Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Megabyte

Registo: 28 Jul 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 29 Jul 2008 05:48 Assunto: |
|
|
Ah e esquici-me de dizer... ontem quando o técnico veio aqui, disse-me que a minha Internet estava a 2mb e eu tenho de 24 mb... agora fui fazer um download de um programa de 2mb e pouco pelo firefox e ia a 30 e poucos kb/s =/
Tudo isto é muito estranho |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 29 Jul 2008 05:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
jalanr

Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 29 Jul 2008 09:18 Assunto: |
|
|
Megabyte escreveu: | Ah e esquici-me de dizer... ontem quando o técnico veio aqui, disse-me que a minha Internet estava a 2mb e eu tenho de 24 mb... agora fui fazer um download de um programa de 2mb e pouco pelo firefox e ia a 30 e poucos kb/s =/
Tudo isto é muito estranho |
Se tens 24Mb contratados e tens apenas 2Mb... há problemas concerteza.
Insiste com o SAC da Clix. |
|
Voltar acima |
|
 |
FilipeAmadeuO
Registo: 23 Mai 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 29 Jul 2008 19:54 Assunto: |
|
|
Curioso que aconteceu-me o mesmo com o modem Linksys...
Até á 2 semanas funcionava normalmente. Agora de 5 em 5 minutos a luz da internet desliga.
O SAC do cix diz-me que o modem perde a autenticação.
Testei com outro modem igual e também dá problema...
A Linksys disse-me que nos ultimos dias tinham tido muitas reclamações do tipo.
Acho que o clix deve ter feito alguma alteração nas configurações e algumas marcas de modems estão com incompatibilidades.... |
|
Voltar acima |
|
 |
Megabyte

|
Colocada: 30 Jul 2008 12:46 Assunto: |
|
|
Boas
Consegui resolver o problema! Não sei se é permitido fazer mas eu fiz o seguinte: comprei duas caixas de telefone e retirei as outras e liguei as novas! Bastou isto para tudo voltar ao normal... parece que liguei melhor que o técnico eheheh xD
Problema resolvido! |
|
Voltar acima |
|
 |
Megabyte

|
Colocada: 30 Jul 2008 12:48 Assunto: |
|
|
Ah, e com a alteração das caixas a velocidade está agora a 17mb... melhorou! |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 31 Jul 2008 12:39 Assunto: |
|
|
Boas.
Eu só li agora o tópico, mas ia precisamente dizer que tinhas problemas de linha, muito provavelmente humidade, e comprovou-se porque ao dizeres que substituiste as tomadas e resolveste o problema comprovas a teoria (neste caso problemas de linha dentro de casa).
Ainda bem que resolveste o problema, a maior parte dos técnicos, especialmente os do Sapo e do Clix são uns pacóvios que não percebem nada e apenas lá estão para seguir uma chave dicotómica com os problemas mais conhecidos, se o teu problema sair um pouco do habitual, ou se tiveres o azar de saberes um pouco mais do assunto que ele, então esquece.... Já tive situações com um diálogo assim:
Tec.: Já desligou o Router e voltou a ligar?
Eu: Sim, já fiz isso várias vezes.
Tec.: Então faça outra vez!
Santa paciência....
Fiquem bem. |
|
Voltar acima |
|
 |
Megabyte

|
Colocada: 31 Jul 2008 13:17 Assunto: |
|
|
Transeunte
Tem toda a razão ! Eu fico parvo ao ouvir certas respostas que os técnicos dizem... se os clientes não souberem um pouco da matéria estão mesmo lixados ! Uma das vezes que liguei ao apoio técnico, o operador que me atendeu disse-me para usar as tomadas telefónicas sem microfiltros ! Oh meu deus isto não são técnicos.
Boa sorte a todos. |
|
Voltar acima |
|
 |
waist
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 09 Set 2008 23:10 Assunto: |
|
|
Transeunte escreveu: | Boas.
..., a maior parte dos técnicos, especialmente os do Sapo e do Clix são uns pacóvios que não percebem nada e apenas lá estão para seguir uma chave dicotómica com os problemas mais conhecidos, se o teu problema sair um pouco do habitual, ...
Fiquem bem. |
Ha historicos que gostaria de analisar... :) |
|
Voltar acima |
|
 |
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 10 Set 2008 00:01 Assunto: |
|
|
Primeiro que tudo, são "técnicos" de callcenter... logo eles tem aquelas sequências e procedimentos basicos para ajudar, e por telefone não se pode fazer muito! Depois é um emprego marioritariamente temporário, quem lá está nunca fica muito tempo para ganhar experiência etc _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 10 Set 2008 08:52 Assunto: |
|
|
Megabyte: não sei bem o âmbito da situação de tirar os micro-filtros, mas pode ser um teste viável assim:
Retire todos os microfiltros e telefones que tem ligados à linha e deixe apenas ligado o modem/router directamente sem qualquer microfiltro, faça testes desta forma.
Isto serve para verificar que não há microfiltros avariados ou telefones a provocar problemas na linha.
Cya. |
|
Voltar acima |
|
 |
|