Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 29 Ago 2008 08:28 Assunto: box motorola com problemas |
|
|
Tenho o serviço SmarTV des de segunda-feira e desde aí tem sido uma chatisse.
meto n um canal qualquer, faço zapping e tal e nada demais...
passado um tempo... a imagem congela e fico só com o áudio...
tento mudar... não muda! a caixa reage ao sinal do comando (piscando a luz vermelha) mas nada... e reinicia-se a box.
outras vezes audio e vídeo congelam completamente e a box reinicia...
tem alturas que é a simples vistita aos "menus"
pensava que era dos cabos.... tentei com hdmi, rgb, scart e com mais ou menos frequência.... os crashes da box.
liguei ontem para o SAC e estive 15 min à espera.... e desligama-me a chamada.
hoje tentei ligar de novo e quem me atendeu disse que isso é geral e que estão a tentar ver o que se passa.
agora gostaria de saber se mais alguém aqui no fórum está com este problema, ou se o "geral" sou só eu... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Ago 2008 08:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 29 Ago 2008 09:35 Assunto: |
|
|
Acho que não é geral porque não têm havido mais reclamações de outros users. Para a imagem congelar parece que tens problema na ligação. Tens packet loss em casa ou na adsl? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 29 Ago 2008 10:08 Assunto: |
|
|
Citação: |
C:\Documents and Settings\Administrator>ping 194.79.69.222
A fazer ping para 194.79.69.222 com 32 bytes de dados:
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=42ms TTL=246
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=63ms TTL=246
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=73ms TTL=246
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=32ms TTL=246
Estatísticas de ping para 194.79.69.222:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 32ms, Máximo = 73ms, Média = 52ms
C:\Documents and Settings\Administrator>ping 195.23.129.126
A fazer ping para 195.23.129.126 com 32 bytes de dados:
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=32ms TTL=246
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=51ms TTL=246
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=31ms TTL=246
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=37ms TTL=246
Estatísticas de ping para 195.23.129.126:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 51ms, Média = 37ms
|
testei os 2 ips DNS da clix.
já fiz reset de fábrica na box, reset ao router, desactivei firewall no router, troquei cabos do router, desliguei telefones e ligação directa á ficha principal, troquei filtros ADSL...
e abox está num sítio arejado... ela aquece um bocadinho... poderia ser problemas de sobreaquecimento...
só falta ligar ao professor bambo...
mandei já mail para o serviço técnico.... parece que no SAC ninguém me ajuda...
voltei a ligar para o SAC pela 3ª vez e é essa a info que me dão.
o problema (igal ao meu) tem afectado vários clientes e que está a ser resolvido...
vamos a ver se será breve a resolução.... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Ago 2008 10:47 Assunto: |
|
|
O que te posso dizer é que esse problema não é geral, provavelmente só afecta alguns clientes. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 29 Ago 2008 12:54 Assunto: |
|
|
tive sorte com o último telefonema.... do SAc disseram-me a mesma lenga lenga... ah e tal é geral e estamos a ver o problema.
passados 10-15m ligou-me de volta e afinal o problema já não era tão geral...
pediu-me mais detalhes e estou á espera que me agendem a visita de um técnico....
parece que entrei com o pé esquerdo no serviço de IPTV... |
|
Voltar acima |
|
|
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 29 Ago 2008 15:05 Assunto: |
|
|
Pois... com os problemas que descreves, parece ser um problema de perda de pacotes algures (no adsl ou dentro de casa). |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 30 Ago 2008 18:18 Assunto: |
|
|
nop56773 escreveu: | Pois... com os problemas que descreves, parece ser um problema de perda de pacotes algures (no adsl ou dentro de casa). |
perda de pacotes tinha frezes e estalidos na imagem.
tanto é que os técnicos testaram a minha ligação na central (pelo que me disseram no SAC) e não tinha problemas.
e hoje mesmo a caixa crashou num canal e fiquei com o ecrâ a azul com o seguinte texto:
"temporary error
please wait..."
as caixas já fazem BSOD ???
agora (mais uma vez) vou esperar pelo contacto do SAC para a marcação da visita do técnico...
haja paciência... que só assino o contracto quando isto estiver a 100% |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 01 Set 2008 12:17 Assunto: |
|
|
amanhã vem cá o técnico... |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 01 Set 2008 14:00 Assunto: |
|
|
Já tive esse problema. Aparentemente, ficou resolvido na última reclamação. Também tinha (e tenho, mas menos) estalidos com direito a pixelização. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 02 Set 2008 12:58 Assunto: |
|
|
já vieram cá... e o problema era mesmo da box.
trocaram tudo....
tvbox... cabos... router... cabos de rede.
com a nova box acabaram-se os crashes.... não os estalidos....
mas os estalidos é no máximo 1 de quando em vez....
mas digo-vos uma coisa.... andam muito mal informados os técnicos....
tenho (ou tinha) a box ligada á tv via cabo composto (yuv) + cabo áudio
sabem o que me disseram? que a clix (pasmem-se!!!) só dava suporte ás boxes via cabo scart. se o cliente ligasse via outro método e tivesse problema algum.... azar!
fiquei...
e disse-lhes que tinha assim ligado por causa dos canais HD.
e o gajo logo: "ah e tal mas a clix não tem canais HD ainda" e eu não???
então o que é isto ( zapping logo para o luxHD )
e a caixa.... chash imediato!
depois trocaram-na.... mas a caixa tinha sido usada noutro cliente para teste e tinha os dados dele ainda. claro que na minha casa não funcionava....
os gajos perdem 10min a ligar para resolver o erro e nada. e disses-lhe
"e um reset de fábrica.... fizeram???"
ficaram os 2 a olhar para mim....
valha-me deus! nem um reset de fábrica sabiam fazer....
lá lhes expliquei que se fazia reset de fábrica carregando na tecla "menu" do comando quando aparece as bolas....
a partir daí sem falhas....
tive mesmo azar com a 1ª caixa.... mas o maior azar foi calhar técnicos com um bocadinho de falta de formação sobre o equipamento que andam a instalar....
hoje vou testar a caixa em modo scart...
e amanhã com cabo composto (yuv)
inteh |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Set 2008 13:02 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | já vieram cá... e o problema era mesmo da box.
tenho (ou tinha) a box ligada À tv via cabo composto (yuv) + cabo áudio
...
e amanhã com cabo composto (yuv)
inteh |
Componentes, queres tu dizer, não?
Composto era a pior ligação que podias ter (é a fichinha RCA amarela) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 03 Set 2008 08:33 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | masterbyte escreveu: | já vieram cá... e o problema era mesmo da box.
tenho (ou tinha) a box ligada À tv via cabo composto (yuv) + cabo áudio
...
e amanhã com cabo composto (yuv)
inteh |
Componentes, queres tu dizer, não?
Composto era a pior ligação que podias ter (é a fichinha RCA amarela) |
não deixas escapar nada....
era mesmo componente.... e yuv e não rgb...
e por componentes e a box a 720p agora sem falhas e crashes....
parece que tive azar mesmo com a box... agora vou desfrutar da smartv...
e enviar o contracto... |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 16 Set 2008 21:11 Assunto: |
|
|
Boas. Ainda tens tido problemas com a box, ou tem estado a funcionar impecável desde que a trocaram? e estalidos no som ainda continuas a ter? E pixelização? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 17 Set 2008 08:10 Assunto: |
|
|
os problemas anteriores são coisa do passado.
agora posso ver a TV a 720p sem problemas. volta e meia acontece uns estalidos no áudio e "fantasma" na imagem. mas só acontece á noite no fim de semana. (durante a semana à noite não estou em casa para testar)
penso que seja excesso de tráfego à noite (penso eu de que... ) |
|
Voltar acima |
|
|
|