Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 24 Set 2008 11:50 Assunto: Instalação Linha + Ligação Interior |
|
|
Caros amigos,
Hoje, recebi a visita de um Técnico da Portugal Telecom, para a instalação da Linha Telefónica.
O Serviço da PT, limitou-se a ligar um aparelho ao cabo, e a ir à Caixa de Comunicações do Prédio e posteriormente a ligar um Telefone ao cabo interior e efectuar uma chamada telefonica.
O restante trabalho, será então realizado por uma nova visita, desta feita, por Técnicos da Sonaecom.
Pelo que percebi, a linha já esta a funcionar e para não ter que aguardar pelo Técnico da Sonae, gostaria de esclarecer umas questões:
Como podem visualizar na imagem, a entrada na minha nova residencia do cabo telefónico, cai por cima da Porta, não existindo qualquer tomada telefonica.
Instalei até à entrada do Cabo, um cabo CAT5e, que visa ligar neste local, até à única tomada telefonica, cujo cabo tem cerca de 9 metros.
Parte Final do Cabo CAT5e
Na parte final, pretendo então instalar uma tomada telefonica. Aqui surge as dúvidas. Como fazer a ligação?
O cabo que entra em casa, apenas tem 2 ligações. Mas na Tomada existe 4 ligações (As 4 cores).
Qual das 2 Cores realmente interessam?
Qual dos pares do Cat5E posso utilizar? É indiferente?
Obrigado!
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Set 2008 11:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
SSpt
Registo: 23 Set 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 24 Set 2008 14:50 Assunto: |
|
|
As cores da tomada deverão ser a verde e vermelha.
Em relação ao Cat5 penso ser indiferente, no meu caso utilizei cabo telefónico (barato).
Ja agora, não te deixaram aí uma malha RC? |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 24 Set 2008 15:19 Assunto: |
|
|
SSpt escreveu: | As cores da tomada deverão ser a verde e vermelha.
Em relação ao Cat5 penso ser indiferente, no meu caso utilizei cabo telefónico (barato).
Ja agora, não te deixaram aí uma malha RC? |
O que é uma malha RC?
Não me deixaram nada, apenas ligaram um aparelho no fio, posteriormente um telefone e ligaram para a Central... Depois apenas disse, que o resto não é com eles... |
|
Voltar acima |
|
|
SSpt
|
Colocada: 24 Set 2008 15:29 Assunto: |
|
|
A malha é basicamente uma resistência para 'simular' um telefone, a mim ontem deixaram-na em cima da mesa da entrada assim como dois tremoços (ligadores). |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 24 Set 2008 15:51 Assunto: |
|
|
SSpt escreveu: | A malha é basicamente uma resistência para 'simular' um telefone, a mim ontem deixaram-na em cima da mesa da entrada assim como dois tremoços (ligadores). |
E então, porque o Senhor Tecnico não me deixou nada?
Mas posso mesmo assim ligar o cabo telefonico ao CAT5e sem essa malha? |
|
Voltar acima |
|
|
SSpt
|
Colocada: 24 Set 2008 16:44 Assunto: |
|
|
Sim, eu primeiro liguei sem a malha e funcionou sem problemas, dps coloquei-a, a resistencia serve basicamente para dar continuidade ao circuito possibilitando o 'teste' da linha mesmo sem nenhum equipamento ligado. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 24 Set 2008 21:31 Assunto: |
|
|
SSpt escreveu: | Sim, eu primeiro liguei sem a malha e funcionou sem problemas, dps coloquei-a, a resistencia serve basicamente para dar continuidade ao circuito possibilitando o 'teste' da linha mesmo sem nenhum equipamento ligado. |
Então não percebo o porquê de eu não ter ficado também com isso.
Deve depender do "técnico" |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 24 Set 2008 21:32 Assunto: |
|
|
SSpt escreveu: | As cores da tomada deverão ser a verde e vermelha.
|
Obrigado SSpt.
Mais alguém confirma as cores dos cabos da Tomada? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 24 Set 2008 21:34 Assunto: |
|
|
pmlc escreveu: | SSpt escreveu: | As cores da tomada deverão ser a verde e vermelha.
|
Obrigado SSpt.
Confirmo verde e vermelho. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 28 Set 2008 21:07 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | pmlc escreveu: | SSpt escreveu: | As cores da tomada deverão ser a verde e vermelha.
|
Obrigado SSpt.
Confirmo verde e vermelho. |
Confirmado!
Hoje fiz as ligações e ao testar o telefone, ele efectuou a chamada perfeitamente.
So falta testar o router e verificar o valor que ele sincroniza.
Ligaram-me do CLIX a confirmar a ida do técnico do CLIX na próxima 5 Feira para finalizar a Instalação. Desta forma, não vejo o que ele vai lá fazer... |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 02 Out 2008 10:32 Assunto: |
|
|
instalação feita... e com o seguinte resultado:
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 797 / 19.250
|
|
Voltar acima |
|
|
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 02 Out 2008 22:47 Assunto: |
|
|
os técnicos normalmente instalam cabo até uma tomada... pelo menos foi isso que se passou cmg na ultima vez |
|
Voltar acima |
|
|
varejo
Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 12 Out 2008 13:14 Assunto: |
|
|
SSpt escreveu: | Sim, eu primeiro liguei sem a malha e funcionou sem problemas, dps coloquei-a, a resistencia serve basicamente para dar continuidade ao circuito possibilitando o 'teste' da linha mesmo sem nenhum equipamento ligado. |
Boas, correcto a malha RC só serve para testar a linha mesmo sem equipamento ligado, além disso já vi várias instalações MEO que não colocaram malha RC!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|