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Fisherman
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 10
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Colocada: 01 Jan 2006 22:19 Assunto: |
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Surpresa de ANO NOVO!!!
Hoje fui ver o Status do Modem e deu-me isto:
Modem Status
Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 414
Ds Rate (Kbps) 16381
US Margin 21
DS Margin 8
Trained Modulation ADSL2Plus
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 8
US Line Attenuation 2
Peak Cell Rate 976 cells per sec
CRC Rx Fast 0
CRC Tx Fast 0
CRC Rx Interleaved 71
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Fast Path
DSL Statistics
Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0
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Alguma alma caridosa já me fez a migração para 16Mbps.
Novidades no Status do Modem:
Trained Modulation ADSL2Plus em vez de
Trained Modulation T1413
e
CRC Rx Interleaved 71
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Fast Path em vez de
CRC Rx Interleaved 24
CRC Tx Interleaved 1
Path Mode Interleaved
As velocidades de download é que não aumentaram o esperado (1,04MB/sec) como máximo até agora....
Estava à espera de um pouco mais, porque com 10Mbps tinha velocidades de download de 920-930Kb/sec... (nunca estamos satisfeitos não é? )
Terá a ver com a minha DS Margin que continua baixa 8-9? Alguma sugestão para tentar resolver isto? Será da linha? Mas se sim, porquê só a de download?
Alguém que tenha 16 Mbps pode indicar qual é a velocidade a que faz o download, por exemplo, daqui:
Mandriva: ftp://ftp.di.uminho.pt/pub/MandrivaLinux/official/iso/i586/2006.0/Mandriva-Linux-Free-2006-DVD.i586.iso
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Enfim, comparado com a NETCABO, o meu antigo fornecedor de serviço até Janeiro deste ano, houve uma evoluçãozinha, eh, ehh..
Pagava bastante mais (excedia quase sempre o mísero 1 GB internacional) e nunca passava dos 200-300 KB/sec de taxa de transferência)
Já viram este comparativo da DECO?
http://pwp.netcabo.pt/netcount/Comparacao-Netcabo-Clix-19-Oct-2005.htm
E depois a NETCABO é que ganha os prémios de melhor service provider... Que anedota!!!
Editado pela última vez por Fisherman em 01 Jan 2006 22:54, num total de 1 vez |
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AdSense
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Colocada: 01 Jan 2006 22:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Keynes
Registo: 06 Dez 2005 Mensagens: 44
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Colocada: 01 Jan 2006 22:51 Assunto: |
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Bem, eu tenho netcabo 2Mbps (só por mais uma semana, espero eu..) e estou a sacar esse ficheiro a 2Mbps sem tirar nem por! 250-251KB/s, por aí.. Acho que nunca me tinha acontecido. Too late for them |
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Lyma
Registo: 13 Dez 2005 Mensagens: 100
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Colocada: 02 Jan 2006 14:39 Assunto: |
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Pessoal sou cliente clix de 4MB e liguei pra la a perguntar se ia ser migrado este mes..Ao que o operador me responde que eu ja devia ter sido migrado e que ia ser notificado por mail,carta ou um telefonema..Alguem daki que ja tenha sido migrado recebeu algum mail ou carta?? |
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Keynes
Registo: 06 Dez 2005 Mensagens: 44
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Colocada: 15 Jan 2006 14:37 Assunto: |
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Bem, fui migrado na sexta-feira e fiquei com estes valores. Pelo SNR daria para mais? Será da atenuação?
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Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
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Colocada: 16 Jan 2006 00:33 Assunto: |
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Alguém de Odivelas-Lisboa que já tenha os 16mb?
Ando há uma semana a ligar para a m**** da SAC e ninguém atende. Já enviei email e não responderam.
O que se passa com a CLIX???
Andam em "inventário"??
Insiders digam algo antes que me passe da marmita. _________________
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 16 Jan 2006 01:16 Assunto: |
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jjoel escreveu: | Alguém de Odivelas-Lisboa que já tenha os 16mb?
Ando há uma semana a ligar para a m**** da SAC e ninguém atende. Já enviei email e não responderam.
O que se passa com a CLIX???
Andam em "inventário"??
Insiders digam algo antes que me passe da marmita. |
Com este tipo de atitude, os insiders devem ter uma vontade de ajudar que é coisa louca...
Provavelmente a primeira coisa que lhes passou pela cabeça foi mesmo "então passa-te da marmita!" _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
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Colocada: 16 Jan 2006 01:59 Assunto: |
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É natural que uma pessoa se passe com o dinheiro e tempo que já gastei para encontrar uma resposta e a paciencia, como é normal, tem limites.
Se a atitude foi má... foi um mero desabafo. Temos de compreender alguns users, como é o meu caso, pelo facto de a SAC não dar importancia a quem está em linha de espera, pelo menos, contei eu, 2 horas para não ser atendido e emails por responder.
Pelo facto fica o meu pedido de desculpas e até um dia.
Fiquem bem... _________________
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Shyto-Ryu
Registo: 16 Jan 2006 Mensagens: 29
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Colocada: 16 Jan 2006 03:03 Assunto: |
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Com estes dados se eu meter 16Mgs até onde isto vai... 10Mgs
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slater
Registo: 13 Jan 2006 Mensagens: 10
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Colocada: 16 Jan 2006 14:57 Assunto: |
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Shyto-Ryu:
Eu diria que com esses dados aguentas bem os 16mbit!
Mas como isto anda e pelo que se ve no forum.... diria que deves sincronizar entre os 10-12
Se pensares que nem a muito tempo andavamos a 56k e a pagar balurdios, é uma boa Opção caso necessites mesmo de uma linha rapida |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 16 Jan 2006 15:03 Assunto: |
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jjoel escreveu: | Temos de compreender alguns users, como é o meu caso, pelo facto de a SAC não dar importancia a quem está em linha de espera, pelo menos, contei eu, 2 horas para não ser atendido e emails por responder.
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Ja pensaste na possibilidade de teres de esperar, porque existem n pessoas a telefonar pa la com perguntas estupidas, entupindo assim o SAC, e fazendo com que tenhas de esperar? _________________
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mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 16 Jan 2006 16:48 Assunto: |
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Red_Beret escreveu: | jjoel escreveu: | Temos de compreender alguns users, como é o meu caso, pelo facto de a SAC não dar importancia a quem está em linha de espera, pelo menos, contei eu, 2 horas para não ser atendido e emails por responder.
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Ja pensaste na possibilidade de teres de esperar, porque existem n pessoas a telefonar pa la com perguntas estupidas, entupindo assim o SAC, e fazendo com que tenhas de esperar? |
Bom, eu sou cliente clix e tive a sorte de nunca ter grandes problemas, mas não é por isso que vou defender este ISP, mesmo naquilo que não tem desculpa.
De facto um dos "cancros" do clix é exactamente o SAC. É miseravel, é inadmissivel num serviço que se quer (e que afirma ter) de qualidade.Tempos de espera na casa dos 50 minutos são absolutamente intoleraveis, não há explicação possivel para tamanha palhaçada.
É claro que quem "anda á chuva molha-se", ou seja, se o clix fornece um serviço de Internet é natural que 90 % dos seus clientes não sejam especialistas e que liguem para lá a fazer as tais "perguntas estupidas", ou será que algum dos leitores deste forum nunca fez as ditas perguntas? Afinal ninguem nasce ensinada.
O que estáem causa é o crescimento descontrolado que o clix teve,e por este andar, não vislumbro grande futuro, é que parece que a velha maxima "o barato sai caro" começa a fazer sentido neste operador.
Por ultimo, gostava de deixar a observação:
Não sei se será coincidencia ou não, mas no inicio deste forum, quando não havia grandes problemas no serviço clix, os "insiders" "apareciam" por ai com alguma regularidade. Agora que a coisa está a dar para o torto, ou é de mim, ou ninguem os vê.... porque será? |
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andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
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Colocada: 16 Jan 2006 17:49 Assunto: |
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Citação: | Não sei se será coincidencia ou não, mas no inicio deste forum, quando não havia grandes problemas no serviço clix, os "insiders" "apareciam" por ai com alguma regularidade. Agora que a coisa está a dar para o torto, ou é de mim, ou ninguem os vê.... porque será? |
ferias |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 16 Jan 2006 17:53 Assunto: |
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mikkinhu escreveu: |
Tempos de espera na casa dos 50 minutos são absolutamente intoleraveis, não há explicação possivel para tamanha palhaçada.
É claro que quem "anda á chuva molha-se", ou seja, se o clix fornece um serviço de Internet é natural que 90 % dos seus clientes não sejam especialistas e que liguem para lá a fazer as tais "perguntas estupidas", ou será que algum dos leitores deste forum nunca fez as ditas perguntas? Afinal ninguem nasce ensinada.
