Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jaf
Registo: 13 Ago 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 12 Mai 2008 13:45 Assunto: |
|
|
paço de arcos, tb tenho essas quedas de linha! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Mai 2008 13:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lmcs
Registo: 29 Jan 2008 Mensagens: 9
|
Colocada: 14 Mai 2008 09:52 Assunto: |
|
|
Não sei se tem algo a ver, mas a minha situação está bastante mais estável. A minha central é de Torres Novas.
Desde o início do ano que tinha quedas constantes.
No último fim de semana, activei o modo DHCP no router (huawei smartax MT882) e alterei as definições no PC. Também deixei de me preocupar com o facto de a Rede KAD do Emule ficar desligada cada vez que o router ía abaixo. A verdade é que tenho tido a Net sempre em cima. _________________ lmcs |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 15 Mai 2008 11:06 Assunto: |
|
|
Ja notei que a minha situação varia. agora estou novamente a 200kb , tenho 12 mb no contrato , mas estes ultimos dias esteve normal ou seja a 11990 kb.
as quebras é que se mantem . vou experimentar com o modem do sapo e da caixa directa onde chega o fio da rua. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Mai 2008 22:37 Assunto: |
|
|
Aqui também estão a ocorrer muitas quedas fora do normal e não devido ao SNR porque aqui o SNR anda sempre nos 20db. Só no dia 20 foram 5 quedas, e todas quase de hora a hora |
|
Voltar acima |
|
|
Oli
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 39
|
Colocada: 22 Mai 2008 22:06 Assunto: |
|
|
Boas,
Já li vários tópicos supostamente a falar do mesmo problema...
Também estou com quedas constantes... as minhas são rápidas talvez de 15 em 15 min.
Verifico isso facilmente no eMule ( Estará relacionado com o problema ) ?
Nunca tive este problema.
Se puderem dar ai umas dicas para encontrar a razão destas quedas agradecia.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 23 Mai 2008 08:30 Assunto: |
|
|
Boas
Pelas ultimas verificações na minha area de cliente consigo constatar fácilmente que entre as 00:30 e as 08:00 não há quedas e no resto do tempo... é um festival.
Isto acontece diáriamente sem excepção.
Da meia noite ás 8 da manhã, sem uma única quebra, das 8 da manhã até á meia noite as quebras estão lá seja dia de semana ou fds.
Não percebo isto... juro que não percebo.
|
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
Registo: 30 Ago 2006 Mensagens: 158
|
Colocada: 24 Mai 2008 00:54 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Aqui também estão a ocorrer muitas quedas fora do normal e não devido ao SNR porque aqui o SNR anda sempre nos 20db. Só no dia 20 foram 5 quedas, e todas quase de hora a hora |
idem idem aspas aspas!!
Até já me tinha passado pela cabeça que o router estava a começar a dar o berro. |
|
Voltar acima |
|
|
Poix
Registo: 02 Jun 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 02 Jun 2008 15:14 Assunto: |
|
|
Poix é...
Comigo passa-se o mesmo: quedas na ligação constantes desde o principio de Abril. Já liguei para o suporte da Clix, que não resolveram o assunto. Tentei com 3 modems diferentes, sempre o mesmo problema. Actualizei o firmware, idem aspas.
Agora, depois de consultar este forum, já sei onde reside o problema: na CLIX.
