Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
capaman
Registo: 10 Set 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 10 Set 2008 21:43 Assunto: Ajuda: modem D-LINK 302t, router Belkin F5D8233 |
|
|
Boa noite a todos.
Estou com uma grande dor de cabeça, e queria ver se arranjava aqui ajuda.
Obrigado desde já.
Cá vamos:
Tenho ASDL na CLIX@4 Mega.
Era inicialmente cliente da Oni, mas fui para a Clix quando a Oni deixou de operar o mercado residencial. Nunca tive problemas de maior, e fiquei com o D-Link 302t que a Oni mandou.
Esta semana comprei o router Belkin F5D8233, e pus a wireless a funcionar, depois duns stresses nas configurações [nomeadamente não consegui pôr o router em modo PPPoE, não sei porquê. Mas em modo Dynamic, com o modem a fazer a autenticação finalmente deu]. O modem liga-se ao telefone e por Cabo Ethernet ao router(originalmente ligaod por USB ao PC).
O problema é que a rede wireless não está a funcionar como devia: os downloads que durem mais que um meio minuto nunca finalizam, encravam a meio. Alguns consigo retomar com a função do Firefox, mas alguns não dá. Os vídeos do YouTube, p.ex., tb ficam afectados, pois quase nunca carregam até ao fim.
Alguém me sabe ajudar? Nomeadamente gostava de saber se alguém sabe como configurar o modem de modo a poder ligar o router em modo PPPoE, e fazer a autenticação no router e não via modem, para ver se resulta.
O firmware do router está up-to-date, no do modem não mexi por receio que deixasse de dar.
Obrigado desde já!
EDIT: apaguei outra mensagem igual, que por engano postei a mesma duas vezes. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Set 2008 21:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 11 Set 2008 22:25 Assunto: |
|
|
Configuraste o 302t em modo bridge?
Só em modo bridge é que dá pra por o router a fazer o pppoe. |
|
Voltar acima |
|
|
capaman
Registo: 10 Set 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 11 Set 2008 22:30 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Configuraste o 302t em modo bridge?
Só em modo bridge é que dá pra por o router a fazer o pppoe. |
Pois, o problema era esse. Não tinha conseguido: tinha o modem em pppoe.
Entretanto já tinha mudado, e tudo funciona lindamente: o modem em bridge e o router em pppoe, e voilá, downloads lindos e ligação muito estável.
Obrigado na mesma, se não tivesse descoberto, ia lá com o teu comentário, de certeza.
Só mais uma dúvida: se quiser um dia voltar a aceder às configurações do modem, tenho que fazer um reset ou há outra maneira?
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 12 Set 2008 20:30 Assunto: |
|
|
Com o firmware da dlink não tens hipótese.
Mas sei de casos que com um fw alternativo foi possivel aceder ao modem por detrás do router.
Este é o melhor de todos mas atenção porque não dou garantias que a instalação deste fw sequer funcione.
É por tua conta e risco.
http://mcmcc.bat.ru/dlinkt/acorp-russia/LAN120/ |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|