Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nameck
Registo: 13 Jun 2008 Mensagens: 44
|
Colocada: 31 Ago 2008 18:48 Assunto: |
|
|
Transeunte escreveu: | Fazer Reset ao Router.
1. Verifique se o SpeedTouch está ligado.
2. Desligue o SpeedTouch, removendo a alimentação.
3. Ligue o SpeedTouch. Assim que o LED alimentação/sistema estiver na cor verde intermitente, pressione o botão liga/desliga uma vez (rapidamente).
4. O LED alimentação/sistema pára de piscar e torna-se verde constante. Após seis segundos ele se torna verde intermitente de novo. Pressione o botão liga/desliga mais uma vez.
5. Todos os LEDs se tornam verdes e irão se apagar.
6. O SpeedTouch reinicializará e se conectará com as configurações padrão de fábrica.
Depois disto tente colocar as definições de IP em modo automático ou com :
IP: 10.0.0.100
Net Mask: 255.0.0.0
GateWay: 10.0.0.138
DNS: 10.0.0.138
e aceder a http://10.0.0.138 para configurar o router. |
Eu nao consigo aceder ao http://10.0.0.138.
Eu quando tento aceder a esse site, ainda tenho o modem speedtouch 330(o meu antigo) ligado com a net.
Ou sera que tenho de desligar o cabo do telefone do modem antigo e liga.lo ao modem novo??
Podem me explicar melhor a parte de configurar pelo http://10.0.0.138.
E que o Ip e o restante eu meti manualmente, agora pelo site http://10.0.0.138 nao consigo  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 31 Ago 2008 18:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 31 Ago 2008 19:07 Assunto: |
|
|
Assumindo que os passos para fazer o reset ao router estão correctos (já fiz uma vez, mas já não me lembro) e que os fez.
Sou levado a assumir uma (ou mais) de cinco coisas:
- Tem o router avariado
- Tem o cabo de rede avariado
- Tem a placa de rede avariada
- Tem problemas de rede no windows
- Está a meter muita c*nisse no assunto.
Desculpe a palavra forte, mas com as indicações que vários de nós lhe demos só é possível que haja algo errado.
PS: Procure o manual do 510 e leia lá como se faz o reset, eu fui buscar aquele texto à net, pode não estar certo, dessa forma fica com a certeza.
Cya. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 31 Ago 2008 19:09 Assunto: |
|
|
Transeunte escreveu: | Assumindo que os passos para fazer o reset ao router estão correctos (já fiz uma vez, mas já não me lembro) e que os fez.
Sou levado a assumir uma (ou mais) de cinco coisas:
- Tem o router avariado
- Tem o cabo de rede avariado
- Tem a placa de rede avariada
- Tem problemas de rede no windows
- Está a meter muita c*nisse no assunto.
Desculpe a palavra forte, mas com as indicações que vários de nós lhe demos só é possível que haja algo errado.
PS: Procure o manual do 510 e leia lá como se faz o reset, eu fui buscar aquele texto à net, pode não estar certo, dessa forma fica com a certeza.
Cya. |
Obrigado a todos, eu amanha vou falar com um informatico.
Desde já agradeço
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 31 Ago 2008 19:52 Assunto: |
|
|
nameck escreveu: | [Eu nao consigo aceder ao http://10.0.0.138.
Eu quando tento aceder a esse site, ainda tenho o modem speedtouch 330(o meu antigo) ligado com a net.
Ou sera que tenho de desligar o cabo do telefone do modem antigo e liga.lo ao modem novo?? |
Oh meu caro Amigo, claro que para poder aceder ou configurar o novo router este tem que estar ligado ao computador!
Desliga lá o cabo telefónico do modem antigo e o cabo USB do computador e liga o cabo telefónico e o cabo de rede entre o modem novo e o computador e depois segue todas as indicações que o "Traseunte" te deu (grava ou escreve para não te esqueceres). |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 31 Ago 2008 21:23 Assunto: |
|
|
Não concordo a 100% com o tuga.
Se tudo estivesse ok, não precisa desligar o modem usb nem tão pouco a ligação para configurar o router, apenas precisa de desligar o cabo de telefone quando já tiver configurado o router com sucesso para este estabelecer a ligação, até lá é prematuro estar a dizer que tem que desligar o modem USB.
Penso que há uma coisa que não se falou aqui, o 510 é apenas ADSL (até 8Mbps) o que quer dizer que as prestações serão apenas um pouco melhores que com o modem USB, ainda assim é indiscutível que é 100% preferível ter um router ADSL que um modem ADSL, apesar de ser necessária uma configuração um pouco mais avançada.
Cya. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 31 Ago 2008 21:49 Assunto: |
|
|
Transeunte escreveu: | Não concordo a 100% com o tuga.
Se tudo estivesse ok, não precisa desligar o modem usb nem tão pouco a ligação para configurar o router, apenas precisa de desligar o cabo de telefone quando já tiver configurado o router com sucesso para este estabelecer a ligação, até lá é prematuro estar a dizer que tem que desligar o modem USB.
Penso que há uma coisa que não se falou aqui, o 510 é apenas ADSL (até 8Mbps) o que quer dizer que as prestações serão apenas um pouco melhores que com o modem USB, ainda assim é indiscutível que é 100% preferível ter um router ADSL que um modem ADSL, apesar de ser necessária uma configuração um pouco mais avançada.
Cya. |
Amigo este seria uma boa escolha??? http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877559&oid=10|59|17580|&c= |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 01 Set 2008 06:49 Assunto: |
|
|
Mas tu não tens 2 modems?
Pra quê estares a preocupar-te em comprar um 3º modem?
Pega lá no ST310 e configura-o como deve de ser.
Procura no manual, reset, factory default ou qq coisa parecida.
Depois é só ligar o cabo que ele dá-te ip automáticamente.
O problema é saber se tens um cabo de rede e uma placa de rede a trabalhar em condições. |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 01 Set 2008 08:49 Assunto: |
|
|
Esses D-link não são muito maus, mas se vais comprar um compra uma coisa melhor, e o 3voltas tem razão:
Se tiveres a placa de rede ou o windows marado, vais ter o mesmo problema com esse D-Link, não digo com o cabo de rede porque ele deve trazer um. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 01 Set 2008 09:25 Assunto: |
|
|
esta bem mas eu tenho net de 4MB e dizeram me que este aguenta ate 8MM, mas tambem disseram-me que com este router vou ter uma diferença pequena :S
E verdade?? |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 01 Set 2008 20:15 Assunto: |
|
|
Em relação ao USB a diferênça é mais técnica do que de velocidade, à partida não vai dar muito mais velocidade do que o USB, ainda mais se só tens 4Mbps. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 01 Set 2008 22:05 Assunto: |
|
|
Transeunte escreveu: | Em relação ao USB a diferênça é mais técnica do que de velocidade, à partida não vai dar muito mais velocidade do que o USB, ainda mais se só tens 4Mbps. |
Entao e mais pela segurança em principio nao e??
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 01 Set 2008 22:46 Assunto: |
|
|
Sim, essa é a principal, a seguir vem a desocupação de processador do computador, um modem USB ocupa muito mais o CPU do que uma placa de rede. |
|
Voltar acima |
|
 |
|