Vou mudar de operador. |
|
Voltar acima |
|
|
SATANIC
Registo: 08 Abr 2007 Mensagens: 15
|
Colocada: 14 Jun 2008 22:33 Assunto: |
|
|
boas
desde que aumentei o upload do emule que puff fez-se magia queda atras de queda nao entendo sera que e as centrais ,os modems , as linhas? nao me parece pois quando tenho o emule limitado a 60kB/s sao quase nulas as quedas mas vou testar melhor
quanto ao visionar os meus acessos data/hora/tempo online na pagina do cliente nao consigo diz-me sempre sem acessos efectuados
se alguem souber de solucoes sou todo ouvidos
amigos sera que alguem me indica softwares para monitorizar tudo relativo ao adsl desde downloads/uploads/data/hora/e tempo de ligacao esse genero de coisas
cumps
satanic _________________ "NÓS POUCOS ELES MUITOS NAO OS TEMAMOS"RANGERS DE PORTUGAL |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Jun 2008 11:52 Assunto: |
|
|
Aqui o que notei é que por vezes se estiver a fazer download a 1,2MB/s a ligação cai |
|
Voltar acima |
|
|
lagadu
Registo: 17 Jun 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 17 Jun 2008 14:20 Assunto: |
|
|
Pois, tambem tenho notado que sempre que tenho algum programa de p2p a correr em qualquer computador a ligaçao cai muito frequentemente, isto já tem vindo a acontecer a alguns meses.
A este ritmo ate já tenho andado a considerar outros operadores caso isto não se resolva (e queria evitar isso, nunca tive problemas com a clix durante varios anos). A ver vamos. |
|
Voltar acima |
|
|
cdcs
Registo: 26 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 18 Jun 2008 16:23 Assunto: |
|
|
Eu tinha um caso mais bicudo...A minha linha só sincronizava quando eu fazia um telefonema.Fiz tudo desde mudar filtros a remover o BPA, passando por diferentes modulações e experimentei mudar de router, como nada se resolveu telefonei para o SAC. O primeiro telefonema foi rapido, a pessoa comprendeu que era um problema bicudo e mandou vir um tecnico.
O tecnico não fez nada que eu não tivesse feito, então disse que o problema era da central e que devia ficar resolvido em dois dias.Passados dois dias e nada...
Então telefonei outra vez po SAC, mas desta vez o gajo não me queria mandar um tecnico...uma semana passada comigo a atender chamadas a dizerem para mudar as modulações; Passei-me e telefonei para lá outra vez...
Desta vez lá mandaram vir o técnico.Quando o segundo técnico chegou expliquei-lhe a situação e tudo o que ja tinha feito...ele ainda experimentou o router dele mas nada.
Então o técnico telefonou para um resposnsável dos acessos e la lhe explicou os factos.
A primeira solução brilhante que emergiu da conversa foi que era um problema de linha e que os valores de atenuação e SNR estavam demasiado elevados, mas eu peguei e mostrei um screen que tinha dos valores de uns dias antes da avaria e estavam valores normais.
Entretanto o dos acessos disse que devia ser um problema dos enrolamentos que portegem a linha de interferências electromagnéticas, e que ele proprio se encarregaria desse problema.Então disse ao tecnico para reenviar a avaria para ele.
O tecnico telefona para o sac para fazer isso, mas por causa do protocolo teve que explicar a historia toda, e o gajo do SAC teve que fazer mais testes a linha, quando o operador estava quase convençido a reenviar a avaria para o responsavél dos acessos o telefonema cai.
O técnico telefona outra vez para o SAC e teve que explicar a situação novamente, e o operador do SAC quiz fazer mais testes a linha, 5 minutos depois estava o tecnico aos berros ao telefone com o operador para ele reenviar aquilo para o responsável dos acessos. No final lá se entenderam e o tecnico foi se embora..
Apartir dai só sei que, milagrosamente ou não, a avaria se resolveu...
Acho que tenho que agradeçer ao segundo tecnico e ao responsvel dos acessos. |
|
Voltar acima |
|
|
DeadSpot
Registo: 20 Jan 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 20 Jun 2008 01:06 Assunto: |
|
|
Por aki acontece o mesmo, smpr k tenho o utorrent a sacar ao maximo da ligaçao, passado poucos minutos vai abaixo....(central da marinha grande) |
|
Voltar acima |
|
|
fvg
Registo: 23 Jun 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 23 Jun 2008 14:24 Assunto: |
|
|
A ligação cai quando o medem vai renogueciar o IP. Por essa razão quando fazem reset ao modem volta a funcionar |
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 23 Jun 2008 19:43 Assunto: |
|
|
Mais um para a lista... eu... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|