Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Thomson speedtouch 510
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nameck

Registo: 13 Jun 2008

MensagemColocada: 31 Ago 2008 18:48    Assunto: Responder com citação

Transeunte escreveu:
Fazer Reset ao Router.

1. Verifique se o SpeedTouch está ligado.

2. Desligue o SpeedTouch, removendo a alimentação.

3. Ligue o SpeedTouch. Assim que o LED alimentação/sistema estiver na cor verde intermitente, pressione o botão liga/desliga uma vez (rapidamente).

4. O LED alimentação/sistema pára de piscar e torna-se verde constante. Após seis segundos ele se torna verde intermitente de novo. Pressione o botão liga/desliga mais uma vez.

5. Todos os LEDs se tornam verdes e irão se apagar.

6. O SpeedTouch reinicializará e se conectará com as configurações padrão de fábrica.

Depois disto tente colocar as definições de IP em modo automático ou com :
IP: 10.0.0.100
Net Mask: 255.0.0.0
GateWay: 10.0.0.138
DNS: 10.0.0.138

e aceder a http://10.0.0.138 para configurar o router.

Eu nao consigo aceder ao http://10.0.0.138.
Eu quando tento aceder a esse site, ainda tenho o modem speedtouch 330(o meu antigo) ligado com a net.

Ou sera que tenho de desligar o cabo do telefone do modem antigo e liga.lo ao modem novo??

Podem me explicar melhor a parte de configurar pelo http://10.0.0.138.
E que o Ip e o restante eu meti manualmente, agora pelo site http://10.0.0.138 nao consigo Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 31 Ago 2008 18:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Transeunte

Registo: 28 Jan 2008

MensagemColocada: 31 Ago 2008 19:07    Assunto: Responder com citação

Assumindo que os passos para fazer o reset ao router estão correctos (já fiz uma vez, mas já não me lembro) e que os fez.

Sou levado a assumir uma (ou mais) de cinco coisas:
- Tem o router avariado
- Tem o cabo de rede avariado
- Tem a placa de rede avariada
- Tem problemas de rede no windows
- Está a meter muita c*nisse no assunto.

Desculpe a palavra forte, mas com as indicações que vários de nós lhe demos só é possível que haja algo errado.

PS: Procure o manual do 510 e leia lá como se faz o reset, eu fui buscar aquele texto à net, pode não estar certo, dessa forma fica com a certeza.

Cya.
Voltar acima
nameck

MensagemColocada: 31 Ago 2008 19:09    Assunto: Responder com citação

Transeunte escreveu:
Assumindo que os passos para fazer o reset ao router estão correctos (já fiz uma vez, mas já não me lembro) e que os fez.

Sou levado a assumir uma (ou mais) de cinco coisas:
- Tem o router avariado
- Tem o cabo de rede avariado
- Tem a placa de rede avariada
- Tem problemas de rede no windows
- Está a meter muita c*nisse no assunto.

Desculpe a palavra forte, mas com as indicações que vários de nós lhe demos só é possível que haja algo errado.

PS: Procure o manual do 510 e leia lá como se faz o reset, eu fui buscar aquele texto à net, pode não estar certo, dessa forma fica com a certeza.

Cya.

Obrigado a todos, eu amanha vou falar com um informatico.

Desde já agradeço

Cumps
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 31 Ago 2008 19:52    Assunto: Responder com citação

nameck escreveu:
[Eu nao consigo aceder ao http://10.0.0.138.
Eu quando tento aceder a esse site, ainda tenho o modem speedtouch 330(o meu antigo) ligado com a net.

Ou sera que tenho de desligar o cabo do telefone do modem antigo e liga.lo ao modem novo??

Oh meu caro Amigo, claro que para poder aceder ou configurar o novo router este tem que estar ligado ao computador!

Desliga lá o cabo telefónico do modem antigo e o cabo USB do computador e liga o cabo telefónico e o cabo de rede entre o modem novo e o computador e depois segue todas as indicações que o "Traseunte" te deu (grava ou escreve para não te esqueceres).
Voltar acima
Transeunte

MensagemColocada: 31 Ago 2008 21:23    Assunto: Responder com citação

Não concordo a 100% com o tuga.

Se tudo estivesse ok, não precisa desligar o modem usb nem tão pouco a ligação para configurar o router, apenas precisa de desligar o cabo de telefone quando já tiver configurado o router com sucesso para este estabelecer a ligação, até lá é prematuro estar a dizer que tem que desligar o modem USB.

Penso que há uma coisa que não se falou aqui, o 510 é apenas ADSL (até 8Mbps) o que quer dizer que as prestações serão apenas um pouco melhores que com o modem USB, ainda assim é indiscutível que é 100% preferível ter um router ADSL que um modem ADSL, apesar de ser necessária uma configuração um pouco mais avançada.

Cya.
Voltar acima
nameck

MensagemColocada: 31 Ago 2008 21:49    Assunto: Responder com citação

Transeunte escreveu:
Não concordo a 100% com o tuga.

Se tudo estivesse ok, não precisa desligar o modem usb nem tão pouco a ligação para configurar o router, apenas precisa de desligar o cabo de telefone quando já tiver configurado o router com sucesso para este estabelecer a ligação, até lá é prematuro estar a dizer que tem que desligar o modem USB.

Penso que há uma coisa que não se falou aqui, o 510 é apenas ADSL (até 8Mbps) o que quer dizer que as prestações serão apenas um pouco melhores que com o modem USB, ainda assim é indiscutível que é 100% preferível ter um router ADSL que um modem ADSL, apesar de ser necessária uma configuração um pouco mais avançada.

Cya.

Amigo este seria uma boa escolha??? http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877559&oid=10|59|17580|&c=
Voltar acima
john3voltas

Registo: 01 Abr 2007

MensagemColocada: 01 Set 2008 06:49    Assunto: Responder com citação

Mas tu não tens 2 modems?
Pra quê estares a preocupar-te em comprar um 3º modem?
Pega lá no ST310 e configura-o como deve de ser.
Procura no manual, reset, factory default ou qq coisa parecida.
Depois é só ligar o cabo que ele dá-te ip automáticamente.
O problema é saber se tens um cabo de rede e uma placa de rede a trabalhar em condições.
Voltar acima
Transeunte

MensagemColocada: 01 Set 2008 08:49    Assunto: Responder com citação

Esses D-link não são muito maus, mas se vais comprar um compra uma coisa melhor, e o 3voltas tem razão:

Se tiveres a placa de rede ou o windows marado, vais ter o mesmo problema com esse D-Link, não digo com o cabo de rede porque ele deve trazer um.
Voltar acima
nameck

MensagemColocada: 01 Set 2008 09:25    Assunto: Responder com citação

esta bem mas eu tenho net de 4MB e dizeram me que este aguenta ate 8MM, mas tambem disseram-me que com este router vou ter uma diferença pequena :S

E verdade??
Voltar acima
Transeunte

MensagemColocada: 01 Set 2008 20:15    Assunto: Responder com citação

Em relação ao USB a diferênça é mais técnica do que de velocidade, à partida não vai dar muito mais velocidade do que o USB, ainda mais se só tens 4Mbps.
Voltar acima
nameck

MensagemColocada: 01 Set 2008 22:05    Assunto: Responder com citação

Transeunte escreveu:
Em relação ao USB a diferênça é mais técnica do que de velocidade, à partida não vai dar muito mais velocidade do que o USB, ainda mais se só tens 4Mbps.

Entao e mais pela segurança em principio nao e??

Cumps
Voltar acima
Transeunte

MensagemColocada: 01 Set 2008 22:46    Assunto: Responder com citação

Sim, essa é a principal, a seguir vem a desocupação de processador do computador, um modem USB ocupa muito mais o CPU do que uma placa de rede.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET