Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[RESOLVIDOS (espero eu)] Conjunto de problemas com a clix!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
evil



Registo: 31 Mar 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 03 Ago 2008 00:32    Assunto: [RESOLVIDOS (espero eu)] Conjunto de problemas com a clix! Responder com citação

Viva!

Apesar de frequentar o fórum à algum tempo, apenas agora estou a intervir e infelizmente não pelas melhores razões..

Sou cliente desde que a clix saiu mas este mês, pela primeira vez, tive uma série de problemas reais..

Os problemas que tive no passado mês passam por:

- Tráfego contabilizado na factura excessivo face ao contabilizado na página de consulta dos acessos na área de clientes
- Tráfego contratado de apenas 25GB
- Falha do serviço durante quase 2 semanas


Agora, as questões que tenho face a estes problemas são:

- Na factura de há dois meses atrás, contabilizaram-me 140GB de downloads, enquanto que na área de clientes desse respectivo período apenas foi contabilizado um total de 80GB (fiz download e tirei SS como prova). Posso reclamar porque obviamente tenho que me guiar pelo contabilizado na área de clientes certo?

- Em segundo lugar, só ao analisar essa factura reparei que o tráfego que tenho direito são os 25GB mensais.. ora, sendo que sou cliente clix há alguns anos e as velocidades foram sofrendo upgrades, os consumos oferecidos não deviam assim ter também sofrido os respectivos upgrades e não devia ter direito a 60gb mensais ?

- Terceiro e último, ainda não tinha reclamado destes factos anteriores porque estive em exames até agora e como estive duas semanas do mês de Julho sem serviço (devido a uma avaria na cablagem exterior e a umas confusões entre a assistência técnica clix\pt) estava a espera para ver se iriam cobrar a factura na totalidade ou não para ter mais um factor para reclamar. Assim sendo, estive metade do mês sem acesso ao serviço, sinto-me no direito de reclamar.. aconteceu semelhante a alguém?

Desde já peço desculpa se estiver a repetir questões que haviam sido colocadas previamente, mas como tinha várias questões resolvi fazer o post na mesma!

Cumps


Editado pela última vez por evil em 03 Ago 2008 15:45, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 03 Ago 2008 00:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
evil



Registo: 31 Mar 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 03 Ago 2008 15:45    Assunto: Responder com citação

Apesar de não ter obtido respostas, estive a ler na integra os tópicos que se referiam à cobrança de consumos indevidos (um pouco como se passou comigo, apesar de ter sido em alturas diferentes e resolvi telefonar para o SAC para apertar com eles..).

Comecei por questionar porque era cliente pioneiro e só tinha direito aos 25GB de tráfego mensal quando o suposto para o meu plano contractado era de 60GB. Uma vez que tinham feito upgrade da velocidade, também devia ter sido feito upgrade do tráfego a que tinha direito. Após uns minutos em espera, a operadora lá me indicou que não tinha tido direito a nenhuma promoção e como tal, se desejasse alterava-me o plano para os 60GB mensais.

De seguida, como referi no post anteriore, tinha-me sido cobrado tráfego extra a mais, em disparidade com o que aparece na área de clientes. Contudo, as contas tornam-se um pouco confusas, uma vez que me cobraram 142,92GB de tráfego numa factura e 45GB noutra (consumos na área de clientes 89GB e 30GB respectivamente).

Segunda ela deveria vir na factura valores na ordem dos 30€ e 70€, quando na verdade me foram cobrados 15€ e 5€, pelo que nem ela me soube explicar as contas que eles fazem, nem eu fiquei a perceber. Questão principal, estarem a cobrar tráfego diferente daquilo que eu observo no único local que me é proporcionado para fazer tal controlo, ou seja a área de clientes.

Infelizmente não aprofundei esta questão porque a conversa desenrolou-se para outro ponto que queria resolver, terem-me cobrado a factura na totalidade quando estive 2 semanas sem serviço tal como descrevi anteriormente. Assim sendo, mais uns minutos a espera e a operadora pediu-me contacto de telemóvel para ser contactado nos próximos dias para se resolver essa questão.

Espero bem que não se esqueçam de ligar, porque enquanto não ligarem não vou pagar a factura. E também estou para ver qual vai ser o desfecho porque a factura na totalidade não a vou pagar.. e ainda não sei se vou barafustar por estarem a cobrar-me tráfego diferente daquele contabilizado na área de clientes.

Por fim, fui directo ao assunto e disse que estava bastante descontente com estes sucedidos e ainda mais com o facto de ter sido contactado pela Vodafone e ter reparado que estava a oferecer condições aos novos clientes, que comparativamente as minhas eram completamente absurdas. Ou seja, disse que já para não falar nos planos que a Vodafone oferece, compensa mais ser cliente Clix para alguém que adira agora do que para mim, que sou cliente pioneiro e estou a ponderar seriamente mudar para a concorrência se nada for feito nesse sentido..

Mais uma longa espera e lá tive resposta da operadora, que tinha alterado o tráfego para 60GB. Eu espantado ainda tive de perguntar "É só isso?", ao que ela lá acabou por dizer que então também tinha direito agora às chamadas ilimitadas e às HH ilimitadas também. Supostamente irá estar activo dentro de 48H, espero que não se esqueçam também..

Uma coisa que não percebi foi, quando perguntei se então este mês já ia ter a factura de acordo com essas condições e já podia usufruir então das HH ilimitadas durante este mês, ela disse que até à data ia ser facturado da mesma maneira e daqui para a frente a facturação estava de acordo com o novo plano.. o que é que ela quis dizer com isto?!

Mesmo assim, continuo a ter os 10€ da Vodafone aqui entalados e estou seriamente a ponderar a mudança.

Quando me ligarem para resolver as situações, vou tentar alterar a mensalidade para os 24€, caso contrário não devo manter-me cliente até ao final do ano..


Lição a tirar disto tudo, apertem com eles, afinal de contas se todos pagamos o mesmo (uns até mesmo mais) não deve haver planos especiais para uns e diferentes para outros!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
rui cunha



Registo: 23 Jan 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 07 Ago 2008 20:45    Assunto: Responder com citação

Qual é o teu plano? o meu é o de 12 megas, e disseram-me que só tinha direito aos 20 gb e nenhum happy hour.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
evil



Registo: 31 Mar 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 08 Ago 2008 01:31    Assunto: Responder com citação

Tenho ADSL 24/1.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET