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Facturação dupla
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Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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Autor Mensagem
afar



Registo: 05 Jul 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 05 Jul 2008 16:22    Assunto: Facturação dupla Responder com citação

No dia 21 de Maio mudei o meu serviço de Internet para a Zon NetCabo devido a ter uma melhor proposta, televisão+internet+telefone, do que a Clix. Tive dois anos na Clix e satisfeito pelo serviço e muitas vezes insatisfeito a nível de apoio ao cliente. Por isso, esta factura de Internet nunca pode ser facturada até 9 de Junho mas até 21 de Maio. Em relação ao telefone, a Zon NetCabo está a efectuar junto da Clix a portabilidade e eles informam-me só para pagar a Clix a partir de 21 de Maio os custos referente ao telefone até estar a situação da portabilidade resolvida. Por fim, como é que a Clix pode facturar um serviço inactivo? É que eu só estou a usufruir do serviço da Zon NetCabo a nível de Internet desde do dia 21 de Maio e já paguei a factura referente a Junho a Zon TVCabo e não tenciono pagar o mês de Junho a nível de Internet a Clix porque não usufrui deste serviço. Já liguei para a Clix e eles responderam que independentemente da inactivação do serviço eles facturam. Mas como isto é este possível?
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MensagemColocada: 05 Jul 2008 16:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 05 Jul 2008 18:11    Assunto: Responder com citação

Pergunta simples...

Cancelou o serviço da Clix por escrito?
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afar



Registo: 05 Jul 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 05 Jul 2008 23:22    Assunto: Responder com citação

Não devido que a rescisão vai ser feita pela Zon TvCabo quando terminar a portabilidade do número de telefone.
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 05 Jul 2008 23:34    Assunto: Responder com citação

Penso que pode vir a ter problemas.

Espero estar enganado.

Deve pedir à Zon cópia da carta/documento de pedido de portabilidade e verificar se o seu teor inclui a rescisão do contrato.

Zee
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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 05 Jul 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

afar escreveu:
Não devido que a rescisão vai ser feita pela Zon TvCabo quando terminar a portabilidade do número de telefone.


Não, a rescisão tem de ser feita sempre pelo cliente
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afar



Registo: 05 Jul 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 06 Jul 2008 23:54    Assunto: Responder com citação

Se for eu que tiver fazer a rescisão só posso depois da portabilidade. Mas a questão fundamental é como é que a Clix pode facturar um serviço que está inactivo
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busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 07 Jul 2008 08:29    Assunto: ... Responder com citação

Citação:
Se for eu que tiver fazer a rescisão só posso depois da portabilidade.
Porquê?

Citação:
Mas a questão fundamental é como é que a Clix pode facturar um serviço que está inactivo

Define inactivo..."inactivo" do género não ser utilizado?Imagina o que aconteceria a quem tivesse umas férias mais prolongadas, ou a quem o pc avaria e demora mais do que uns dias a reparação ou....

"Cheira-me" que foste muito mal aconselhado pela parte da empresa para a qual mudaste...

Citação:
Deve pedir à Zon cópia da carta/documento de pedido de portabilidade e verificar se o seu teor inclui a rescisão do contrato.

Tens esse documento? Ao menos tens um documento de pedido de portabilidade....é que "na volta" nem esse pedido está a ser efectuado...
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afar



Registo: 05 Jul 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 07 Jul 2008 10:36    Assunto: Responder com citação

Já enviei o formulário de portabilidade preenchido. Já paguei cerca de 60€ a Zon Tvcabo pelo serviço de internet+tv de 21 de Maio ao fim de Junho. E no outro dia chegou uma factura cerca de 50€ para pagar a Clix referente a facturação entre Maio e Junho.
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lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 07 Jul 2008 11:07    Assunto: Responder com citação

Virou-se o feitiço contra o feiticeiro?!? Se ainda restavam dúvidas que os provedores é tudo farinha do mesmo saco...

