Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router's não funcionam.
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Megabyte



Registo: 28 Jul 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 29 Jul 2008 05:48    Assunto: Responder com citação

Ah e esquici-me de dizer... ontem quando o técnico veio aqui, disse-me que a minha Internet estava a 2mb e eu tenho de 24 mb... agora fui fazer um download de um programa de 2mb e pouco pelo firefox e ia a 30 e poucos kb/s =/

Tudo isto é muito estranho
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Jul 2008 05:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 29 Jul 2008 09:18    Assunto: Responder com citação

Megabyte escreveu:
Ah e esquici-me de dizer... ontem quando o técnico veio aqui, disse-me que a minha Internet estava a 2mb e eu tenho de 24 mb... agora fui fazer um download de um programa de 2mb e pouco pelo firefox e ia a 30 e poucos kb/s =/

Tudo isto é muito estranho


Se tens 24Mb contratados e tens apenas 2Mb... há problemas concerteza.
Insiste com o SAC da Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
FilipeAmadeuO



Registo: 23 Mai 2008
Mensagens: 39

MensagemColocada: 29 Jul 2008 19:54    Assunto: Responder com citação

Curioso que aconteceu-me o mesmo com o modem Linksys...
Até á 2 semanas funcionava normalmente. Agora de 5 em 5 minutos a luz da internet desliga.
O SAC do cix diz-me que o modem perde a autenticação.
Testei com outro modem igual e também dá problema...
A Linksys disse-me que nos ultimos dias tinham tido muitas reclamações do tipo.
Acho que o clix deve ter feito alguma alteração nas configurações e algumas marcas de modems estão com incompatibilidades....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Megabyte



Registo: 28 Jul 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 30 Jul 2008 12:46    Assunto: Responder com citação

Boas

Consegui resolver o problema! Não sei se é permitido fazer mas eu fiz o seguinte: comprei duas caixas de telefone e retirei as outras e liguei as novas! Bastou isto para tudo voltar ao normal... parece que liguei melhor que o técnico eheheh xD

Problema resolvido!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Megabyte



Registo: 28 Jul 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 30 Jul 2008 12:48    Assunto: Responder com citação

Ah, e com a alteração das caixas a velocidade está agora a 17mb... melhorou!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Transeunte



Registo: 28 Jan 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 31 Jul 2008 12:39    Assunto: Responder com citação

Boas.

Eu só li agora o tópico, mas ia precisamente dizer que tinhas problemas de linha, muito provavelmente humidade, e comprovou-se porque ao dizeres que substituiste as tomadas e resolveste o problema comprovas a teoria (neste caso problemas de linha dentro de casa).

Ainda bem que resolveste o problema, a maior parte dos técnicos, especialmente os do Sapo e do Clix são uns pacóvios que não percebem nada e apenas lá estão para seguir uma chave dicotómica com os problemas mais conhecidos, se o teu problema sair um pouco do habitual, ou se tiveres o azar de saberes um pouco mais do assunto que ele, então esquece.... Já tive situações com um diálogo assim:
Tec.: Já desligou o Router e voltou a ligar?
Eu: Sim, já fiz isso várias vezes.
Tec.: Então faça outra vez!

Santa paciência....

Fiquem bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Megabyte



Registo: 28 Jul 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 31 Jul 2008 13:17    Assunto: Responder com citação

Transeunte
Tem toda a razão ! Eu fico parvo ao ouvir certas respostas que os técnicos dizem... se os clientes não souberem um pouco da matéria estão mesmo lixados ! Uma das vezes que liguei ao apoio técnico, o operador que me atendeu disse-me para usar as tomadas telefónicas sem microfiltros ! Oh meu deus isto não são técnicos.



Boa sorte a todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
waist



Registo: 09 Ago 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 09 Set 2008 23:10    Assunto: Responder com citação

Transeunte escreveu:
Boas.

..., a maior parte dos técnicos, especialmente os do Sapo e do Clix são uns pacóvios que não percebem nada e apenas lá estão para seguir uma chave dicotómica com os problemas mais conhecidos, se o teu problema sair um pouco do habitual, ...

Fiquem bem.


Ha historicos que gostaria de analisar... :)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 10 Set 2008 00:01    Assunto: Responder com citação

Primeiro que tudo, são "técnicos" de callcenter... logo eles tem aquelas sequências e procedimentos basicos para ajudar, e por telefone não se pode fazer muito! Depois é um emprego marioritariamente temporário, quem lá está nunca fica muito tempo para ganhar experiência etc
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Transeunte



Registo: 28 Jan 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 10 Set 2008 08:52    Assunto: Responder com citação

Megabyte: não sei bem o âmbito da situação de tirar os micro-filtros, mas pode ser um teste viável assim:

Retire todos os microfiltros e telefones que tem ligados à linha e deixe apenas ligado o modem/router directamente sem qualquer microfiltro, faça testes desta forma.

Isto serve para verificar que não há microfiltros avariados ou telefones a provocar problemas na linha.

Cya.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET