Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 21 Ago 2008 10:33 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Cabo de rede CAT5E |
O cabo de rede que referiste, é o melhor para transportar a linha telefónica para mais distante?
Isto porque, preciso de fazer uma instalação de uma tomada, porque apenas recebo a entrada do fio telefónico e necessito de o puxar para + uns 6 metros, para ai colocar uma tomada telefónica para o Router |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Ago 2008 10:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Ago 2008 13:17 Assunto: |
|
|
Bem, no meu caso, em que substitui a cablagem em casa com cabo de rede (inclusive aquele que vai da tomada ligar ao router) e retirei o BPA, posso dizer que passei de 12Mbps para 16Mbps _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
MiguelPereira
Registo: 14 Ago 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: 21 Ago 2008 14:19 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Bem, no meu caso, em que substitui a cablagem em casa com cabo de rede (inclusive aquele que vai da tomada ligar ao router) e retirei o BPA, posso dizer que passei de 12Mbps para 16Mbps |
Estou a apontar...
Creio que aqui em casa não há disso (BPA) ... Ano de construção é de 1980...
Vou abrir mais umas caixas... de facto isto tem vídeo-porteiro instalado mais recentemente...
Entretanto estou também a seguir com atenção este tópico:
[QUESTÃO] Linha / Tomadas / Ligação em:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6424
Abraço a todos! |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 21 Ago 2008 15:42 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: |
já vi pior
agora das duas uma, ou ligas os cabos com um ligador, ou passas novo cabo ate a caixa do predio. |
Também já vi bem pior! Aliás, muito, muito pior.
Falando mais a sério, pelo que consigo ver esse cabo que vem pela tubagem deve ser o cabo original da instalação e portanto já com muitos anos.
Julgo que o melhor a fazer deverá ser mesmo a substituição desse cabo e a respectiva ligação á tomada sem emendas.
A perder não há nada excepto o custo do cabo o que me parece que se justifica. |
|
Voltar acima |
|
|
MiguelPereira
|
Colocada: 21 Ago 2008 21:39 Assunto: Cabo |
|
|
Justifica-se plenamente!
Para a semana quando chegar de Lisboa. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 21 Ago 2008 22:27 Assunto: |
|
|
Bem, eu Sábado também vou aventurar-me a comprar um Cabo de rede CAT5E, + 2 Tomadas para fazer a minha instalação.
Posteriormente, com a ida do técnico lá a casa, activar o ADSL não vai colocar em causa a minha instalação, ou vai?
Este cabo serve para estender a linha telefonica?
Cabo Rede UTP CAT5E Negro BELKIN Cabo Rede UTP Fast CAT5E Belkin com 15 Metros de comprimento.
Worten |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 23 Ago 2008 09:33 Assunto: |
|
|
pmlc escreveu: | Bem, eu Sábado também vou aventurar-me a comprar um Cabo de rede CAT5E, + 2 Tomadas para fazer a minha instalação.
Posteriormente, com a ida do técnico lá a casa, activar o ADSL não vai colocar em causa a minha instalação, ou vai?
Este cabo serve para estender a linha telefonica?
Cabo Rede UTP CAT5E Negro BELKIN Cabo Rede UTP Fast CAT5E Belkin com 15 Metros de comprimento.
Worten |
Ninguem me consegue responder? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 23 Ago 2008 09:53 Assunto: |
|
|
Sendo CAT5E, serve _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 23 Ago 2008 20:40 Assunto: |
|
|
Digamos que até é bom demais.
Para passar o sinal até ao modem podes usar TVHV de 1 ou 2 pares (2 pares podes passar 2 tomadas ) e tomadas RJ11.
Para passar SmarTV da saída do modem até cada uma das outras divisões tens de passar cabo Cat5E ligado em tomadas RJ45.
Esse Belkin que falaste não é dos melhores mas acredita que chega e sobeja para as necessidades . |
|
Voltar acima |
|
|
MiguelPereira
|
Colocada: 10 Set 2008 23:49 Assunto: De volta! |
|
|
Muito boa noite meus amigos.
Já de volta ao Porto, e ao trabalho e azáfama do dia a dia...
Vamos a novidades:
<andei de gatas no hall aqui do primeiro andar... abre uma caixa, abre duas e bingo! Ora cá está o fio velhinho e o da tv cabo a chegar do R/C... está localizado e como suspeitava entra na parede vai pelo chão da casa...
Falo com o administrador do condomínio. Um sr. Inglês muito ... British!
Ele abre o armário onde está a central do prédio... ooppss tanto fio! Após falar com outra pessoa que trata destas questões mais técnicas. Maravilha! foi ele que mandou instalar o vídeo porteiro (recente) e dá-me uma bela noticia. Existe uma pessoa que faz estes serviços aqui para o prédio. Já o contactei. Vem cá e trata de retirar o cabo da tv cabo e instala o no fio de telefone.
Agora as questões:
1- Opto afinal por cabo CAT 5E ou cabo de telefone normal?
2- Se for optar pelo cabo de rede, ao chegar à tomada ligo os dois pares como apenas dois fios normais se tratasse à tomada nova (RJ11) que já instalei? Ou tenho de meter uma tomada RJ 45?
3- Se tiver de por uma tomada RJ 45 como se processa depois as questões de micro filtros? como faço a ligação ao telefone?
Mais uma vez e sinceramente, obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
MiguelPereira
|
Colocada: 20 Set 2008 10:44 Assunto: Resultado da troca de fio! |
|
|
Olá bom dia a todos!
Após algum trabalho incluindo sobre os 2 administradores de condomínio, consegui luz verde para trocar o fio. Teve de ser feito por um técnico que faz esses serviços cá para o prédio. Ele esteve cá há pouco, trocou o fio desde a "central do prédio" até aqui à tomada dentro de casa. Usou de facto um fio que me garantiu ser Cat5e lá ligou tudo. De facto já notei algumas melhorias na TV.
Quanto ao Medidor de Velocidade aqui no PC que liga por wireless ao modem Speedtouch dá-me uma média de 9,30 Mps. Que acham? Ainda não liguei o portátil por cabo ethernet.
Aqui está o que retirei do modem:
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 1:29:32
DSL Type: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 814 / 14.206
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 6,75 / 2,10
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 29,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 21.719
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 314
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 295
No entanto ainda noto de vez em quando algum estalido no som, embora muito menos que anteriormente. Pixelização também reduziu drásticamente.
Qual a vossa opinião? antes de ligar parta os srs do SAC?
Obrigado desde já! |
|
Voltar acima |
|
|
MiguelPereira
|
Colocada: 20 Set 2008 11:00 Assunto: Resultado do teste de velocidade da Beltrónica. |
|
|
Aqui está!
Acho estranho...
Deixo à vossa consideração!
Abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 20 Set 2008 11:11 Assunto: Re: Resultado do teste de velocidade da Beltrónica. |
|
|
MiguelPereira escreveu: | Aqui está!
Acho estranho...
Abraço. |
que raio de teste é este? beltronica...
vamos testar isso como deve de ser. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
|
Colocada: 20 Set 2008 11:11 Assunto: Re: Resultado do teste de velocidade da Beltrónica. |
|
|
MiguelPereira escreveu: | Aqui está!
Acho estranho...
Abraço. |
Tens a certeza que o tal Senhor não colocou foi fibra optica?
Mas não... isso deve ser a medição da velocidade entre o teu PC e o Router... lol. Ou então esse Medidor anda com cavalos a mais... |
|
Voltar acima |
|
|
MiguelPereira
|
Colocada: 20 Set 2008 11:21 Assunto: Fruta a mais! |
|
|
Também acho...
Mas pelos valores do router que acham que devo fazer?
Abraço! |
|
Voltar acima |
|
|
|