Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ttpires
Registo: 28 Fev 2007 Mensagens: 49
|
Colocada: 21 Set 2008 17:07 Assunto: Dúvidas |
|
|
Estes são os valores actuais da minha ligação:
Tenho Clix 24MB e como se pode verificar a velocidade está muito diferente da velocidade contratada.
É possivel determinar uma causa para a diferença de velocidade com estes valores aqui?
Se por ventura eu estivesse interessado em aderir á Clix Smartv seria possível ? Alteraria a velocidade e qualidade da internet?
Pretendia ligar 3 televisões e ter a nova Box com DVR.
Abraço _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Set 2008 17:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 21 Set 2008 18:30 Assunto: |
|
|
Os teus dados mostram que estás relativamente longe da central (Atenuação alta) e, além disso, mesmo que a tua linha estivesse em perfeitas condições (com uma Margem de Ruído maior) permitiria (no máximo) próximo dos 12 Mb em ADSL2+.
Penso que esse modem não permite a alteração da Modulação. Normalmente está em Multimode e, portanto, procura automaticamente a sincronização na modulação com a melhor relação velocidade/estabilidade.
Como a tua linha tem uma margem de ruído muito baixa o modem nem sincroniza em ADSL2+ por forma a garantir a estabilidade.
Só conseguirias (eventualmente) ter um pouco mais de velocidade (mais 1 ou 2 Mb) se utilizasses um modem em que conseguisses "forçar" o ADSL2+ mas o resultado prático ia, de certeza, ser pior: um pequeno aumento da velocidade mas a troco de erros e quedas de ligação.
Relativamente ás tuas dúvidas acerca das razões para a velocidade ser diferente da contratada espero ter sido explicito.
Quanto á hipótese de poderes contratar SmarTV depende em primeiro ligar de a Central a que estás ligado ter o serviço disponível. Se sim, penso que poderás ter no máximo 1 (talvez 2) boxes. 3 de certeza que não.
O melhor é consultares na área de clientes (depois de fazeres login) a informação que te aparece em "Gerir Conta" e depois "Televisão". Aparece lá a informação sobre a disponibilidade de SmarTV na tua zona e, em caso afirmativo, quantas boxes a tua ligação suporta.
Chamo apenas a atenção para o facto de esta informação ser apenas indicativa e estar sujeita a confirmação técnica. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Set 2008 20:10 Assunto: |
|
|
No máximo, com sorte, 1 box... Com aquela atenuação, não pode esperar muito mais _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
ttpires
Registo: 28 Fev 2007 Mensagens: 49
|
Colocada: 22 Set 2008 16:58 Assunto: |
|
|
este modem é um Speed Touch 580. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 22 Set 2008 20:15 Assunto: |
|
|
ttpires escreveu: | este modem é um Speed Touch 580. |
Tenho um desses e conheço-o bastante bem (apesar de não ser o que utilizo neste momento). Não tem ADSL2+ e mesmo com o firmware actualizado (como parece ser o caso do teu) não dá mais do que 10/10,5 Mb e com a modulação que estás a usar (forçada por Multimode).
Apesar disso, a não ser que o modem esteja com problemas ou que queiras ter SmarTV, não precisas de um novo porque esse já está a dar o máximo que a tua ligação permite.
Com esse firmware os Menus e as Funções/Configurações disponíveis são muito semelhantes ás do ST585v6 que também é wireless.
Se pensares em aderir á SmarTV já vais precisar de um modem/router novo ADSL2+ mas este será fornecido pela Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
|