Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Out 2008 16:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 13 Out 2008 21:20 Assunto: |
|
|
Pergunta idiota...
Se eu desactivar a função de aceder remotamente ao router, ou seja, sabendo o ip externo da minha ligação, e não conseguindo aceder à interface web do mesmo fora da minha rede... Fico protegido desse aspecto?
Fiquei preocupado com este tópico... :S Alterei até já a password de acesso do Clix para não haver problemas... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 13 Out 2008 21:34 Assunto: |
|
|
Desligando o acesso remoto não ficas protegido, só mesmo alterando a pass (do admin e do user). |
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
|
Colocada: 14 Out 2008 11:13 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Desligando o acesso remoto não ficas protegido, só mesmo alterando a pass (do admin e do user). |
É isso que me faz confusão... Como acedem ao meu router, se nem por ssh, nem por ftp, nem por interface web eu próprio consigo, visto ter tudo desactivado?
:S |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 14 Out 2008 13:53 Assunto: |
|
|
Há algures qualquer coisa que fica sempre aberta para fora... alterando as passwords fica à partida seguro.
Outra solução é a update do firmware para a V200R010P01, mas há quem se queixe que o modem fique mais instável com esta versão... |
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
|
Colocada: 14 Out 2008 15:20 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Há algures qualquer coisa que fica sempre aberta para fora... alterando as passwords fica à partida seguro.
Outra solução é a update do firmware para a V200R010P01, mas há quem se queixe que o modem fique mais instável com esta versão... |
Wait, então não estás a falar de todos os equipamentos mas apenas do router que tem esse problema mesmo? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 14 Out 2008 16:12 Assunto: |
|
|
Exacto |
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
|
Colocada: 14 Out 2008 19:53 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Exacto |
Assim estou mesmo muito mais descansado! Thanks pela paciência. |
|
Voltar acima |
|
|
pires
Registo: 06 Dez 2007 Mensagens: 81 Localização: Braga
|
Colocada: 16 Out 2008 13:41 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Há algures qualquer coisa que fica sempre aberta para fora... alterando as passwords fica à partida seguro.
e so nos modems sem fios ou tb nos com fios? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 16 Out 2008 15:05 Assunto: |
|
|
O problema especifico que se estava a falar é só e apenas no Aolynk.
De qualquer forma é sempre bom alterar as passwords de acesso de qualquer router mesmo... |
|
Voltar acima |
|
|
bey
Registo: 17 Abr 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: 21 Out 2008 18:38 Assunto: |
|
|
É o que dá o acesso "fácil" à tecnologia... as pessoas não percebem nada da mesma e nem querem perceber. O que lhes interessa é clicar nas coisas que aparecem e que funcione logo. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 21 Out 2008 22:43 Assunto: |
|
|
bey escreveu: | É o que dá o acesso "fácil" à tecnologia... as pessoas não percebem nada da mesma e nem querem perceber. O que lhes interessa é clicar nas coisas que aparecem e que funcione logo. |
É mesmo...
No meu prédio tenho acesso a 3 contas de internet por falta de protecção dos "utentes".
Só não uso porque não quero. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 22 Out 2008 10:22 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | bey escreveu: | É o que dá o acesso "fácil" à tecnologia... as pessoas não percebem nada da mesma e nem querem perceber. O que lhes interessa é clicar nas coisas que aparecem e que funcione logo. |
É mesmo...
No meu prédio tenho acesso a 3 contas de internet por falta de protecção dos "utentes".
Só não uso porque não quero. |
Idem. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 22 Out 2008 11:45 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | Blue Zee escreveu: | bey escreveu: | É o que dá o acesso "fácil" à tecnologia... as pessoas não percebem nada da mesma e nem querem perceber. O que lhes interessa é clicar nas coisas que aparecem e que funcione logo. |
É mesmo...
Só não uso porque não quero. |
Idem. |
No meu caso até ando espantado.
Em casa detecto entre 3 a 5 redes (além da minha) e enquanto até há um ano ou dois era normal encontrar alguma(s) desprotegida(s) agora estão todas bem "fechadinhas".
Parece que a minha "vizinhança" não é parva de todo. |
|
Voltar acima |
|
|
|