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Lol, se esta entupido, o que é que queres que eles façam? Uma expansao do SAC não se faz assim com um estalar de dedos. Antes dos novos tarifarios, o SAC estava a atender rapido.
Uma coisa, são perguntas em relação a problemas, duvidas tecnicas, etc. Outra coisa é ligar pa la 20 vezes a perguntar como é que funcionam as HH, que estao a 50 km da central e não conseguem ter 16 mbits, etc. Isso são perguntas estupidas, e que basta ligarem para la 1 ou 2 vezes (pois, porque alguns operadores parece que tem cimento em vez de cerebro, tal como todos os SAC's), para serem exclarecidas. Depois quem se fo**, são os que realmente precisam de ajuda. _________________
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redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 16 Jan 2006 18:32 Assunto: |
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andyrock escreveu: | Citação: | Não sei se será coincidencia ou não, mas no inicio deste forum, quando não havia grandes problemas no serviço clix, os "insiders" "apareciam" por ai com alguma regularidade. Agora que a coisa está a dar para o torto, ou é de mim, ou ninguem os vê.... porque será? |
ferias |
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mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 16 Jan 2006 19:23 Assunto: |
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Red_Beret escreveu: | mikkinhu escreveu: |
Tempos de espera na casa dos 50 minutos são absolutamente intoleraveis, não há explicação possivel para tamanha palhaçada.
É claro que quem "anda á chuva molha-se", ou seja, se o clix fornece um serviço de Internet é natural que 90 % dos seus clientes não sejam especialistas e que liguem para lá a fazer as tais "perguntas estupidas", ou será que algum dos leitores deste forum nunca fez as ditas perguntas? Afinal ninguem nasce ensinada.
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Lol, se esta entupido, o que é que queres que eles façam? Uma expansao do SAC não se faz assim com um estalar de dedos. Antes dos novos tarifarios, o SAC estava a atender rapido.
Uma coisa, são perguntas em relação a problemas, duvidas tecnicas, etc. Outra coisa é ligar pa la 20 vezes a perguntar como é que funcionam as HH, que estao a 50 km da central e não conseguem ter 16 mbits, etc. Isso são perguntas estupidas, e que basta ligarem para la 1 ou 2 vezes (pois, porque alguns operadores parece que tem cimento em vez de cerebro, tal como todos os SAC's), para serem exclarecidas. Depois quem se fo**, são os que realmente precisam de ajuda. |
Os outros utilizadores (mesmo aqules que telefonam para o SAC com questões que aos teus olhos não fazem qualquer sentido) tem exactamente os mesmos direitos que tu.
Pagam exactamente o mesmo que tu.
A questão da razão do telefonema, ou a pertinencia da questão a colocar ao SAC é relativa, depene sempre da perspectiva em que analisamos.
É claro que que uma mesma questão que para mim ou para ti pode parecer obvia e que com 2 cliques se resolve, para quem usa o PC para mandar mails e pouco mais é um bicho de 500 cabeças! E ás vezes as questões são mesmo complicadas, situações como ficar sem net ou sem sem telefone por varios dias não são propriamente questões "idiotas" que se coloquem ao Call Center, call center este que pelo que vou vendo parece o "Reino da Incompetencia"
Em relação ao SAC estar "entupido", é algo que não devia acontecer. Não é preciso ter grandes conhecimentos de economia e gestão para entender que a estrategia da Novis (segmento residencial) apresenta falhas gravissimas. São falhas que a continuar lhe podem custar caro.
Como deves saber, ter um bom produto não cjhega para que uma marca se imponha por muito tempo no mercado, e mesmo que assim fosse, na minha opinião, o "apoio tecnico" faz parte do serviço, logo, se o SAC apresenta falhas graves, o produto "clix" não escapa ileso.
Mas é como tudo, o tempo vai servir para dissipar as duvidas.
Queria por ultimo referir, que no meu caso concreto, e até á data, á excepção das "grandes secas" que vou apanhando no SAC (que muito raramente utilizo, e quando utilizo nõ o faço para resolver questões relacionadas com a minha conta) não tenho razão de queixa. Já no que toca a familiares meus (muito proximos) que por minha influencia aderiram a este serviço, a situação, infelizmente, não foi propriamente um mar de rosas. |
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