ter que ligar o cabo de saída deste modem ao portátil ou seja,
sem fios, o que deverei fazer para tal?
Será que poderei ligar de uma saída deste modem para outro me enviar
o sinal pela casa para que possa captar esse sinal no Portátil sem que tenha perda de sinal ou o que terei que fazer de concreto para este caso?
Com este Router Wireless WRT54GC Linksys eu precisarei de usar o Aolynk que já cá tenho também conforme indiquei na primeira postagem ou só este fará o serviço todo para os dois PC?
Agradecia que me pudesses informar ao certo este caso ok?
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 28 Out 2008 09:52 Assunto:
Tens de ligar directamente ao aolynk, numa porta lan normal, depois desactivar o DHCP e mudar o seu ip para algo como 192.168.1.200 no linksys e estará pronto a funcionar.
E se em vez de ligar dois aparelhos adquirir um só modem/router wireless e configurar nele a ligação ADSL, não seria preferível?
Não. O Aolynk é um belo router com modem apesar de ter já alguns anos. Eu testei dois Routers com modem ADSL 2+ intregados e ambos "sem fios" e liguei directamente por cabo e olha que eles davam muito menos velocidade de upload e além disso portavam-se mal em P2P.
O resultado foi que eu voltei sempre para o Aolynk! Por isso é melhor esqueceres esta ideia e pensares em router apenas! _________________ ]
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.