Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 26 Set 2008 11:00 Assunto: Emparelhamento de dois telefones fixos. |
|
|
Boas.
Alguém sabe se é possível fazer o emparelhamento de dois telefones fixos? Neste caso um PT Advance e um Siemens Gigaset AL140.
Quero dizer com isto e por exemplo quando toca 1 e se atende o outro ainda fica a tocar.
Bom dia e obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Set 2008 11:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 26 Set 2008 19:04 Assunto: |
|
|
Podes ligar os dois sem problemas. Ao atender um deles o outro para de tocar imediatamente. |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 26 Set 2008 20:19 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Podes ligar os dois sem problemas. Ao atender um deles o outro para de tocar imediatamente. |
Mesmo sendo de marcas diferentes?
Já agora não sabes por onde procurar?
Obrigado e boa noite. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 26 Set 2008 23:17 Assunto: |
|
|
Sim, mesmo de marcas diferente.
Procurar o quê? |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 29 Set 2008 10:47 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Sim, mesmo de marcas diferente.
Procurar o quê? |
Como posso fazer o emparelhamento.
Cumprimentos e obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 29 Set 2008 21:45 Assunto: |
|
|
Basta ligar ambos na linha, normalmente, em paralelo. Se tens várias tomadas pela casa é só ligar um em cada normalmente... se só tiveres uma tomada podes comprar um T tipo isto:
|
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 30 Set 2008 09:52 Assunto: Re: Emparelhamento de dois telefones fixos. |
|
|
rangorangers escreveu: | Quero dizer com isto e por exemplo quando toca 1 e se atende o outro ainda fica a tocar. |
Neste caso só vejo uma hipótese, duas linhas telefónicas, uma para cada telefone!
É impossível com apenas uma linha telefónica ter dois telefones e atender um deles ficando o outro ainda a chamar ou a ser utilizado por outra pessoa para outra chamada.
As soluções propostas pelo NARS são as mais simples, mas assim que se atende um telefone, o outro deixa imediatamente de estar disponível tanto para receber como para fazer chamadas. |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 30 Set 2008 10:52 Assunto: |
|
|
Bom dia.
É assim os telefones estão em tomadas diferentes, a linha é só uma, quando atendo um deles o outro ainda fica a tocar por algum tempo, ficando até o sinal de chamada não atendida.
Perguntava se existe alguma maneira de emparelha-los de forma a atender um deles o outro deixa de tocar, é óbvio que fica indisponível para fazer/receber chamadas.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 30 Set 2008 11:16 Assunto: |
|
|
Citação: | É assim os telefones estão em tomadas diferentes, a linha é só uma, quando atendo um deles o outro ainda fica a tocar por algum tempo, ficando até o sinal de chamada não atendida. |
Estranho.
Acontece com ambos os telefones (independentemente de qual foi o atendido) ou apenas com um deles especificamente? |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 30 Set 2008 11:30 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Citação: | É assim os telefones estão em tomadas diferentes, a linha é só uma, quando atendo um deles o outro ainda fica a tocar por algum tempo, ficando até o sinal de chamada não atendida. |
Estranho.
Acontece com ambos os telefones (independentemente de qual foi o atendido) ou apenas com um deles especificamente? |
só confirmei com um (é o que está mais à mão). |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 30 Set 2008 14:29 Assunto: |
|
|
Ok, assim já entendo.
Isso é próprio do telefone e não há vonta a dar.
Eu tenho uma situação idêntica e talvez consiga explicar o que acontece com o seguinte exemplo.
Vamos imaginar que temos um telefone fixo dos mais antigos que tem um toque muito simples (o tipico toque de telefone que é apenas um "bip" que dura apenas 1 segundo mas que é repetido incessantemente).
Vamos imaginar que o nosso segundo telefone é muito mais moderno e até tem toques MP3 e está configurado para tocar uma melodia em MP3 que dura 20 segundos.
Quando começam a tocar os dois telefones, enquanto que o mais antigo apenas repete excertos de 1 segundo, o mais recente vai repetir excertos de 20 segundos.
Se a chamada desligar aos 15 segundos, o telefone mais antigo pára quase de imediato enquanto que o mais recente ainda vai "tocar" durante mais 5 segundos o resto da melodia.
Se a chamada terminar aos 22 segundos, o primeiro pára e o segundo ainda toca por mais 18 segundos.
Não sei se o teu problema é idêntico a este, mas eu tenho uma situação parecida com esta |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 30 Set 2008 14:32 Assunto: |
|
|
Não.
Os telefones são recentes. |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 30 Set 2008 14:42 Assunto: |
|
|
tá complicado |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 30 Set 2008 14:49 Assunto: |
|
|
Não há problema, era uma questão de funcionar na perfeição, a meu ver.
Baixo o som de um deles, já não incomoda.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|