Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
flateric
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 175
|
Colocada: 10 Jun 2008 15:34 Assunto: Contrato de Permanência |
|
|
Olá pessoal.
Quero aderir ao serviço Clix 4Mbps e ao ler as condições do serviço, deparo-me com o seguinte:
Citação: | 3. Prazo de Duração Inicial do Contrato
3.1. Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração inicial de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais períodos, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou de qualquer das suas renovações. |
Na página de consulta dos tarifários, a única observação que existe é:
Citação: | A subscrição do serviço Clix implica um contrato de permanência de 12 meses. |
Em que ficamos? Apenas tenho um contrato de permanência de 12 meses e depois posso anular o contrato quando quiser? Ou terei sempre contratos válidos por 12 meses, apenas podendo anulá-los no fim destes mesmos 12 meses?
Alguém assinou contrato recentemente que me possa verificar o que consta neste ponto específico?
Obrigado desde já! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Jun 2008 15:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 10 Jun 2008 17:57 Assunto: |
|
|
Realmente isso está muito mal explicado no contrato mas sempre foi considerado que as renovações são por periodos de 30 Dias após o periodo de fidelização inicial.
Aliás nas condições gerais (que não nas especificas) o que consta é isto:
Citação: | 4.1 O Contrato ficará sujeito a um prazo mínimo de duração inicial coincidente com o prazo de
Obrigatoriedade de Permanência indicado nas Condições Específicas ou na Proposta, o qual, na falta de
disposição em contrário será automaticamente renovável por períodos sucessivos de um mês quando não seja
denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, enviada com uma
antecedência mínima de quinze (15) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de
qualquer das suas renovações. |
Se tens dúvidas e te sentes inseguro envia um mail para a Clix e pede o esclarecimento das condições. |
|
Voltar acima |
|
|
busyy
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 72
|
Colocada: 10 Jun 2008 18:04 Assunto: ... |
|
|
É exactamente como o user Tuga referiu... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Jun 2008 18:52 Assunto: |
|
|
O contrato renova, a fidelização não. |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
|
Colocada: 10 Jun 2008 19:23 Assunto: |
|
|
Então, segundo o que dizes Lusitano, a meio do 2º ano de contrato, posso anulá-lo sem ter que pagar os meses restantes até ao final do contrato, correcto?
EDIT: liguei agora para o SAC e é exactamente como o Lusitano disse. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Jun 2008 21:02 Assunto: |
|
|
Nem podia ser de outra forma, visto que seria ilegal. É igual a um contrato de trabalho, quando começa tem o período experimental, mas quando termina e é renovado, não volta a ter o período experimental. |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
|
Colocada: 10 Jun 2008 21:42 Assunto: |
|
|
Pois... tens razão.
Obrigado a todos! _________________