Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 12 Jun 2008 14:57 Assunto: Uma dúvida em relação a redes. |
|
|
Boas.
Pedia que me esclarecessem s.f. uma dúvida em relação a redes.
Tenho um cabo que ligava um desktop a um router, entretanto mudei o router para outra divisão da casa e comprei outro cabo e mais uma união para fazer o acrescento, fui eu que cravei as fichas rj45 e penso estarem bem cravadas, acontece que agora não tenho net nesse desktop. nem dá sinal nenhum na luz da porta do router
Tenho net noutros pc's.
Ideias??? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Jun 2008 14:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 12 Jun 2008 15:29 Assunto: |
|
|
Qual foi a pinagem que usaste quando cravaste o cabo? Ou seja, ligaste que fios a que pinos? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 12 Jun 2008 16:24 Assunto: |
|
|
Boas.
Usei este esquema, a figura da esquerda:
E ao mesmo tempo copiei a do cabo que tinha em uso que já comprei com as fichas cravadas. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 12 Jun 2008 20:26 Assunto: |
|
|
Mas usaste a mesma norma nas 2 pontas?
Já agora, tens a certeza que ficou bem cravado? Não tens maneira de testar o cabo (com um aparelho de medida) ? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 12 Jun 2008 21:03 Assunto: |
|
|
A nao ser q esse "extensor/conector" fucnione como um patch panel. e aí se nao estou em erro terias q ter um cruzado do router ao "conector" e dps ja podias ter um patch normal no outro lado.
Creio que seja isso na sei! como tens o alicate testa se tiveres fixas e tal. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 12 Jun 2008 23:03 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Mas usaste a mesma norma nas 2 pontas?
Já agora, tens a certeza que ficou bem cravado? Não tens maneira de testar o cabo (com um aparelho de medida) ? |
Usei, nas quatro pontas duas fiz eu as outras duas já tinha instalado e vinham cravadas.
Não tenho a certeza que esteja bem cravado pois foi as primeiras que fiz, parecem-me bem cravadas.
Não tenho maneira de testar o cabo, não tenho aparelho e as duas pontas estão bastante longe e embutidas na tubagem dos telefones.
Editado pela última vez por rangorangers em 12 Jun 2008 23:06, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 12 Jun 2008 23:05 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | A nao ser q esse "extensor/conector" fucnione como um patch panel. e aí se nao estou em erro terias q ter um cruzado do router ao "conector" e dps ja podias ter um patch normal no outro lado.
Creio que seja isso na sei! como tens o alicate testa se tiveres fixas e tal. |
Boas, tás a referir-te à segunda extensão que fiz?
Patch?
Coloquei uma união a ligar os dois cabos.
Não tenho o alicate, era emprestado de uma loja. |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 13 Jun 2008 19:43 Assunto: |
|
|
Cá para mim usaste uma combinação diferente: tens o cabo A cravado num esquema, que por sinal é diferente do outro cabo que já estava cravado _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 13 Jun 2008 20:19 Assunto: |
|
|
Scrapie escreveu: | Cá para mim usaste uma combinação diferente: tens o cabo A cravado num esquema, que por sinal é diferente do outro cabo que já estava cravado |
Boas.
Como assim?
Tenho as cores iguais em ambos os cabos, tenho a ideia que dentro da ficha os fios entraram bem. |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 14 Jun 2008 09:52 Assunto: |
|
|
verifica bem se tens as 4 fichas cravadas de igual
Senão o problema só pode vir da ligação, ou mesmo dos cabos. Os cabos se forem de cat diferente, funcionam bem? _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 15 Jun 2008 20:44 Assunto: |
|
|
Scrapie escreveu: | verifica bem se tens as 4 fichas cravadas de igual
Senão o problema só pode vir da ligação, ou mesmo dos cabos. Os cabos se forem de cat diferente, funcionam bem? |
As fichas aparentam estar bem cravadas, identifico as cores com a mesma sequência.
Cabos de categoria diferente?!!?!?? |
|
Voltar acima |
|
|
nuso
Registo: 12 Nov 2006 Mensagens: 91
|
Colocada: 15 Jun 2008 21:31 Assunto: |
|
|
Se bem percebi o que disseste no primeiro post, usaste um cabo de rede normal (o que estavas a ligar o pc ao router), compraste uma "extensão" e fizeste um cabo de rede, certo?
Se for isto, então os novos cabos ("extensão" e novo cabo) têm que ter os fios ligados de forma igual, isto é, o pino 1 ao pino 1, o 2 ao 2, etc.
Desta forma o cabo final terá a configuração igual a um cabo de rede normal. Fazendo o esquema para o pino 1 da tomada que liga ao pc terás o seguinte:
(1 -> 3) -> (3 -> 3) -> (3 -> 3)
(ficha1 -> ficha2) -> (ficha1 -> ficha2) -> (ficha1 -> ficha2)
Cabo1 -> Cabo2 -> Cabo3
Assim, no final, o pino 1 será ligado ao pino 3 do modem e funcionará. |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 15 Jun 2008 22:29 Assunto: |
|
|
nuso escreveu: | Se bem percebi o que disseste no primeiro post, usaste um cabo de rede normal (o que estavas a ligar o pc ao router), compraste uma "extensão" e fizeste um cabo de rede, certo?
Se for isto, então os novos cabos ("extensão" e novo cabo) têm que ter os fios ligados de forma igual, isto é, o pino 1 ao pino 1, o 2 ao 2, etc.
Desta forma o cabo final terá a configuração igual a um cabo de rede normal. Fazendo o esquema para o pino 1 da tomada que liga ao pc terás o seguinte:
(1 -> 3) -> (3 -> 3) -> (3 -> 3)
(ficha1 -> ficha2) -> (ficha1 -> ficha2) -> (ficha1 -> ficha2)
Cabo1 -> Cabo2 -> Cabo3
Assim, no final, o pino 1 será ligado ao pino 3 do modem e funcionará. |
Boas.
Antes demais obrigado.
Não percebi a tua resposta.
Eu tinha uma cabo, que liga pc ao router, comprei outro cabo e uma união, em que copiei o esquema de cores do cabo existente ao cravar as fichas. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 16 Jun 2008 08:58 Assunto: |
|
|
Não precisas de perceber a resposta dele...a ideia dele está errada, pois está a mandar-te implementar um cabo cruzado
Essa união de que falas, como é que é?
Tens hipótese de testar o cabo isoladamente sem essa união? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 16 Jun 2008 09:40 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Não precisas de perceber a resposta dele...a ideia dele está errada, pois está a mandar-te implementar um cabo cruzado
Essa união de que falas, como é que é?
Tens hipótese de testar o cabo isoladamente sem essa união? |
Boas.
Antes demais obrigado.
É uma união deste tipo:
comprada numa loja de electrónica, aliás adquiri mais uma para despistar uma possível avaria.
Sim, não me tinha lembrado disso , mas posso ligar o portátil a uma ponta do cabo (o novo cravado por mim) e a outra ao router. |
|
Voltar acima |
|
|
|