Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Fev 2008 12:32 Assunto: |
|
|
Utilizador escreveu: | Atenção e muito cuidado ao abrir o DMZ para um determinado computador.
Pois isso além de estar a comprometer a segurança do/dos computador/es, devera ser usado por pouco tempo.
É aconselhável a ter essa opção no Modem/Router desactivada se possível.
Usar apenas por breves instantes e em ultimo caso, porque possuir o DMZ activo é o mesmo que dizer " Olhem tenho aqui o meu computador todo aberto (Portas), podem mexer à vontade".
Fica ou aviso. |
não dramatizes.. qualquer firewall com o stealth mode activo impede isso com uma facilidade enorme...
estava bem lixado quem apenas tivesse modem...
raciocina antes de falar, ja agora queres o meu ip?
87.196.197.185, dmz activo para este computador..
give your best shot
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 22 Fev 2008 12:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Johnny
Registo: 14 Dez 2006 Mensagens: 92 Localização: Mem Martins
|
Colocada: 22 Fev 2008 12:44 Assunto: |
|
|
Olá
Eu estou exactamente com o mesmo problema (só do webphone), mas com o router XAVI (firmware smartv). Como posso usar o Vodafone Webphone com este router?
Johnny |
|
Voltar acima |
|
 |
renatocardoso17
Registo: 21 Fev 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 22 Fev 2008 17:26 Assunto: |
|
|
epa ja o tenho o router assim desde ontem a noite e até agora nao tive problema nenhm...
É certo que passou pouco tempo mas para já ta tudo bem... qualquer problema coloco aqui na thread.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 22 Fev 2008 21:08 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Utilizador escreveu: | Atenção e muito cuidado ao abrir o DMZ para um determinado computador.
Pois isso além de estar a comprometer a segurança do/dos computador/es, devera ser usado por pouco tempo.
Usar apenas por breves instantes e em ultimo caso, porque possuir o DMZ activo é o mesmo que dizer " Olhem tenho aqui o meu computador todo aberto (Portas), podem mexer à vontade".
Fica ou aviso. |
não dramatizes.. qualquer firewall com o stealth mode activo impede isso com uma facilidade enorme...
give your best shot
 |
Illusion4u,
Essa resposta vindo de um moderador não lhe fica bem.
Não tenho por habito responder a picardias, mas como você é moderador devia dar o exemplo.
Afinal de contas penso que o Illusion4u já deve ser crescidinho para tal, ou não.
Apenas quis alertar da realidade quando o Illusion4u incentivou o renatocardoso17 a activar o DMZ, sem o prevenir dos perigos/problemas que poderia ter ao colocar o DMZ activo no Modem/Router.
O Illusion4u tem que ver, que nem toda a gente pode perceber de informática tanto como você diz que percebe.
Boa noite. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Fev 2008 21:25 Assunto: |
|
|
Utilizador escreveu: | Illusion4u escreveu: | Utilizador escreveu: | Atenção e muito cuidado ao abrir o DMZ para um determinado computador.
Fica ou aviso. |
give your best shot
 |
Illusion4u,
Essa resposta vindo de um moderador não lhe fica bem.
Não tenho por habito responder a picardias, mas como você é moderador devia dar o exemplo.
Afinal de contas penso que o Illusion4u já deve ser crescidinho para tal, ou não.
Apenas quis alertar da realidade quando o Illusion4u incentivou o renatocardoso17 a activar o DMZ, sem o prevenir dos perigos/problemas que poderia ter ao colocar o DMZ activo no Modem/Router.
O Illusion4u tem que ver, que nem toda a gente pode perceber de informática tanto como você diz que percebe.
Boa noite. |
Tu é que quiseste hiperbolizar de uma maneira tal que parecia que o que ele estava a fazer, aconselhado por mim, era uma asneira. (coisa que se fosse eu não a indicava).
O perigo é nulo ou quase inexistente.
Tudo o que possa ser dito em contrario é apenas para preocupar sem necessidade.
