Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

DSLAM's Novis/Clix
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 10 Dez 2007 20:35    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
onde é que confirmaste que esse mac é de um equipamento cisco=?

O vendor code é da Cisco.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Dez 2007 20:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 10 Dez 2007 20:51    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
nipnip escreveu:

pois mas podia-se ter enganado a ver isso...

mas não é do dslam... como indicado na mensagem é o mac que está a "chamar"..

não terá andado a alterar o mac por algum motivo?

Registo: 03 Dez 2007

MensagemColocada: 11 Dez 2007 14:33    Assunto: Responder com citação

Tealc escreveu:
antersf, e recomendas então algum modem/router ADSL2+ de preferência wireless? Tenho um Speedtouch wired e como queria comprar um wireless queria saber....

Podes confirmar ao fazer algumas buscas na net, os melhores sao D-link ou Linsys. Ha uma loja em lisboa que tem esses modems no site para venda e que pelos vistos tem os melhores preços, procura pelos modems na nanochip. Eu sou do porto e mesmo assim fica mais barato encomendar de la (pelo menos alguns modelos que procurei). Nao compres modem mais caros por ter 108Mb wifi pq na verdade no geral nao vais ter muito mais velocidade do que com 54Mb. Para rede de fios os linksys ao contrario da maioria tem 100Mb para cada uma das portas na maioria dos routers tens 100Mb/4. Podes confirmar isso no site da marca, escolhe algo que se adeque ao que queres e depois é so procurar o melhor preço.
Voltar acima
LGM

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 21 Dez 2007 13:02    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
worldtiki escreveu:
nipnip escreveu:

pois mas podia-se ter enganado a ver isso...

mas não é do dslam... como indicado na mensagem é o mac que está a "chamar"..

não terá andado a alterar o mac por algum motivo?

Exacto, sei por causa do vendor.

Não mudei nada no meu router, o MAC continua o original.

É um mistério a fonte daquele MAC. Detalhe que antes de mudar o firm essa informação não aparecia. Aliás, apareciam centenas mensagens de erro no log e agora já não. Parece que arranjaram isso.
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 21 Jun 2008 10:53    Assunto: Responder com citação

Eu devo ser perito em desenterrar tópicos, mas assim evito fazer um novo para falar do mesmo assunto.

Quais são os critérios para a criação de DSLAMs. É que de facto existe muita gente neste mundo com más condições quando não era preciso tê-las. Eu tou a 6 KM da Central (que obviamente está num foco populacional), mas será que não podia criar um DSLAM para os utilizadors aqui mais perto. Existe outro foco populacional a apenas 2.5 KM daqui (com 600/700 habitantes), será que não era viável fazerem um DSLAM nesse local??

Já agora, é possível que eu esteka ligado a um DSLAM quando existe outro aqui mais perto?? Isso pode ser mudado???

Como podem ver não percebo muito deste assunto, digam se cometi algun erro.

P.S- Isto tudo vem à conversa que vi num outro forum que um técnino foi a casa de um utilizador para avaliar as características da linha (que estava a 4 KM da Central). O técnico poem-se ao telefono e o utilizador (que relata a situação no forum) diz que ele fala em criar um DSLAM ali perto da casa dele.
Isto é de alguma forma possível/normal??

Cumps
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 21 Jun 2008 12:12    Assunto: Responder com citação

Sabes que pelo menos por parte da Novis, Sonae, a vontade de investir em novas infraestruturas para suporte ADSl não deve ser muita, visto estarem a começar a investir naquela rede de fibra

Citação:

Já agora, é possível que eu esteka ligado a um DSLAM quando existe outro aqui mais perto??

É possivel e muito mais frequento do que possas pensar Confused
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 21 Jun 2008 18:03    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:
Sabes que pelo menos por parte da Novis, Sonae, a vontade de investir em novas infraestruturas para suporte ADSl não deve ser muita, visto estarem a começar a investir naquela rede de fibra

Olha, podia começar a investir na fibra para eu testar Very Happy Very Happy Laughing

NO gozo.... Mas até a fibra chegar aqui inda vai demorar algum tempo, ou não, dependendo. Não somos muitos poucos aqui. As centrais que eu conheço aqui são duas e servem alguns milhares de pessoas, talvez dezenas de milhares de clientes. Bem que podiam por fibra aqui... (Central Póvoa de Santa Iria - Entre Lisboa e Vila Franca de Xira)

Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET