Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Ajuda] WAN IP Address + porta = na rede local não funciona

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rszeus

Registo: 04 Fev 2006

MensagemColocada: 10 Abr 2008 00:34    Assunto: [Ajuda] WAN IP Address + porta = na rede local não funciona Responder com citação

Boas,
Preciso de uma ajuda.
O IP externo quando o utilizo numa máquina local com uma porta, que está devidamente configurada no router, não funciona.
Isto não faz o tal efeito parecido ao 127.0.0.1

Podiam ajudar pff ?

Obrigado

Penso ser esta secção correcta, se não for desculpem.
AdSense

MensagemColocada: 10 Abr 2008 00:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
diasje

Registo: 04 Fev 2008

MensagemColocada: 11 Abr 2008 19:42    Assunto: Responder com citação

Sorry mas necessitas de explicar melhor isso.

Tenta explicar o que pretendes fazer.

2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rszeus

MensagemColocada: 12 Abr 2008 13:14    Assunto: Responder com citação

Exemplo:
Tenho um servidor na minha máquina local e quero aceder ao mesmo através do IP Externo.
Não funciona.

Objectivo: Funcionar
diasje

MensagemColocada: 19 Jun 2008 15:54    Assunto: Responder com citação

Desculpa só responder agora.

Ora então
tens de redireccionar uma porta do router, o chamado (portforwarding).

Na página do router tens todas as configurações possíveis para isso, um conselho que te dou para verificar se tudo está a funcionar correctamente, é, desactivar a Firewall do router e a que possuis instalada no Windows.

Depois activas o Servidor e tentas através de uma rede externa aceder ao mesmo.

Por exemplo se trabalhas, acedes ao teu pc de casa, através do logmein.com, e entras na página do router e desactivas a firewall, desactivas tb a do windows, já no teu pc de trabalho colocas o ip do teu computador.

Para saberes qual é, através do browser do teu pc de casa abres a seguinte página: http://whatsmyip.org

Depois se conseguires aceder ao teu servidor, quer isto dizer que estará tudo a funcionar correctamente.

Tens agora de testar a firewall do router, novamente no teu pc de casa, entra na página de configuração do router, e activa a firewall depois procuras por redireccionamento, (se estiver em pt) ou por portforwarding.

Vais encontrar vários tipos de configurações, procuras por http server ou porta 80

De pois de já estar o portforwarding feito, novamente no teu pc de trabalho tentas aceder ao teu ip de forma a verificar se consegues visualizar o servidor.

Se mesmo com as firewall desactivas não conseguires aceder ao servidor externamente, então o servidor está mal instalado, utilizas o apache ou IIS?

Para te ajudar melhor necessito ta,bém de saber qual o router que possuis.

Na minha configuração de casa não possuo firewalls apenas antivirus e nada entra.

2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rszeus

MensagemColocada: 19 Jun 2008 16:20    Assunto: Responder com citação

Decididmante expliquei mal a coisa Smile
Mas obrigado por tentares ajudar.

Agora já não preciso de fazer isso mas de qualquer forma, como pode vir a ser preciso no futuro...

Problema:
Aceder de uma máquina na rede local, a um serviço na rede local, mas através do ip externo.

No exterior aceder a um serviço da rede local eu já tenho isso tudo configurao. Falta mesmo era saber do interior com o ip exterior..

Obrigado
diasje

MensagemColocada: 19 Jun 2008 16:32    Assunto: Responder com citação

Então vamos lá ver, o tei interesse é ter uma intranet ou uma página de internet externa?

Se for para intranet, basta que acedas através do nome do teu pc, o ip externo não te interessa.

2nd
Voltar acima
rszeus

MensagemColocada: 19 Jun 2008 23:24    Assunto: Responder com citação

diasje escreveu:
Então vamos lá ver, o tei interesse é ter uma intranet ou uma página de internet externa?

Se for para intranet, basta que acedas através do nome do teu pc, o ip externo não te interessa.

O meu interessa era mesmo na rede local aceder com o ip externo...
(sair da rede e voltar a entrar....)

Mas não vale a pena mais..já não preciso e já vi que não consigo explicar (ou tu não consegues entender Smile).

Obrigado na mesma.

Cumprimentos
diasje

MensagemColocada: 20 Jun 2008 13:42    Assunto: Responder com citação

Eu percebi que queres aceder ao teu servidor pelo IP externo.

Contudo necesito de saber se consegues aceder fora da tua rede, se sim, então o problema está na configuração da tua rede.

2nd
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET