Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Ajuda] Asus Wl-600g

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Italianzlotty

Registo: 05 Jun 2008

MensagemColocada: 05 Jun 2008 22:02    Assunto: [Ajuda] Asus Wl-600g Responder com citação

Antes de mais, boas a todos os membros do fórum..

Após longos dias de buscas no google, depois de ter lido mil e uma informações e dúvidas/problemas que muitos users tinham igual ao meu, tentei de tudo.. mas não consigo desembaraçar disto..

Então é o seguinte.. Velocidade abaixo do que deveria ter..

Com o router da Aolink obtenho esta velocidade:

E tenho esta configuração:

Com o Wl-600g

Obtenho esta misera velocidade:

Tenho esta configuração:

Com esta estatística:

Utilizo o ultimo firmware que está disponível no site da asus,

ja voltei a fazer o down e novamente o upgrade e continua igual.. Começo a desesperar.. =/

Desde já agradeço a vossa atenção.. Já estou a pensar seriamente em mandar com uma coisa pesada em cima do bicho, pode ser que ele à porrada funcione!! lool

Abraço,

Italianzlotty
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 05 Jun 2008 22:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 05 Jun 2008 22:51    Assunto: Responder com citação

Esse problema com o WL600g é um problema conhecido, com esse e com outros com chipset parecido como por exemplo USR9107/8 e Huawei HG510, sincronizam sempre a velocidades inferiores a muitos outros modems/routers. Recomendo-te ficares mesmo com o Aolynk, é um bom modem/router, talvez o melhor que o Clix distribuiu.

Quanto à velocidade medida no medidor de velocidade está boa para aquilo a que cada um dos routers sincroniza (conta com os 15% de overhead).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Italianzlotty

Registo: 05 Jun 2008

MensagemColocada: 05 Jun 2008 23:26    Assunto: Responder com citação

Pois, todos os replys que li muitos deles tinham este problema com o sincronismo.. Mas outros que conseguiram dar a volta.. e em todos esses reparo que no Device Info --- Statistics -- ADSL no Mode o meu tem ADSL2, no deles já aparece ADSL2+, será por causa disso?? É que não consigo perceber tanta quebra de velocidade.. =/

Eu até ficaria com o Aolink, que estava mesmo mto bem servido.. mas o senão é que não poderi usufruir da internet pela casa toda que me dá muito jeito.. Algum modem/router wireless que não tenha tantos conflitos com a clix??
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 06 Jun 2008 03:24    Assunto: Responder com citação

Quanto à modulação, já experimentaste desligar a opção de G.Dmt e deixar apenas a de ADSL2+? Continua a aparecer ADSL2? E já agora podes testar também (se ainda não o fizeste) o inverso desligar a opção ADSL2+ e deixar só a G.Dmt, como não vais mesmo conseguir mais que 8mbps... verifica em qual consegues melhor velocidade...

Quanto ao Aolynk, poderás usar ambos... usando o wl-600g apenas para o wifi, para isso deves configurar o Aolynk normalmente para aceder à net, e configurar o wl-600g com um ip local diferente do do Aolynk para não colidirem e deves desligar o servidor local de DHCP do wl-600g também para não colidir com o do Aolynk, depois liga um cabo de uma porta qualquer do Aolynk a uma porta qualquer do wl-600g e pronto, o Aolynk passou a ter wifi Smile Nos pc's que ligam por wifi se especificares ip estático, na def. gateway deves especificar o ip do Aolynk, não o do wl-600g.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Tavzinz

Registo: 12 Jun 2008

MensagemColocada: 12 Jun 2008 09:38    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um problema que penso ser um pouco diferente que o do Italianzlotty, o router sincroniza a 11937 (para o clix 12 megas) mas na realidade o teste que acabei e fazer dá apenas 6426 kbps, e hoje até está muito bom, porque no azureus o máximo que vi foram velocidades na ordem dos 200 kbps.
Tenho o firmware 1.0.2.8.A

Desde já o meu muito obrigado.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Jun 2008 13:45    Assunto: Responder com citação

Fizeste o teste com a ferramenta de medição do fórum? Quando estavas a fazer o teste não tinhas mais nenhum outro soft a usar a ligação?
Voltar acima
Tavzinz

Registo: 12 Jun 2008

MensagemColocada: 12 Jun 2008 16:56    Assunto: Responder com citação

Não, o teste foi feito num outro site, e também não tenho mais nada a usar a ligação á internet. voltei a fazer o teste agora, já só deu 4178 kbps.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET