Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
B@gy
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 148
|
Colocada: 16 Jan 2006 21:04 Assunto: Desligar firewall do Huawei SmartAX 882 |
|
|
Boas...
Alguém sabe se há maneira de desligar a firewall deste router? Dava-me jeito conseguir fazer isso, pois para criar 1 servidor de CS para eu e os meus amigos darmos uns tiros preciso de abrir uma data de portas e o router não me dixa abri-las todas... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Jan 2006 21:04 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
spinal
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 108
|
Colocada: 20 Jan 2006 17:51 Assunto: |
|
|
cagada
largas o PPPOE, fazes uma bridge e o huawei fica como um modem "dummy" e perde todas as funcionalidades de de firewall/router.
a unica coisa que faz é reencaminhar o sinal para a maquina a que estiver ligado, e a ligação passa a ser feita na máquina e não no huawei. Ficas com o ip no computador e tudo, nao precisas de andar a reencaminhar pacotes e cenas do genero |
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
|
Colocada: 21 Jan 2006 10:16 Assunto: |
|
|
Boas...
O problema é que eu já tentei usar o router por USB e não me dei lá muito bem (problemas com instalação e nem conseguia ligar-me à rede Steam)
Estavas a dizer para o meter como "bridge" e ligá-lo por USB ou pela porta RJ45? E agora não me lembro bem porque emprestei o router a um amigo meu temporariamente, mas se for para o meter bridge, qual é a opção que escolho em WAN Setting?
Fica bem, tks |
|
Voltar acima |
|
|
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 21 Jan 2006 12:03 Assunto: |
|
|
B@gy escreveu: | Boas...
O problema é que eu já tentei usar o router por USB e não me dei lá muito bem (problemas com instalação e nem conseguia ligar-me à rede Steam)
Estavas a dizer para o meter como "bridge" e ligá-lo por USB ou pela porta RJ45? E agora não me lembro bem porque emprestei o router a um amigo meu temporariamente, mas se for para o meter bridge, qual é a opção que escolho em WAN Setting?
Fica bem, tks |
Para por em bridge escolhe a opção RFC2684Bridged. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 21 Jan 2006 17:25 Assunto: |
|
|
Ou deixas estar como router ligado á porta ethernet, e vais á opções de NAT e reencaminhas o tráfego da porta do jogo para o teu pc. A porta do Half-Life é a 27015. |
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
|
Colocada: 21 Jan 2006 17:42 Assunto: |
|
|
maxip escreveu: | Para por em bridge escolhe a opção RFC2684Bridged. |
Thanks, a ver se experimento isso esta semana... O router actualmente está a funcionar por PPoe, basta alterar para bridge e fica a funcionar bem?
sLiNk escreveu: | Ou deixas estar como router ligado á porta ethernet, e vais á opções de NAT e reencaminhas o tráfego da porta do jogo para o teu pc. A porta do Half-Life é a 27015. |
Se bem me lembro cheguei a fazer isso, sei que para ligar à rede Steam tinha de abrir a porta 1200, e deu... Só que para conseguir criar servidor, tinha que abrir uma data de portas e no Virtual Server só deixa adicionar 20 regras, se não me engano, o que é insuficiente... |
|
Voltar acima |
|
|
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 21 Jan 2006 18:42 Assunto: |
|
|
Não, metes em Bridged, e depois o router deixa de ser router e passa a ser apenas modem, como se fosse um USB, depois basta configurares a ligação no windows, para DSL PPPoE, ai metes o login e fazer clix, é rapidix |
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
|
Colocada: 21 Jan 2006 21:17 Assunto: |
|
|
Ya, lol, essa é a parte fácil e que eu já sabia - criar a ligação com o assistente do windows bla bla bla - a minha dúvida era o que fazer no router para isto funcar...Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
|
Colocada: 22 Jan 2006 12:23 Assunto: |
|
|
Eu nem sequer tenho a porta 1200 aberta no router e consigo ligar-me na boa a STEAM, e jogo na boa e não tenho problemas nenhuns.
Digo-te que basta abrires a porta 27015 no router, mais nenhuma! Quando crias um server de CS, o IP por exemplo é do tipo xxx.xxx.xxx.xx:27015
Não há nada que complicar. É melhor ter o Huawei ligado por ethernet do que por USB. |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 22 Jan 2006 17:44 Assunto: |
|
|
B@gy escreveu: | Ya, lol, essa é a parte fácil e que eu já sabia - criar a ligação com o assistente do windows bla bla bla - a minha dúvida era o que fazer no router para isto funcar...Obrigado |
No "Wan Settings" mete o modem em Bridged mode em vez de PPPoE |
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
|
Colocada: 22 Jan 2006 20:48 Assunto: |
|
|
sLiNk escreveu: | Eu nem sequer tenho a porta 1200 aberta no router e consigo ligar-me na boa a STEAM, e jogo na boa e não tenho problemas nenhuns.
Digo-te que basta abrires a porta 27015 no router, mais nenhuma! Quando crias um server de CS, o IP por exemplo é do tipo xxx.xxx.xxx.xx:27015
Não há nada que complicar. É melhor ter o Huawei ligado por ethernet do que por USB. |
Consegues criar servidor de cs? Weird... eu na altura fartei-me de abrir portas e mesmo assim nada, a ver se experimento esta semana a ver o que dá... Depois digo qualquer coisa...
Obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
|
Colocada: 22 Jan 2006 23:17 Assunto: |
|
|
B@gy escreveu: | sLiNk escreveu: | Eu nem sequer tenho a porta 1200 aberta no router e consigo ligar-me na boa a STEAM, e jogo na boa e não tenho problemas nenhuns.
Consegues criar servidor de cs? Weird... eu na altura fartei-me de abrir portas e mesmo assim nada, a ver se experimento esta semana a ver o que dá... Depois digo qualquer coisa...
Obrigado a todos |
Lembrei-me agora, abre a consola e escreve sv_lan 0
Se não o server só é visto em lan. |
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
|
Colocada: 23 Jan 2006 15:19 Assunto: |
|