Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudança da Grelha sem aviso - Downgrade do SmarTV Basic p/ SmarTV Best Of
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rockerduck

Registo: 03 Jun 2008

MensagemColocada: 23 Jun 2008 18:24    Assunto: Mudança da Grelha sem aviso - Downgrade do SmarTV Basic p/ SmarTV Best Of Responder com citação

Caros,

Eu tenho Smartv desde Fev 2007 e tinha o serviço Smartv Basic que pelos vistos já não oferecem. No entanto, e sem aviso nenhum, reparei ontem que a grelha de canais que eu estava habituado a ter simplesmente foi alterada sem me terem comunicado nada. Simplesmente passaram-me para o Pacote SmarTV Best Of.

Quando eu antes tinha o Fox News, o Baby Tv, BBC World, o National Geographic entre outros, de repente tenho em vez desses uns canais chineses, japoneses, russos e afins que para mim não possuem nenhum interesse.

Liguei para lá a reclamar que me voltassem a por o que eu tinha subscrito em Fevereiro de 2007. Tomaram conta do assunto e ligam mais tarde.

Fico a aguardar...

Editado pela última vez por rockerduck em 27 Jun 2008 20:27, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Jun 2008 18:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 23 Jun 2008 19:01    Assunto: Responder com citação

Nesse pacote Best Of, tens a hipotese de escolher canais. Podes escolher os que referes, trocando outros.
Vai à área de clientes e vê os canais por pacotes.
Voltar acima
ppp_08

Registo: 29 Fev 2008

MensagemColocada: 23 Jun 2008 21:00    Assunto: Responder com citação

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Tenho SmarTV desde Junho de 2006 e alteraram-me o pacote para Best Of, que, no meu entender, é bastante inferior em termos de qualidade global dos canais disponibilizados.
Não é verdade que possa ir aos 10 canais extra subscrever os que me foram retirados. Por outro lado, tal é a confusão, que vários canais por mim subscritos, tais como o Mezzo e Performance, mantêm-se disponíveis apesar de nos pacotes actuais não fazerem parte do pacote Best Of (para mim, na realidade Worst Than!!!!).
Deixo aqui a mensagem que enviei ontem para o provedor da Sonae e para o apoio de clientes (depois de ter falado 2 vezes com o serviço comercial e me terem dito que não sabiam o que se passava). Sugiro que todos os que se encontram na minha situação e pensem como eu façam o mesmo.
"Exmo(a). Sr(a).
Tendo aderido e sido cliente Clix SmarTV desde Junho de 2006, foi com surpresa que verifiquei que nas últimas 24 horas o meu pacote (originalmente SmarTV Basic) foi alterado, aparentemente para o pacote SmarTV Best Of, sem que para tal tenha recebido qualquer informação prévia por parte da Clix. Acresce que considero esta alteração altamente lesiva dos meus interesses como cliente e violadora das condições contratuais que me levaram a aderir ao serviço SmarTV, já que o pacote Best Of é bastante inferior em termos de qualidade global dos canais disponibilizados quando comparado com o pacote "original" SmarTV Basic.
Agradecia assim ser informado sobre esta situação que, a confirmar-se, me levará a rescindir contrato com a Clix."
Voltar acima
ppp_08

MensagemColocada: 23 Jun 2008 21:56    Assunto: Responder com citação

ppp_08 escreveu:
...Não é verdade que possa ir aos 10 canais extra subscrever os que me foram retirados...

Retiro o que disse, já me alteraram os canais extra que posso subscrever e lá se encontram o National Geographic, Fox News, Sky News, etc.
De mal o menos, talvez assim não valha a pena andar a trocar de serviço, até pq nunca tive os problemas de imagem e som que vejo serem reportados neste forum por vários utilizadores. Para além disso, não tenho quebras do serviço ADSL e a velocidade é superior à contratada. Só contratei 2 Mbps, nunca fui na conversa para mudar para o serviço 12 ou 24 Mbps, mas nos testes que faço online a velocidade de download varia entre os 6 e os 10 Mbps, mesmo antes da alteração feita recentemente para os utilizadores "só" com 2 Mbps, isto é, o aumento sem custos para 6 Mbps.
Voltar acima
rockerduck

MensagemColocada: 24 Jun 2008 07:52    Assunto: Responder com citação

Constatei que, além disso, o serviço que agora me disponibilizam está publicitado com um custo mensal de 18,50 Euros.

No entanto o SmartTV Basic subscrito por mim tem um custo de 22,50 Euros mensais. Ora este facto vem lesar-me relativamente aos restantes clientes SmarTV.

É justo que se quisessem alterar o pacote que estava subscrito me contactassem a alertar e me propusessem a alteração do mesmo pacote sem modificações de custos para o SmarTV Best Of + que é publicitado por 23,50 euros mensais.

Não me parece de bom tom que, pelo facto de eu ser um cliente mais antigo com um pacote subscrito com um custo inferior em UM EURO ao novo pacote, venha agora a ser prejudicado na qualidade de serviço.

Editado pela última vez por rockerduck em 29 Jun 2008 12:11, num total de 1 vez
Voltar acima
rockerduck

MensagemColocada: 24 Jun 2008 07:59    Assunto: Responder com citação

ppp_08 escreveu:
ppp_08 escreveu:
...Não é verdade que possa ir aos 10 canais extra subscrever os que me foram retirados...

Retiro o que disse, já me alteraram os canais extra que posso subscrever e lá se encontram o National Geographic, Fox News, Sky News, etc.
De mal o menos, talvez assim não valha a pena andar a trocar de serviço, até pq nunca tive os problemas de imagem e som que vejo serem reportados neste forum por vários utilizadores.

Não concordo. Acho que o facto de me terem espetado com uma data de canais como os russos, japoneses, chineses, os evangélicos, etc. que não vejo veio desequilibrar o acesso aos canais que eu via. O facto de poder aceder aos mesmos pela lista de 10 canais variáveis vem limitar este acesso pois eu quero manter os 10 canais escolhidos mais os que me trocaram por esses canais inúteis (para mim) do fim da grelha.
Voltar acima
marcovicen

Registo: 04 Out 2007

MensagemColocada: 24 Jun 2008 08:07    Assunto: Responder com citação

A clix tem de inovar, reestruturar a grelha de canais. Gostava de ter melhores canais em substituição destes russos e chineses. Mas enfim, devem ser mais baratos e a clix é uma empresa pequena não pode ir mais além. Quem quer quer, quem não quer não quer, é muito simples.
Voltar acima
ppp_08

MensagemColocada: 24 Jun 2008 09:52    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:
ppp_08 escreveu:
ppp_08 escreveu:

De mal o menos, talvez assim não valha a pena andar a trocar de serviço, até pq nunca tive os problemas de imagem e som que vejo serem reportados neste forum por vários utilizadores.

Não concordo. Acho que o facto de me terem espetado com uma data de canais como os russos, japoneses, chineses, os evangélicos, etc. que não vejo veio desequilibrar o acesso aos canais que eu via. O facto de poder aceder aos mesmos pela lista de 10 canais variáveis vem limitar este acesso pois eu quero manter os 10 canais escolhidos mais os que me trocaram por esses canais inúteis (para mim) do fim da grelha.

Sim, concordo que em termos globais ficamos prejudicados, pois temos menos possibilidade de escolha nos canais extra, dada a necessidade de "recuperar" os canais interessantes que foram retirados. Porém, o preço global do serviço (para mim que não gasto muito com o telefone) é inferior ao dos concorrentes e não acredito que a qualidade do serviço seja inferior.

Isto não quer no entanto dizer que não continue ainda à espera da resposta que me vai ser dada por parte do Provedor da Sonae + Serviço de Clientes e deixar de tentar fazer valer os meus direitos de consumidor, isto é, que o contrato que assinei seja respeitado. O que neste caso quer dizer, a manutenção do serviço SmarTV Basic, já que os canais estão lá. O serviço não foi alterado por razões alheias à própria empresa com a qual assinei o contrato! Vamos ver...
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 24 Jun 2008 09:52    Assunto: Responder com citação

Sinceramente ainda não percebi qual é a crise, no pacto Best OF tem 5 canais que vocês podem escolher, escolham esses que vocÊs querem, em ultimo caso, visto que ficaram com o serviço mais barato, existe ainda a possibilidade de comprarem os canais...

Cumps
Voltar acima
rockerduck

MensagemColocada: 24 Jun 2008 10:13    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
Sinceramente ainda não percebi qual é a crise, no pacto Best OF tem 5 canais que vocês podem escolher, escolham esses que vocÊs querem, em ultimo caso, visto que ficaram com o serviço mais barato, existe ainda a possibilidade de comprarem os canais...

Cumps

Quem ficou com o serviço mais barato?

Eu pago o mesmo e pioraram-me o pack de canais que eu tinha até anteontem.

Eu não estou a pedir que a Clix arranje mais canais... eu quero que me reponham a situação que eu tinha até anteontem... pois neste momento pago 22,50 Euros e estou a levar com um serviço que a outro cliente lhe custa 18,50.

Custa muito perguntarem se não quero mudar de pacote de canais?

E essa do "tem 5 canais que vocês podem escolher" é muito fácil dizer mas eu tinha já feito a minha escolha de canais opcionais e estava contente com ela... simplesmente foram-me aos outros e trocaram-nos por outros que não me interessam.

Editado pela última vez por rockerduck em 29 Jun 2008 12:12, num total de 1 vez
Voltar acima
ppp_08

MensagemColocada: 24 Jun 2008 10:27    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:

Cumps

A crise é que comparando o pacote Basic com o Worst Than (vulgo Best of), neste último não se encontram:
-National Geographic
-Fox News
-Sky News
-BBC World
-Arte
-Mezzo
-MCM Top
-VH1
-BBC Prime
-RAI1
-Fashion TV
-Travel Channel
-Zone Reality
-Baby TV
-MGM
-Possivelmente outros...
Assim, lá se vão, não os 5, mas sim os 10 (para quem tem SmarTV Basic) canais extra para recuperar alguns dos canais anteriores de volta para a nossa grelha pessoal.
Por outro lado, quantos canais novos interessantes ganhamos com a passagem para Best Of? Para mim, de nenhum até, possivelmente 1, Russia Today (ainda não vi o suficiente, mas parece interessante). Toda esta perda pela mísera diferença de 0,09€/mês (s/ IVA): SmartV Basic 18,59€; Best Of 18,5€. Se é que na próxima factura alteram o preço, pois a designação do meu pacote continua a ser (e espero sinceramente que volte de FACTO a ser) SmarTV Basic.
Espero que não fique chateado, mas não posso deixar de dizer que: não devemos falar sobre aquilo que desconhecemos!
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 24 Jun 2008 10:37    Assunto: Responder com citação

Caro ppp_08 deves perceber que existem utilizadores neste forum que por mais asneiras que a clix faça estão sempre a defender a clix, nem conseguem ver mais nada
Voltar acima
rockerduck

MensagemColocada: 24 Jun 2008 10:46    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Caro ppp_08 deves perceber que existem utilizadores neste forum que por mais asneiras que a clix faça estão sempre a defender a clix, nem conseguem ver mais nada

Deve ser porque quando diz PACTO é mesmo PACTO:

Citação:
mauro1855 escreveu:

Cumps
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 24 Jun 2008 13:13    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:
xexebanana escreveu:

Deve ser porque quando diz PACTO é mesmo PACTO:

Citação:
mauro1855 escreveu:

Cumps

Simplesmente enganei-me a escrever, não era obviamente Pacto, mas sim pacote.
Peço desculpa, mas vcs não se expressaram de forma correcta, e não disseram que continuavam a pagar o mesmo que pagavam antes. De facto não é justo....

De qualquer forma, e para responder a xexebanana, como ja disse noutros tópicos, eu sou um dos utilizadores que mais tem razão de reclamar mas não o faço. Eu sou um dos users com velocidades mais baixas que anda por aqui, tenho 3.5 Mbps, num tarifário de 24 Mbps. E não reclamo pois encontro-me a 6 KM da central. E não existe nenhuma mais próximo. Como tal não posso ter SmarTV, o que é algo que considero injusto... Se vcs ficaram a pagar o preço que tinham anteriormente, então acho bem que reclamem, mas reparem que não li nada nos vossos posts que indicasse essa situação... Mesmo que estja lá alguma coisa, eu pelo menos não li...

No entanto, e com velocidades tão baixas e condições injusto, nunca tive um unico problema que não fosse resolvido com profissionalismo por parte da Clix. Uma vez reportei a avaria e no dia seguinte o´técncico tava cá em casa. Se defendo a Clix é porque tenho razões para isso.
A única coisa que de facto a CLix pode ser culpada é o facto de ter um SAC extremamente incompetente...

Cumps
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 24 Jun 2008 16:13    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:

off topic: e outros que dizem sempre mal só porque sim... sem 'ouvir' razões ou argumentos de terceiros...
Curiosamente (e por coincidência... ou não) à tempos deu na TV uma reportagem sobre "marketeers" a dizerem bem ou mal de serviços e produtos em fóruns de opinião, conforme a empresa que lhes pagasse Rolling Eyes

on topic: Pelo que percebi do tópico, as alterações foram recentes (à dois ou três dias). Já alguém recebeu alguma factura com a mensalidade igual ou diferente, desde a mudança? Ou foi o sac que disse que a mensalidade era a mesma?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum