Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
SSpt
Registo: 23 Set 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 23 Set 2008 21:19 Assunto: Activação |
|
|
Boas,
Ao final de cinco semanas ca apareceram os técnicos da PT para instalar a linha telefónica.
1. Removeram os cabos antigos (muitíssimo velhos) que substituíram por cablagem nova.
2. O cabo novo ficou desligado na caixa de entrada em casa e disseram-me que tinham que ser os técnicos da clix a fazer o resto (deixaram os tremoços e a Malha RC em cima da mesa)
Ora bem, utilizo a internet muitas horas por dia e 5 semanas sem internet em casa é muito tempo. Assim, liguei tudo e estou a sincronizar a 2048Kbps (segundo os valores da linha a mesma pode ir até aos 8Mbits) e ja estou a navegar
As minhas questões são:
1. Tenho o plano de 4Mbits mas a ligação está limitada a 2048/256 (limitada, a linha suporta mais). É comum sincronizar a uma velocidade inferior até os técnicos da clix nos visitarem para instalar a linha? (7 dias úteis segundo eles)
2. A malha RC ficará em paralelo na linha telefónica à entrada, correcto?
3. Porque é que os técnicos da PT não ligam os fios e a malha, é assim tão difícil (30 segundos)? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Set 2008 21:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 23 Set 2008 21:31 Assunto: |
|
|
SSpt, amanhã esta agendada a minha instalação da Linha, por parte da PT... vamos lá ver o que eles me fazem.
De qualquer das maneiras, ja adquiri um cabo CAT5e para eles "ligarem" até à tomada... vamos lá ver se o fazem... Senão ligo eu!
Quanto ao teu caso, penso que os técnicos da Clix irão confirmar a velocidade de sincronismo e adequa-la correctamente às condições da tua linha. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 24 Set 2008 00:19 Assunto: Re: Activação |
|
|
SSpt escreveu: | Tenho o plano de 4Mbits mas a ligação está limitada a 2048/256 (limitada, a linha suporta mais). É comum sincronizar a uma velocidade inferior até os técnicos da clix nos visitarem para instalar a linha? (7 dias úteis segundo eles) |
Que fornecedor e que tarifário tinhas anteriormente?
Quando dizes que já estás a navegar é com os dados (username e password) da Clix?
Essa velocidade de sincronização é "muito certinha". Como disse o "pmlc" isso é uma velocidade limitada pela central e não pelo tarifário contratado.
Liga para a Clix (16100) e informa que já tens tudo ligado e que te confirmem os dados da ligação. De certeza que te vão fazer a alteração de sincronização para o tarifário contratado: 4096/512. Se já ligaste tudo nem precisas que os técnicos da Clix se desloquem á tua casa. |
|
Voltar acima |
|
|
|