jbernardo
Registo: 10 Abr 2008 Mensagens: 49
|
Colocada: 02 Jul 2008 11:36 Assunto: |
|
|
1. Não. Os clientes têm a largura de banda que contrataram, não a máxima disponível na linha - no meu caso, já tive contratado 24Mb, mas como a linha não suportava mais que 16-17Mb baixei para 12Mb. Quando contratei a box assumi que iria ocupar esses 4-5Mb extra, e foi isso que me foi dito informalmente pelo clix. Um cliente que nunca tenha contratado mais que o suportado pela linha nem sequer teria essa informação.
2. Quem tem o equipamento central pode perfeitamente "levantar" os limites da linha para testar a velocidade máxima desta, e informar o cliente do número de boxes possíveis com base nos valores medidos e na largura de banda ocupada por cada box. Isto pode ser feito de forma automática para todos os clientes em períodos fora do pico (e se aceitávamos o limite de 16h entre desconexões, mais facilmente seria aceite duas desconexões fora de horário normal). "Atirar" com um número com base em valores estatísticos é fuga de incompetente ou preguiçoso.
3. É preciso bom senso. Se pago para ter 12Mb, se os tinha até ter a smartv, se o clix tinha todas as possibilidades de medir antecipadamente o impacto que esta ia ter na minha linha e no serviço que me podiam prestar, o mínimo que podem fazer é só me cobrarem pelo serviço que me prestam. Cobrar tarifário de 12Mb quando deviam saber que para me vender um produto extra me têm que cortar a largura de banda para 6Mb é incompetência e falta de respeito pelos clientes. O facto de no contrato se terem defendido com a clausula do "até" não é desculpa.
E se não me queixo de problemas é porque a redução de largura de banda os reduziu muito, e porque já vi que a concorrência tem mais vezes imagem com qualidade inferior.
Quanto ao possível aumento para 18Mb, essa é para rir, não? O meu modem não resincroniza a 12Mb quando a box está desligada, mantém-se nos 6Mb. Daí que não haja nenhuma "oferta" do clix. E se resincronizasse, apenas estaria a utilizar algo que eu estou a pagar - independentemente de o estar a pagar ainda mais caro, para TV e não para internet.
Ok, aconselhas-me que pague mais 25€ para ter pior qualidade de serviço de forma a baixar o tarifário mensal de 29,65€ mensais para 19,74€, e a reduzir ainda mais a largura de banda de 6Mb para 4Mb? É boa ideia em termos financeiros, mas porque é que sou eu a pagar isso, se o clix já me diminuiu a largura de banda? |
|