Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pedro_Pereira
Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 03 Jun 2008 18:59 Assunto: Contactos CLIX - Rescisão |
|
|
Boas as todos,
O assunto é o seguinte, sou cliente CLIX (telefone + ADSL 24 Megas) há mais de ano e meio. Apesar de estar contente com o serviço telefónico prestado, o mesmo já não posso dizer da internet, pois tendo um tarifário 24 Megas, nunca recebo em minha casa mais que 1,5MB e estou farto de ter problemas com a rede a ir abaixo. Além disto, parece-me inadmissível ter que esperar mais de 30 minutos ao telefone para contactar o apoio técnico da empresa.
Assim, visto ter encontrado um tárifário na Netcabo que me dá muito melhores condições (-15€, maior velocidade e mais canais de tv no serviço que já possuo actualmente da Tv cabo), pretendo rescindir com a clix.
Agora a questão é a seguinte, como rescindir? Quais os prazos que tenho que obedecer?
A inf. que tenho é que tem que ser 15 dias antes da renovação (no meu caso dia 9 de todos os meses) e por fax. Mas qual o contacto via Fax?? è que não consigo encontrar em lado nenhum e no "apoio" telefónico nem atendem chamadas....
Já agora se pretender enviar uma carta registada para a clix, qual a morada para a qual devo fazer?
Muito obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jun 2008 18:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Unreal
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 03 Jun 2008 21:06 Assunto: |
|
|
O teu contrato é de 24 ou 12 meses?
É que os ultimos contratos que vi eram de 24 meses. |
|
Voltar acima |
|
|
Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
|
Colocada: 03 Jun 2008 22:56 Assunto: |
|
|
Dependendo do teu tempo de contrato aqui tens o fax ou parte da minuta:
Para:
Exm.º(ª) Senhor(ª)
Clix/Novis
Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa
Fax: 210106490
Também rescindi com eles derivado a várias razões, mas enfim, a vida continua...
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Pedro_Pereira
|
Colocada: 03 Jun 2008 23:02 Assunto: |
|
|
O tempo do meu contrato era de 12 meses...
Web_Master tiveste dificuldades no processo de rescisão? Quanto tempo demorou mais ou menos? Os 15 dias que temos que dar de antecedência é para o dia que queremos sair (e não pagamos mais a partir daquele dia) ou para 15 dias para a renovação (e só podemos sair naquela altura)???
É que esta informação é importante, pois não quero me sujeitar a estar a pagar no mesmo dois contratos de internet....
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
|
Colocada: 03 Jun 2008 23:15 Assunto: |
|
|
Eu enviei a minha renuncia no dia 30 de Maio de 2008, diz que são 15 dias para os avisar? Onde está isso escrito? Eu agora não tenho o meu contrato à mão para ver se diz alguma coisa... acho que não estamos a falar de contratos de trabalho onde temos de dar 15 dias à casa.
Talvez isto ajude http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6143
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Pedro_Pereira
|
Colocada: 03 Jun 2008 23:26 Assunto: |
|
|
Pois, pela DECO parece que são 7 dias... Bem vou telefonar para a DECO para tirar todas as dúvidas, se por acaso for mesmo assim, envio a carta conto 7 dias e a partir desse momento não pago nem mais um cêntimo... já chega de chulices.
Mais uma vez obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Rui_Carlos
Registo: 05 Jun 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 05 Jun 2008 19:11 Assunto: |
|
|
Penso que para o telefone são 7 dias (por lei), e para a net deve estar no contrato 15 dias. |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 12 Jun 2008 21:08 Assunto: |
|
|
Eu também queria rescindir o contracto daqui a uns dias pois vou mudar de residência. No fax o que é que eu escrevo? Que informação é necessário enviar? É necessário fotocópias do BI e/ou de facturas? Se alguém me desse um exemplo eu agradecia...
E não se pode cancelar o serviço por telefone? E o que acontece se eu simplesmente deixar de pagar a partir de uma certa data e não usar o serviço?
Nota: já sou cliente CLix há já alguns anos por isso o período mínimo do contrato já passou... |
|
Voltar acima |
|
|
Vladimir
Registo: 13 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 13 Jun 2008 13:58 Assunto: |
|
|
eu nem precisei de me preocupar, fiz contrato online com a voda e os gajos trataram de tudo. 3 semanas depois já estava a navegar na voda
edit: apesar da velocidade q contratei não estar a ser atingida não estou muito preocupado porque os primeiros meses são de borla (depois logo me queixo) estou contente com a estabilidade disto. a ligação não caiu uma única vez e parece que o ip tem sido sempre o mesmo... |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 13 Jun 2008 17:27 Assunto: |
|
|
viriatus escreveu: | Eu também queria rescindir o contracto daqui a uns dias pois vou mudar de residência. No fax o que é que eu escrevo? Que informação é necessário enviar? É necessário fotocópias do BI e/ou de facturas? Se alguém me desse um exemplo eu agradecia...
E não se pode cancelar o serviço por telefone? E o que acontece se eu simplesmente deixar de pagar a partir de uma certa data e não usar o serviço?
Nota: já sou cliente CLix há já alguns anos por isso o período mínimo do contrato já passou... |
Amigo fazes uma carta com o teu nome,numero de conta,numero de contribuinte....dizes que pretendes que te cancelem o serviço que tens com eles....no fim assinas conforme BI...poes a data do envio...depois envia por fax ou correio registado com aviso de recepção. |
|
Voltar acima |
|
|
Unsteady
Registo: 21 Jun 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 22 Jun 2008 16:14 Assunto: |
|
|
de acordo com o teu contrato, deverás rescindir até 30 dias antes da nova renovação do Contrato.
Como já estás à ano e meio, o tempo p desactivar é de 30 dias! os actuais são 15.
Deves fazer por carta ou fax. A carta convém ser com A/ R. |
|
Voltar acima |
|
|
Vladimir
Registo: 13 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 22 Jun 2008 18:48 Assunto: |
|
|
Atenção quando enviarem a rescisão por fax tenham o cuidado de a enviar com relatório de entrega! A minha namorada optou por esse método e dias depois de ver que ainda tinha a linha activa telefonou e disseram-lhe que não tinham recebido o fax, então pediram-lhe o relatório. |
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Almeida
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 29 Ago 2008 05:25 Assunto: Resposta |
|
|
Mais uma vez falta ler o contrato. No mesmo existe a morada para onde podem cancelar o serviço. Está tudo claro, só não lê quem não quer =/. |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 29 Ago 2008 12:32 Assunto: |
|
|
Pedro Pereira, porque não telefonas para lá a pedir para rescindires?
eles normalmente fazem novas ofertas, pode ser que as condições que te ofereçam sejam melhores.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
|