Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema intermitente no Router Xavi Smartv

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
R M

Registo: 19 Jan 2007

MensagemColocada: 28 Jul 2008 22:09    Assunto: Problema intermitente no Router Xavi Smartv Responder com citação

Boa noite,

Peço desculpa pela colocação da questão neste fórum, mas como o mesmo foi fornecido pela Clix no âmbito do serviço Smartv aqui fica:

- Desde a troca para a nova box Motorola, o router Xavi tem os seguintes comportamentos:
- Sempre (bastante) quente (devido ao tráfego tcp-ip gerado pela box em standby)
- 75% das vezes que o router faz boot, a rede wireless vem acima mas passado umas horas( continuando o led aceso e na consola do router a mesma disponível), a rede desaparece do ar ficando incontactável e obrigando a novo boot do router.
- 25% das vezes que o router faz boot, o wireless não vem acima retornando o router as seguintes mensagens :
"Connected can't get value - no node
MAC can't get value - no node " na componente de administração do router.
- O serviço via cablagem ethernet continua a funcionar
- Infelizmente quando este padrão começa (de rede em baixo), chega a manter-se por largas horas ou dias, independentemente do número de boots que o router sofra, de sincronizações adsl que se façam ou da sequência de boot que se façam com o router (router só com alimentação, com alimentação e adsl, com alimentação/adsl e et45 da box, etc etc).
- Tudo isto já foi tentado N vezes por mim sem e COM o apoio telefónico do SAC em linha mas não existe um padrão de erro típico.

O SAC sugeriu-me devolver o router (é dos primeiros) mas arrisco-me a:
- Ficar sem serviço durante o tempo da devolução
- Arriscar-me a pagar um router novo caso eles não considerem o router devolvido avariado (o cliente tem sempre de pagar o novo - depois consoante decisão é efectuada ou não devolução do valor do novo)

O que aconselham?
- Fiar-me no Clix e devolver ficando sem serviço durante uns tempos e pagando um novo router?
- Comprar eu um outro router e tentar configurá-lo para o serviço? Isso é possível? Creio que a box está agarrada à clix mas o mac do router também é verificado ao nível da rede adsl?

Pessoalmente, até agora não tinha tido mau serviço da clix, mas estou a ficar muito descontente com a forma de tratamento nesta avaria e na questão do "downgrade" com manutenção de preço do Smartv. Especialmente para quem é cliente desde os 2MB e quase pioneiro da Smartv...

Desculpem o tópico longo.. E obrigado desde já pela ajuda que possam dar.

Beijos e abraços,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Jul 2008 22:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 28 Jul 2008 23:00    Assunto: Responder com citação

Compra um Aolynk e mete isso a bombar Wink
Voltar acima
R M

MensagemColocada: 29 Jul 2008 12:51    Assunto: Responder com citação

Pergunta se calhar idiota: Onde posso encontrar um Aolink wireless compatível? Os kits Wireless actuais já só trazem aparentemente Alcatel.

Obrigado,
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2008 19:19    Assunto: Responder com citação

Nunca sairam nos kits Aolynks com wifi... com wifi só mesmo Xavi e ST585, e parece que há um HG520... mas é muito raro e não é grande coisa como modem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
R M

MensagemColocada: 29 Jul 2008 20:15    Assunto: Router alternativo não clix? Responder com citação

Vou continuar a abusar da vossa paciência: Então que router wireless (não fornecido pela clix) aconselham? Vale a pena investir num router N mesmo só tendo equipamentos G?

Obrigado novamente,
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2008 20:43    Assunto: Responder com citação

Se tens SmarTV não podes ter qualquer router... nem todos têm suporte para tal... se calhar o ideal para evitar complicações era teres um dos routers do Clix (como o Aolynk, que suporta a SmarTV mesmo com o firmware de origem e é muito bom) e um Access Point wifi aparte...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
R M

MensagemColocada: 03 Ago 2008 20:51    Assunto: Actualização Responder com citação

Uma pequena actualização: A Sonae.com está agora bastante mais amável, mas infelizmente as situações continuam na mesma:

- Nenhuma compensação pela troca de pacotes
- O router continua com comportamento estranho e ainda não tenho equipamento novo (cheguei entretanto a estar totalmente sem nenhum serviço net + smartv, estando agora novamente com a situação anormal inicial: componente wireless totalmente inoperacional).

Estou seriamente a ponderar migrar para um dos concorrentes. Embora sejam teoricamente "mais caros", devido às promoções coincidirem na prática com a duração do novo período de fidelização na prática ficam com o mesmo custo e com um melhor serviço (box, canais, etc).

Cumprimentos a todos,
Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 04 Ago 2008 09:01    Assunto: Responder com citação

Eu também fiquei f#$&%?"#do quando me meteram o speedtouch (eu tinha pedido um aolink, na adesão online) o speedtouch é um router para crianças - simplesmente não dá para po-lo a funcionar como router...

Mas, até há pouco tempo sempre me pareceu um modem bastante estável (também aquece como se não houvesse amanhã) até que deu uns problemas que aparentemente foram resolvidos nesta última intervenção do provedor.

Agora, tenho-o só como modem (mas não gere a ligação) e para 'gerir' a smartv - o meu Router (com R grande) faz tudo o resto: PPoE, Routing, WiFi, QoS, Webserver...

Curiosamente (ou não), o melhor aparelho que a clix tinha (AoLink) passou a figurar nos opcionais, apenas...
Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 04 Ago 2008 19:23    Assunto: Responder com citação

Boas;

Eu tenho um modem speedtouch sem wireless, e o que fiz foi ligá-lo ao meu router Linksys wireless. E desta forma tenho wireless e smartv. Devo dizer que tambem tive o Xavi e não me entendia com o wireless dele.. funcionava quando e como queria!

Resumindo, será que não conseguirias ligar apenas um router wireless ao Xavi e ligares por wireless através do novo router?
Voltar acima
R M

MensagemColocada: 23 Ago 2008 18:40    Assunto: Responder com citação

Boa tarde,

Venho só deixar uma actualização.

Em relação aos pacotes: pelos vistos uns são filhos e outros são enteados... Uns já conseguiram subir o pacote mantendo o preço, outros continuam na mesma (eu pertenço ao 2º grupo).

A nível de equipamentos, a Clix substituiu-me o modem com problemas por um Huawei 520.

Este no entanto tem um comportamento que acho estranho. Depois de ter sido configurado, deixei de ter acesso à consola de administração via Ethernet (independentemente da porta Ethernet ou PC utilizado) ficando só com acesso via Wireless.

Isto é normal?! Parece-me que não porque não é nada seguro.

Abraço,
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum