Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

*Super Urgente* Terei eu mais tráfego?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Sliver

Registo: 17 Jul 2008

MensagemColocada: 17 Jul 2008 17:39    Assunto: *Super Urgente* Terei eu mais tráfego? Responder com citação

Boas malta, eu sou novo e registei-me no forum por cause de uma duvida, eu tenho o pacote Clix Adsl 6 Megas e á uns tempos foi alterada a velocidade da minha conta, era de 2Mbps agora e de 4.7 Mbps eu não recebi uma notificação dessa alteração mas gostava de saber se alem de me alterarem a velocidade tambem me alteraram o tráfego.
Por Favor ajudem.
Muito Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Jul 2008 17:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Trick

Registo: 03 Mai 2006

MensagemColocada: 17 Jul 2008 18:55    Assunto: Responder com citação

Nao, o teu trafego mantem-se, apenas sofreste um upgrade na velocidade de 2mb para 6Mb, como a tua linha parece nao suportar, sincronizas no maximo a 4.7mbps.

Abraço
Voltar acima
jpa

Registo: 21 Jul 2006

MensagemColocada: 22 Jul 2008 09:26    Assunto: Responder com citação

I upgrade de velocidade deixou inalterado todas as restantes condições do serviço, nomeadamente o tráfego. Isto poderá parecer injusto uma vez que o serviço (mais barato) de 4Mbs vai ter 12Gb de tráfego (depois do periodo de trafego ilimitado de 2 anos), enquanto o nosso tem só 10Gb de downloads... mas pessoalmente não sei senão haverá aqui um "catch": 12 Gbs de tráfego pode significar downloads+uploads... é esse o entendimento que algums ISPs estão a praticar, e não me admiraria que a Clix o pratique mais tarde ou mais cedo. E quando usa a palavra tráfego, é para aí que está a apontar. Clientes antigos estão protegidos em princípio contra isso a não ser que mudem de serviço.
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 22 Jul 2008 09:50    Assunto: Responder com citação

jpa escreveu:
I upgrade de velocidade deixou inalterado todas as restantes condições do serviço, nomeadamente o tráfego. Isto poderá parecer injusto uma vez que o serviço (mais barato) de 4Mbs vai ter 12Gb de tráfego (depois do periodo de trafego ilimitado de 2 anos), enquanto o nosso tem só 10Gb de downloads... mas pessoalmente não sei senão haverá aqui um "catch": 12 Gbs de tráfego pode significar downloads+uploads... é esse o entendimento que algums ISPs estão a praticar, e não me admiraria que a Clix o pratique mais tarde ou mais cedo. E quando usa a palavra tráfego, é para aí que está a apontar. Clientes antigos estão protegidos em princípio contra isso a não ser que mudem de serviço.

O tráfego pressupoem Download e Upload, pelo menos nos pacotes disponíveis...

Cumps
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 22 Jul 2008 09:58    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
jpa escreveu:

O tráfego pressupoem Download e Upload, pelo menos nos pacotes disponíveis...

Cumps

Mss quantos milhões de bilões de vezes é preciso dizer:

No clix o upload não conta!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ]
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 22 Jul 2008 11:16    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

No clix o upload não conta!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ]

Desculpa lá, mas á vi muita gente a dizer que sim, e também m ker parecer que sim...

Cumps
Voltar acima
jpa

Registo: 21 Jul 2006

MensagemColocada: 22 Jul 2008 11:25    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

Dracula, uma coisa tenho eu a certeza: no meu pacote, NÃO conta. Isto porque ainda tenho a documentação sobre o mesmo e esta refere-se explicitamente a downloads até 10Gb e uploads ilimitados. Em tempos que já lá vão, era habitual fazer-se esta distinção nos folhetos, e cada um sabia com o que contava. Hoje, fui pela enésima vez verificar isso e continua a não estar lá: só pela pratica da Clix ou porque me dizes, sei que os uploads não contam. A palavra que aparece nos novos pacotes é "tráfego". É uma palavra mais fraca que downloads e uploads e por mais que pensemos que a Clix não conta os uploads, ela está lá para garantir o direito legal de fazer isso eventualmente... não é uma palavra inocente. Se o fosse aliás, então era caso para se continuar a usar a diferenciação entre downloads e uploads como se fazia antigamente: um cliente da cabovisão a quem são cobrado os uploads iria certamente gostar de saber que na Clix, eles não são contabilizados.

Aliás, eu não tenho formas de saber se a ideia não será contabilizar os uploads eventualmente: a maior parte dos alvos dos novos pacotes são clientes a quem foi concedido dois anos de trafego ilimitado. Aqueles que mudam fazem-no frequentemente sob negociação particular e podem não contar, muitos aliás conseguem os dois anos tb. É no fim desse periodo, a começar daqui a um ano e meio, talvez, que vou ver o que esse fraseado realmente significa, quando a Clix tiver que explicar ao pessoal novo o que significa os limites de tráfego.

Há de resto precedentes. As HH eram válidas para ligações iniciadas entre as 1 e as 8. Há um ano ou mais, deixou de ser publicitada nestes termos para ser um serviço entre as 1 e as 8. Ninguém se queixou porque a pratica era exactamente a mesma. Em Janeiro, anunciaram que iriam cobrar o que estivesse fora desse período. Eu quando aderi às HH, foi ao serviço antigo, para ligações iniciadas entre as 1 e as 8, hoje estou num serviço diferente. A mudança foi precedida duma mudança de fraseado. Os únicos que se sentiram lesados foram os que aderiram sob o fraseado antigo. Infelizmente, no meu caso e de muitos outros, os fraseados não eram vinculativos. Não é o caso do que se passa no caso dos downloads, uma vez que aí há contratos, que tem que ser respeitados. Mas qualquer um que tenha assinado sob o novo fraseado é vulnerável a estas interpretações da palavra "tráfego".
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET