Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Megabyte
Registo: 28 Jul 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 28 Jul 2008 10:41 Assunto: Router's não funcionam. |
|
|
Bom dia amigos, venho expor uma situação que acho muito estranha e não consigo resolver. É o seguinte: tenho um router wireless Conceptronic que sempre funcionu sem problemas mas recentemente troquei pelo D-Link DSL-2740 porque apanhava maior sinal por wireless. Estes dois equipamentos sempre funcionaram até que chegou uma noite em que eu ia ligar o meu D-LINK e ele não sincronizava. Pensei que fosse uma avaria geral e aguardei um tempo. Visto que a situação continuava, pensei que o router estivesse estragado apesar de tanto ele como o Concenptronic terem apenas um mês apróximadamente. Fui então experimentar o Concenptronic e para meu espanto também não funcionava. O mais estranho de tudo é que liguei para o apoio técnico, agendei a data com um técnico da Clix e quando ele veio a minha casa não detectou qualquer avaria. O telefone funciona e a Internet também. Também possuo um D-Link 302 T e só esse funciona! Acgo muito estranho os 2 router's se terem avariado assim ao mesmo tempo... resumindo, estou a usar o D-LINK 302 T e agora não posso usar a Internet por wireless
Agradecia se alguém me podesse ajudar visto que nem no apoio técnico me ajudam porque dizem que não sabem o que se passa!
Aguardo ideias... Obrigado
Abraços. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Jul 2008 10:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 28 Jul 2008 10:47 Assunto: |
|
|
Boas.
Eu tentaria fazer um reset aos routers e tentar configurar novamente o acesso.
Depois, se este já consegguisse sincronismo, preocupava-me com a configuração da rede.
"Just my 2 cents"
Boa sorte |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 10:50 Assunto: |
|
|
Bom dia jalanr
Vou fazer o reset e depois digo se funcionou.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 11:14 Assunto: |
|
|
Olá de novo [b]jalanr
Fiz o reset mas não funcionam na mesma. Acho esta situação mesmo muito estranha
Não sei mais que fazer...
Aguado ideias... Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 28 Jul 2008 11:20 Assunto: |
|
|
O router está configurado com "user" e "pass" do serviço ADSL da Clix? |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 11:22 Assunto: |
|
|
Sim... está tudo bem configurado e não funciona... não podem ser os 2 router's avariados =/ |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 28 Jul 2008 13:10 Assunto: |
|
|
O problema é falta de sincronismo. Certo?
Não poderá ser alguma degradação do sinal na rede telefónica de casa?
Já experimentaste ligar o router na primeira tomada de telefone para vêr se aí ele consegue sincronizar?
É que tb me cheira a esturro serem os dois modems dos dois routers avariados. Isto tendo em consideração que um estaria ligado (e poderia avariar) mas o outro estaria desligado, e desligado é mais difícil que o modem avarie. |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 13:22 Assunto: |
|
|
E tenho duas tomadas telefónicas e já experimentei nas duas... não funcionam em nenhuma mas o telefone funciona correctamente. O técnico veio aqui hoje de manhã e fez todos os testes e não dá nada... ele próprio disse que acha muito estranho. O que eu sei é que os router's não têm problema... |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 13:23 Assunto: |
|
|
A luz adsl fixa e nem passados 5 segundos apaga... depois volta a cender e apaga de novo... e sempre assim =/ |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 28 Jul 2008 13:43 Assunto: |
|
|
E o que diz o manual do router em relação á intermitência do led?
Normalmente pelo manual consegue-se saber o que significa esse "piscar" do led do ADSL. |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 14:02 Assunto: |
|
|
Só diz isto: em relação à luz DSL ''solid green (dsl in good sync);blinking green (dsl attempting to sync).
Ácabaram agora de me ligar lá do apoio técnico e disseram que pode ser uma incompatíbilidade com os router's e a Clix, mas eu acho que não porque eles sempre funcionaram! =/ |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 28 Jul 2008 14:18 Assunto: |
|
|
Estranho! O D-Link DSL-2740 é ADSL2/ADSL2+ pelo que deveria funcionar.
Só se tiver alguma coisa a vêr com a modulação escolhida.
Mais do que isto não posso ajudar |
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 28 Jul 2008 14:21 Assunto: |
|
|
Eu já experimentei de todas as maneiras possíveis... já andei na pagina de configurações e não dá de maneira alguma... já estive ao telefone com um técnico que me ia dizendo as maneiras para configurar e nenhuma resultou =/
É muito, muito estranho isto... Obrigado na mesma... |
|
Voltar acima |
|
|
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 28 Jul 2008 15:00 Assunto: |
|
|
VPI e VCI estão a ser colocados com os valores correctos?
VPI: 0
VCI: 35
E o utilizador e a senha estão a ser colocados como devem ser nos Routers?
Não se esqueça que é diferente usar caracteres minúsculos ou MAIÚSCULOS (Ex: "HeNrIqUe" é diferente de "hEnRiQuE").
|
|
Voltar acima |
|
|
Megabyte
|
Colocada: 29 Jul 2008 05:34 Assunto: |
|
|
Olá de novo amigos.
Sim , esses são os valores que estou a usar. Bem isto agora mudou tudo. Já consigo usar o router mas apenas numa caixa telefónica, a da sala. No meu quarto só consigo usar o D-LINK 302 T. As caixas de telefone são iguais e está tudo ligado correctamente mas o router teima em não ligar no quarto. Quanto ao concemptronic deixou de funcionar nas duas =/
Estranho não é? Não compreendo porque é que agora de repente o router D-LINK 2740B já funciona mas só na sala. Alguém aqui percebe das ligações nas caixas? Pelo que observei mas não mexi, foi que os 2 fios da rua (azul e branco) estão ligados cada um com a cor correcta, ou seja, o azul da rua está com os azuis das duas caixas e o branco da rua está liado com os brancos das caixas. Penso que esteja correcto mas no meu quarto o router não funciona, apenas o modem D-LINK 302 T. Ah e quanto ao telefone também funciona sem problemas.
Se alguém souber o que será agradecia uma dica... Obrigado
Abraços. |
|
Voltar acima |
|
|
|