Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Superfast
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 62
|
Colocada: 10 Jul 2008 10:56 Assunto: N ligações por residência |
|
|
Olá,
Não sei se esta secção é a melhor para expor esta dúvida mas sempre a tive.
Se há tanta gente a queixar-se do serviço adsl + TV na mesma linha telefónica porque é que não existe a opção multi linha?
Quanto custará 1 instalação à clix e manutenção?
Eu gostaria de ter a hipótese por exemplo de 2 linhas telefónicas.
Supondo que tenho 12 Mbps máximo, usaria uma para net + 1 tv e a outra linha para 2 Tvs.
Não percebo a opção monolinha.
Alguém do planeamento comercial e/ou departamento de operações me pode explicar? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Jul 2008 10:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 10 Jul 2008 12:17 Assunto: |
|
|
A MEO faz isso mas para 'penetrar' em casa de quem está preso a outros provedores. Exemplo, um colega meu tinha aDSL da clix e a MEO disse que o serviço estava disponível na zona dele e que instalavam uma segunda linha para ele manter a da clix. Não deu em nada porque afinal o serviço MEO ainda não estava disponível... |
|
Voltar acima |
|
|
piamon
Registo: 19 Dez 2007 Mensagens: 112
|
Colocada: 10 Jul 2008 12:22 Assunto: Re: N ligações por residência |
|
|
Superfast escreveu: |
Quanto custará 1 instalação à clix e manutenção?
|
Nada. A rede nacional de cobre é, desde final de 2002, propriedade da Portugal Telecom. É a eles que tens que pedir a segunda linha (podes tentar telefonar ao Clix para ver se eles a pedem por ti)
Superfast escreveu: |
Eu gostaria de ter a hipótese por exemplo de 2 linhas telefónicas.
|
Podes ter, conheço pelo menos uma pessoa que tem 2 linhas Clix na mesma casa. Mas acho que as paga individualmente como se fossem serviços separados. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 10 Jul 2008 13:15 Assunto: |
|
|
O que acho que o Superfast quer dizer não é bem ter duas linhas independentes, mas sim tipo a funcionar ambas com ADSL e terminarem num único ponto, de modo a melhorar a qualidade/velocidade.
Por exemplo se uma linha dá no máximo 4Mb (devido à distância), acrescentar-se uma 2ª linha a terminar no mesmo ponto (um multiplexer ou algo do género que volte a "misturar" a informação como se o PC "visse" apenas uma única linha) passando a ter 8Mb (a velocidade real mantinha-se a 4Mb mas com 4Mb em cada linha passaria o dobro da informação, metade por cada uma).
Acho que, em termos leigos, é esta a ideia do Superfast. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 13 Jul 2008 14:25 Assunto: |
|
|