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box motorola com problemas

 
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Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Ago 2008 08:28    Assunto: box motorola com problemas Responder com citação

Tenho o serviço SmarTV des de segunda-feira e desde aí tem sido uma chatisse.

meto n um canal qualquer, faço zapping e tal e nada demais...
passado um tempo... a imagem congela e fico só com o áudio...
tento mudar... não muda! a caixa reage ao sinal do comando (piscando a luz vermelha) mas nada... e reinicia-se a box.

outras vezes audio e vídeo congelam completamente e a box reinicia...

tem alturas que é a simples vistita aos "menus"


pensava que era dos cabos.... tentei com hdmi, rgb, scart e com mais ou menos frequência.... os crashes da box.

liguei ontem para o SAC e estive 15 min à espera.... e desligama-me a chamada.
hoje tentei ligar de novo e quem me atendeu disse que isso é geral e que estão a tentar ver o que se passa.


agora gostaria de saber se mais alguém aqui no fórum está com este problema, ou se o "geral" sou só eu... Evil or Very Mad
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MensagemColocada: 29 Ago 2008 08:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

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nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 29 Ago 2008 09:35    Assunto: Responder com citação

Acho que não é geral porque não têm havido mais reclamações de outros users. Para a imagem congelar parece que tens problema na ligação. Tens packet loss em casa ou na adsl?
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Ago 2008 10:08    Assunto: Responder com citação

Citação:

C:\Documents and Settings\Administrator>ping 194.79.69.222

A fazer ping para 194.79.69.222 com 32 bytes de dados:

Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=42ms TTL=246
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=63ms TTL=246
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=73ms TTL=246
Resposta de 194.79.69.222: bytes=32 tempo=32ms TTL=246

Estatísticas de ping para 194.79.69.222:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 32ms, Máximo = 73ms, Média = 52ms

C:\Documents and Settings\Administrator>ping 195.23.129.126

A fazer ping para 195.23.129.126 com 32 bytes de dados:

Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=32ms TTL=246
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=51ms TTL=246
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=31ms TTL=246
Resposta de 195.23.129.126: bytes=32 tempo=37ms TTL=246

Estatísticas de ping para 195.23.129.126:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 51ms, Média = 37ms


testei os 2 ips DNS da clix.
já fiz reset de fábrica na box, reset ao router, desactivei firewall no router, troquei cabos do router, desliguei telefones e ligação directa á ficha principal, troquei filtros ADSL...
e abox está num sítio arejado... ela aquece um bocadinho... poderia ser problemas de sobreaquecimento...


só falta ligar ao professor bambo...

mandei já mail para o serviço técnico.... parece que no SAC ninguém me ajuda...

voltei a ligar para o SAC pela 3ª vez e é essa a info que me dão.
o problema (igal ao meu) tem afectado vários clientes e que está a ser resolvido...

vamos a ver se será breve a resolução....
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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 29 Ago 2008 10:47    Assunto: Responder com citação

O que te posso dizer é que esse problema não é geral, provavelmente só afecta alguns clientes.
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Ago 2008 12:54    Assunto: Responder com citação

tive sorte com o último telefonema.... do SAc disseram-me a mesma lenga lenga... ah e tal é geral e estamos a ver o problema.
passados 10-15m ligou-me de volta e afinal o problema já não era tão geral... Rolling Eyes
pediu-me mais detalhes e estou á espera que me agendem a visita de um técnico....

parece que entrei com o pé esquerdo no serviço de IPTV... Laughing
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nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 29 Ago 2008 15:05    Assunto: Responder com citação

Pois... com os problemas que descreves, parece ser um problema de perda de pacotes algures (no adsl ou dentro de casa).
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 30 Ago 2008 18:18    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
Pois... com os problemas que descreves, parece ser um problema de perda de pacotes algures (no adsl ou dentro de casa).


perda de pacotes tinha frezes e estalidos na imagem.

tanto é que os técnicos testaram a minha ligação na central (pelo que me disseram no SAC) e não tinha problemas.

e hoje mesmo a caixa crashou num canal e fiquei com o ecrâ a azul com o seguinte texto:

"temporary error
please wait..."

as caixas já fazem BSOD ???

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

agora (mais uma vez) vou esperar pelo contacto do SAC para a marcação da visita do técnico...

haja paciência... que só assino o contracto quando isto estiver a 100%
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Set 2008 12:17    Assunto: Responder com citação




Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

amanhã vem cá o técnico... Rolling Eyes
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lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 01 Set 2008 14:00    Assunto: Responder com citação

Já tive esse problema. Aparentemente, ficou resolvido na última reclamação. Também tinha (e tenho, mas menos) estalidos com direito a pixelização.
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 02 Set 2008 12:58    Assunto: Responder com citação

já vieram cá... e o problema era mesmo da box.
trocaram tudo....
tvbox... cabos... router... cabos de rede.

com a nova box acabaram-se os crashes.... não os estalidos....
mas os estalidos é no máximo 1 de quando em vez....

mas digo-vos uma coisa.... andam muito mal informados os técnicos.... Rolling Eyes
tenho (ou tinha) a box ligada á tv via cabo composto (yuv) + cabo áudio
sabem o que me disseram? que a clix (pasmem-se!!!) só dava suporte ás boxes via cabo scart. se o cliente ligasse via outro método e tivesse problema algum.... azar!
fiquei... Shocked
e disse-lhes que tinha assim ligado por causa dos canais HD.
e o gajo logo: "ah e tal mas a clix não tem canais HD ainda" e eu não???
então o que é isto ( zapping logo para o luxHD )
e a caixa.... chash imediato! Razz

depois trocaram-na.... mas a caixa tinha sido usada noutro cliente para teste e tinha os dados dele ainda. claro que na minha casa não funcionava....
os gajos perdem 10min a ligar para resolver o erro e nada. e disses-lhe
"e um reset de fábrica.... fizeram???"
ficaram os 2 a olhar para mim....
valha-me deus! nem um reset de fábrica sabiam fazer....
lá lhes expliquei que se fazia reset de fábrica carregando na tecla "menu" do comando quando aparece as bolas....

a partir daí sem falhas....
tive mesmo azar com a 1ª caixa.... mas o maior azar foi calhar técnicos com um bocadinho de falta de formação sobre o equipamento que andam a instalar.... Rolling Eyes

hoje vou testar a caixa em modo scart...
e amanhã com cabo composto (yuv)

inteh Cool
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Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 02 Set 2008 13:02    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
já vieram cá... e o problema era mesmo da box.

tenho (ou tinha) a box ligada À tv via cabo composto (yuv) + cabo áudio
...

e amanhã com cabo composto (yuv)

inteh Cool


Componentes, queres tu dizer, não? Wink

Composto era a pior ligação que podias ter (é a fichinha RCA amarela) Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 03 Set 2008 08:33    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
masterbyte escreveu:
já vieram cá... e o problema era mesmo da box.

tenho (ou tinha) a box ligada À tv via cabo composto (yuv) + cabo áudio
...

e amanhã com cabo composto (yuv)

inteh Cool


Componentes, queres tu dizer, não? Wink

Composto era a pior ligação que podias ter (é a fichinha RCA amarela) Wink


Embarassed Embarassed Embarassed
não deixas escapar nada.... Wink

era mesmo componente.... e yuv e não rgb... Twisted Evil

e por componentes e a box a 720p agora sem falhas e crashes....
parece que tive azar mesmo com a box... agora vou desfrutar da smartv... Wink
e enviar o contracto... Twisted Evil
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Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 16 Set 2008 21:11    Assunto: Responder com citação

Boas. Ainda tens tido problemas com a box, ou tem estado a funcionar impecável desde que a trocaram? e estalidos no som ainda continuas a ter? E pixelização?
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masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 17 Set 2008 08:10    Assunto: Responder com citação

os problemas anteriores são coisa do passado. Very Happy

agora posso ver a TV a 720p sem problemas. volta e meia acontece uns estalidos no áudio e "fantasma" na imagem. mas só acontece á noite no fim de semana. (durante a semana à noite não estou em casa para testar)

penso que seja excesso de tráfego à noite (penso eu de que... )
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