Dei o meu ip para quem quiser provar que isto
Citação: | "Olhem tenho aqui o meu computador todo aberto (Portas), podem mexer à vontade". |
é mentira. |
|
Voltar acima |
|
 |
renatocardoso17
Registo: 21 Fev 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 22 Fev 2008 21:44 Assunto: |
|
|
oh pessoal... vamos la ver se nos entendemos... Pela minha pouca experiência de internet, verdade seja dita nunca vi ninguem hackear o pc de outra pessoa porque este tinha o dmz aberto e assim, nem quanto muito ouvir falar de tais historias. Mas tambem é verdade que ha uma primeira vez para tudo e que se pensamos que so acontece aos outros estamos muito enganados. E eu sei bem que isso é possivel fazer-se. Porem, eu tenho uma boa firewall, a comodo firewall, que me bloqueia montes de ligações (e não, não era isto que me estava a impedir de conectar ao vodafone webphone porque tava nas permissoes da firewall), por isso em princípio não há razões para alarme até que surja algo inesperado de que me dê conta. Por isso apelava ao bom senso de ambos e que parassem com esta discussão desnecessária e desde já queria agradecer a ajuda do Illusion4u (por me ter ajudado na resolução do problema) e do Utilizador (pelo conselho dado). Terei em conta essa ajuda no futuro para possíveis duvidas vossas nas quais eu possa ajudar (certamente não será nesta matéria de routers! )
Cumprimentos e mais uma vez obrigado... |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 23 Fev 2008 02:43 Assunto: |
|
|
renatocardoso17 escreveu: | Por isso apelava ao bom senso de ambos e que parassem com esta discussão desnecessária e desde já queria agradecer a ajuda do Illusion4u ... e do Utilizador ... |
Os meus Parabéns pelo bom senso demonstrado! |
|
Voltar acima |
|
 |
Legend_Killer
Registo: 25 Fev 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 25 Fev 2008 17:42 Assunto: |
|
|
Boas....tou com o mesmo problema do renatocardoso17....so que eu tenho um modem/router Thomson ST 546 v6.
Como faxo para resolver este assunto?!?!?  |
|
Voltar acima |
|
 |
bam_bam
Registo: 18 Jun 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 18 Jun 2008 11:33 Assunto: |
|
|
tenho o mesmo problema com o serviço vodafone webphone (da-me o tal erro de ligacao)
o meu modem e um THOMSON SpeedTouch 546 v6...
precisava deste problema resolvido com alguma urgencia... qem me puder ajudar agradeco imenso
obrrigado |
|
Voltar acima |
|
 |
bam_bam
Registo: 18 Jun 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 19 Jun 2008 23:41 Assunto: |
|
|
ninguem pode dar uma ajuda? |
|
Voltar acima |
|
 |
Johnny
Registo: 14 Dez 2006 Mensagens: 92 Localização: Mem Martins
|
Colocada: 06 Set 2008 19:36 Assunto: |
|
|
Ola... Desculpem la desenterrar este topico mas......
mandei este mail à vodafone:
Citação: |
-----Original Message-----
From:
Sent: 09/06/2008 17:36:43
To: <1214@corp.vodafone.pt>
Subject: Vodafone Webphone
Olá boa tarde
Necessitava de saber como devo proceder para configurar as portas do meu router (XAVI X7868r+) para utilizar o Vodafone webphone, já que cada vez que tento ligar-me obtenho uma mensagem “erro de ligação”. Na faculdade consigo aceder e com outro router (na casa de um amigo) também. Mas aqui em casa não. Pelo que pesquisei na internet, preciso de configurar o port forwarding. Necessito de saber quais as portas e os protocolos necessários.
Obrigado pela atenção
|
E recebi a seguinte resposta...
Citação: | Exmo. Sr. ________,
Quanto à questão que nos coloca informamos que a aplicação WebPhone utiliza os seguintes portos para funcionar:
- 5060: Protocolo UDP nos dois sentidos
- 5060: Protocolo TCP nos dois sentidos
Uma vez que utiliza uma ligação por Wireless que por sua vez é distribuída por um Router será necessário abrir esses portos no Router de forma a poder funcionar com o serviço Webphone.
Cumprimentos,
_________
Serviço Apoio a Clientes - Atendimento Tecnológico
|
A mim resultou (à 2ª tentativa de ligação e depois de reiniciar o XAVI)...
Boa sorte
Johnny |
|
Voltar acima |
|
 |
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 26 Jun 2009 16:21 Assunto: |
|
|
Instalei também esta aplicação e dá-me "Erro de ligação" a iniciar sessão.
Isto num Vista HP. Tentei num XP ligado à mesma rede e deu, pelo que presumo que não é das permissões do router. Que mais configurações podem interferir? |
|
Voltar acima |
|
 |
|