Quem se "lixa", quem é? Pois é...

Qualquer dia vemos a PT a culpar a Clix por causa da 'qualidade do cobre'...
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 07 Jul 2008 11:38    Assunto: Responder com citação

afar escreveu:
Já enviei o formulário de portabilidade preenchido. Já paguei cerca de 60€ a Zon Tvcabo pelo serviço de internet+tv de 21 de Maio ao fim de Junho. E no outro dia chegou uma factura cerca de 50€ para pagar a Clix referente a facturação entre Maio e Junho.

Chamo a atenção para o facto dos serviços Zon e Clix serem diferentes e ainda prestados por vias diferentes, pelo que o pedido de portabilidade pode não implicar, em princípio, a rescisão do contrato com a Clix.

Eu repito a pergunta: no pedido de portabilidade está claro e explícito o pedido de rescisão do contrato com a Clix?

É que aqui não há subentendimentos, ou está escrito ou não está.

E as conclusões, parecem-me óbvias.

Zee
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afar



Registo: 05 Jul 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 07 Jul 2008 11:59    Assunto: Responder com citação

Tem a rescisão. O formulário que preenchi e enviei foi deste link:

http://www.tvcabo.pt/shared/documents/Formulario_Portabilidade.pdf
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 07 Jul 2008 12:18    Assunto: Responder com citação

Citação:
A ZON TV Cabo tratará de todo o processo de transferência e cancelamento do seu
número/contrato junto do outro operador, sem quaisquer custos ou inconvenientes para
si, e mantê-lo-á informado ao longo de todo o processo através do envio de SMS para o
contacto telefónico móvel que indicar no pedido de adesão;


Ligar para o Clix e saber se o serviço está cancelado ou não (e/ou se existe um pedido de cancelamento), para pelo menos ficares informado do ponto de situação do lado do Clix.
Ligar para a Zon e resolver com eles esta questão, pois foram eles que ficaram com a obrigação de cancelar o contrato e são eles que têm de "falar" com o Clix (sim porque o operador da Zon vai-te dizer de certeza "ah, mas nós pedimos o cancelamento, se o clix não cancelou tem de falar com eles"
Há a questão do cancelamento ser apenas sobre a voz, não englobando o cancelamento da internet, mas o contrato que assinaste com o Clix é único (vox+ADSL) por isso creio que essa questão não se coloca.

Cumps
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Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 07 Jul 2008 12:35    Assunto: Responder com citação

afar escreveu:
Tem a rescisão. O formulário que preenchi e enviei foi deste link:

http://www.tvcabo.pt/shared/documents/Formulario_Portabilidade.pdf

Como disse, assim está claríssimo.

Zee
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busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 07 Jul 2008 13:59    Assunto: ... Responder com citação

Tendo em conta estes dados...
-A nova fornecedora vai "chutar" para a antiga...
-A antiga vai "chutar" para a nova

e saberás realmente o que se passa?

Eu se estivesse no teu lugar solicitaria com o máximo de urgência dados à nova como de facto fez o pedido e a rescisão... (tipo provas documentais)
Com essas provas entraria em contacto com a antiga e questionaria o ponto da situação...

O que é certo é que a "nova" não te deu indicação de quando iria actuar em teu nome num determinado período...até pode ter acontecido , por dificuldades de tempo Smile , ainda não ter mandado nada para o serviço antigo...

O que é certo é que tu, através duma carta registada com aviso de recepção, podias (e ainda podes) tratar do processo de cancelamente em vez de teres confiado esse trabalho à nova empresa...que tem os defeitos e virtudes de que sabe...
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afar



Registo: 05 Jul 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 08 Jul 2008 00:17    Assunto: Responder com citação

Neste momento tenho sido uma bola de ping pong entre a Clix e a Tvcabo por causa da portabilidade. E a Clix exige que eu pague o mês de Junho mas não tenciono pagar este mês porque paguei a Tvcabo (serviço que usei).
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