Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Como vêem TV sem ser na sala?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
john3voltas

Registo: 01 Abr 2007

MensagemColocada: 05 Ago 2008 19:12    Assunto: Como vêem TV sem ser na sala? Responder com citação

Boas,
Tenho SmarTv desde há alguns meses e pode dizer-se que estou relativamente satisfeito com o "produto".
Tenho alguns pontos azuis intermitentes em alguns canais mas de resto é muuiiiiito melhor do que a qualidade da Cabovisão.
Tenho andado a pensar em mandar cortar a Cabovisão mas até agora só não o fiz porque infelizmente não sei o que fazer para ver Tv sem ser na sala.
Como é que os restantes utilizadores de SmarTv vêem TV nos quartos, etc?
O que me recomendam?
Dava mesmo jeito cortar a Cabovisão Wink.
Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 05 Ago 2008 19:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 05 Ago 2008 21:13    Assunto: Responder com citação

Podes optar por 2 opções:

1ª - Comprar um conjunto emissor/receptor de vídeo/áudio sem fios para transmitir o sinal para outras tv's na casa. Solução simples de implementar, no entanto se tiveres wireless em casa, pode sofrer de interferências.

2ª - Aproveitar a saída RF da box para injectar o sinal desta na rede TV da casa. Mais complicado, porque precisas de passar um cabo coaxial e podes precisar de um amplificador de sinal RF.
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 05 Ago 2008 21:30    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Podes optar por 2 opções:

1ª - Comprar um conjunto emissor/receptor de vídeo/áudio sem fios para transmitir o sinal para outras tv's na casa. Solução simples de implementar, no entanto se tiveres wireless em casa, pode sofrer de interferências.

2ª - Aproveitar a saída RF da box para injectar o sinal desta na rede TV da casa. Mais complicado, porque precisas de passar um cabo coaxial e podes precisar de um amplificador de sinal RF.

Dracula,
em ambas as soluções por ti apresentadas, o canal de TV será sempre o mesmo, i.e., o que esta seleccionado na Box da Sala. Certo?
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 05 Ago 2008 22:02    Assunto: Responder com citação

Sim Wink
john3voltas

MensagemColocada: 05 Ago 2008 22:16    Assunto: Responder com citação

Boas.
Agradeço os comentários.
Será que existe alguma solução mais versátil e mais práctica?
A mim, custa-me pensar em alugar uma 2ª tvbox pró meu quarto e até uma 3ª para o quarto do meu filho.
Já paguei 120 e tal euros por esta box e não estava mt interessado em continuar a pagar por outras boxes.
Mesmo porreiro era ter uma 2ª box pró quarto dele e eu (à noite qd precisasse) levava a box da sala pró meu quarto.
Mas é que se fosse como um computador portátil com docking station em que a docking station está sempre no mm sitio com os cabos ligados e nós só precisamos de pousar o portátil na dock...
É que são mts cabos pra ligar e desligar sempre que for preciso andar com a box prá frente e para trás.
Não haverá mm nenhuma alternativa mesmo que um pouco dispendiosa?
Está fora de causa alugar 3 boxes.
Cumps.
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 05 Ago 2008 22:24    Assunto: Responder com citação

No meu caso foi muito simples.
O predio onde moro foi pre-instalado pela TVCabo, e nao tem nem antena colectiva nem parabolica colectiva.
No entanto penso que legalmente(?) os 4 canais nacionais livres tem de ser disponibilizados, senao voltava-se novamente para os telhados cheios de antenas individuais,pelo que a TVCabo teve de disponibilizar esses canais para todos os moradores sem custos. Sao so os 4 nacionais, na casa toda, mas para mim chega.
Moral da historia:
Se vivem num predio com pre-instalaçao para TVCabo, confirmem se esse operador nao é obrigado a disponibilizar sem custos os 4 nacionais.
Voltar acima
john3voltas

MensagemColocada: 05 Ago 2008 22:32    Assunto: Responder com citação

Boa informação xexebanana.
Infelizmente o prédio onde moro não tem pré-instalação de tvcabo nem cabovisão.
No entanto a ideia do emissor/receptor de audio/video é capaz de não ser assim tão má quanto isso.
Alguém sabe onde posso encontrar um bom equipamento desses?
Mesmo que o seu custo seja semelhante ao de uma tvbox talvez continue a ser uma boa opção dado que mesmo só com uma tvbox já fico com muito pouca largura de banda.
Com duas talvez funcione.
3 será mesmo impossível Wink.
Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 06 Ago 2008 10:51    Assunto: Responder com citação

Dispendiosa:

Dois router draft-N em WDS Razz

Eu tenho dois router (b-g) em WDS (para ter net no escritório, ou na consola na sala) mas nunca tentei usá-los para partilhar o sinal de TV, sem fios.

Assim era só pegar na box e levá-la para ao pé do 2º router em WDS. Falei em norma pré-N porque as retransmissões/erros de pacotes a 54Mbps podem causar pixelização.

Nas férias, se tiver tempo, hei-de experimentar este setup.
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 09 Ago 2008 21:05    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Boa informação xexebanana.
Infelizmente o prédio onde moro não tem pré-instalação de tvcabo nem cabovisão.
No entanto a ideia do emissor/receptor de audio/video é capaz de não ser assim tão má quanto isso.
Alguém sabe onde posso encontrar um bom equipamento desses?
Mesmo que o seu custo seja semelhante ao de uma tvbox talvez continue a ser uma boa opção dado que mesmo só com uma tvbox já fico com muito pouca largura de banda.
Com duas talvez funcione.
3 será mesmo impossível Wink.

Por 70€ encontras isso, vê por exemplo na worten...

Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum