Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pirata11
Registo: 18 Out 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 18 Out 2008 20:25 Assunto: Aolynk DR814Q não conecta à net em VCI 35 |
|
|
Boa noite pessoal,
não consigo conectar-me à net com o Aolyink DR814Q. Com o speedtouch 330 (que era da sapo) consigo. Actualmente tenho instalado o speedtouch e todas as configurações, e enquanto era cliente sapo também tinha as 2 configurações e tanto funcionava uma como outro, portanto penso que o erro não vem daí.
Pois bem, os "sintomas" são os seguintes:
1) Já instalei todos os firmwares e mesmo assim não consigo mas agora tenho instalado o firmware de fábrica e sigo todos os passos do guia rápido para configuração.
2) Logo no inicio quando estou a configurar os dns, introduzo o ip recomendado (192.168.1.2), tal como a mask e o gateway. Mas dá-me a seguinte mensagem:
Se eu alterar para 192.168.1.3 já não acusa nada.
3) Prosseguindo os passos do guia, altero os PVCx, faço o quick setup e introduzo os dados conforme dito e no final guardo as configurações.
4) Fecho a página e volto a abri-la e no STATUS diz "connect establishing..." e não conecta. Depois puxo para baixo e mostra uma cruz vermelha à frente do VCI 35 tal como na imagem abaixo
Será o router que deu o berro ou aquela porta (35) está a ser usada em algum lado? é que já estive nas ligações de rede e só mostra o seguinte:
Cumprimentos,
Ricardo Silva |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Out 2008 20:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 18 Out 2008 21:16 Assunto: |
|
|
Quanto ao 1º problema, o motivo é que a interface de rede usb do aolynk está configurada nesse pc para o mesmo ip que queres meter na placa de rede. Volta a ligar o Aolynk pelo cabo usb e altera os parâmetros dessa ligação, deixa em ip automático por exemplo, depois já conseguirás atribuir esse ip à placa de rede.
Quanto ao 2º problema, de certeza que inseriste o login correctamente? Na parte do Log aparecem erros? |
|
Voltar acima |
|
|
pirata11
|
Colocada: 19 Out 2008 13:30 Assunto: |
|
|
Agora liguei por USB e alterei o ip de 192.168.1.2 para 192.168.1.10. Depois deliguei o USB e liguei por rede. Limpei as configuracoes todas de rede e fiz reset fisico ao router.
Voltei a configurar tudo de novo conforme diz no guia de instalação e o erro mateve-se. Tenho a certeza que introduzi o login e password correctissimos.
A única mensagem que tinha no log era:
Citação: | 00:00:12 im:Changed iplan IP address to 192.168.1.1 |
Não sei se esta informação é necessária mas ca vai:
No [Port Connection Status] tem:
DSL atm (certo) N/A
Ethernet0 ethernet (vazio)N/A
Usb-ethernet ethernet (Erro) N/A
O que está dentro de parentesis é os simbolos q aparecem, no caso (vazio) significa que não tem simbolo.
Alguma ajuda? :S |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 19 Out 2008 14:44 Assunto: |
|
|
Na primeira imagem ondes tens "192.168.1.2" experimenta alterar para "192.168.1.100".
P.S.- Depois de salvares a configuração não alteres o IP. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 19 Out 2008 19:12 Assunto: |
|
|
Eu acho que o pirata11 já não se está a referir ao problema com os ip's locais (a mensagem de erro de ip já configurado para outra ligação), se eu percebi o problema dele agora é apenas o router não estar a estabelecer ligação com o sistema remoto. Certo?
Nessa página de Status... lá em cima em "Port connection status" clica em DSL e posta um screen da página que te dá, depois volta à página de Status e mais em baixo à frente de "PPPoE WAN uplink" clica em "Show Statistics" e posta um screen total da página que te dá também. |
|
Voltar acima |
|
|
pirata11
|
Colocada: 20 Out 2008 18:33 Assunto: |
|
|
De momento não tenho acesso ao router pois n tou em casa durante a semana. O problema não tem a ver com os ips locais. Simplesmente o router n faz a ligaçao. Fica constantemente a dizer "Connect establishing..." e não passa disso. Nem sequer liga à WAN. Mas tenho a certeza q pus login e password correctos (pk foi a 1ª coisa q me ocorreu experimentar). Na 6ª feira já envio os pscreens.
Cumprimentos, e obrigado pela disponibilidade. Se entretanto descubrirem alguma tentativa para mim eu mal chegue testo logo.
Ricardo Silva |
|
Voltar acima |
|
|
Spikleman
Registo: 23 Abr 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 30 Out 2008 19:20 Assunto: |
|
|
Esta-me a acontecer um problema semelhante, se mudar no quick Setup o VCI da PPPOE para outro valor diferente de 35 não consigo fazer ligação a net, mas preciso de mudar o LAN1 para esse mesmo valor porque preciso de ligar a um router wireless.
CUmps |
|
Voltar acima |
|
|
|